QUADRINHOS

Colossus se torna membro do Conselho de Krakoa no lugar de Jean Grey

O assento na ala Verão, pertencente a Jean Grey, estava disponível desde o fim de X DE ESPADAS. Em INFERNO, Colossus assumirá a posição.

Nas últimas semanas tivemos os lançamentos das edições #1 e #2 de INFERNO, sendo escrita por Jonathan Hickman, o ex-curador dos X-Men.

Ao longo da tag INFERNO (clicando ao lado), você terá acesso a todos os outros artigos com informações extraídos diretamente das HQs. Então se você não leu ainda, vale a pena conferir.


ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÊM SPOILERS DE INFERNO #2

Pois, com o retorno de Sina e os membros do Conselho Silencioso de Krakoa sendo manipulados por Mística, Erik e Charles tentaram buscar uma aliança com a Rainha Branca ao lado da Moira.

Porém, Emma ficou extremamente irritada pela revelação de quem Moira de fato é para a nação mutante e de certa forma afirmou que os três fundadores de Krakoa haviam perdido a lealdade que tinham com ela.

Moira então sugere que outra pessoa devia ser inserida no Conselho Silencioso para servir como um aliado dos três… E o nome Piotr Rasputin, o Colossus, vem à tona sobre o Conselho.


⊗ COLOSSUS, O ESPIÃO RUSSO NO CONSELHO DE KRAKOA

No entanto, caso você não esteja acompanhando a X-FORCE de Benjamin Percy, a adição do Colossus ao Conselho Silencioso apenas jogará mais gasolina nas chamas do inferno. Isto porque Piotr infelizmente tem sido manipulado pelo mutante Cronista, como revelado na edição #24, sob ordens do seu irmão mais velho, o mutante Mikhail.

O Cronista tem a habilidade de escrever o futuro do mutante que ele está conectado. Essas habilidade faz com que o usuário não perceba que está sendo manipulado.

E durante todo esse tempo, enquanto vivia pacificamente e fazia pinturas de Krakoa, Colossus sem ele notar estava passando informações valiosas do seu país mutante escondido nas pinturas.


O próprio Cronista está sendo mantido em cativeiro dentro de uma dimensão de bolso criado pelo Mikhail. O motivo do porque dele estar “ajudando” o Rasputin, é porque o próprio Mikhail raptou a filha do Cronista.

Moira X quando sugeriu o nome de Colossus, buscava alguém que fosse leal aos mutantes e aos X-Men, e que de certa forma pudesse ser também influenciado durante algumas decisões.

Mas toda a ideia no caso cai por água abaixo, pois Colossus além de já estar sendo manipulado, também é um verdadeiro “Cavalo de Tróia” dentro do comando central da nação mutante.


⊗ O CONSELHO DOS DOZE KRAKOANOS

Atualmente, Colossus estará entrando no lugar do assento que era de Jean Grey, a posição Verão, ao lado de Noturno e Tempestade. Com ele assumindo esse assento, todas as 12 vagas terão sido preenchidas.

  • VERÃO
    – Tempestade;
    – Noturno;
    – Colossus
  • OUTONO
    – Professor X;
    – Magneto;
    – Sina;
  • INVERNO
    – Senhor Sinistro;
    – Mística;
    – Exodus;
  • PRIMAVERA
    – Emma Frost;
    – Sebastian Shaw;
    – Kate “Kitty” Pryde


Com todos essas possíveis brasas se soltando em INFERNO, o que você espera que aconteça com o Colossus agora fazendo parte do Conselho Silencioso de Krakoa? Comente abaixo suas teorias!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!