QUADRINHOS

Colossus é revelado como o traidor da nação de Krakoa

A série Inferno tem insinuado um grande plot twist para o futuro de Krakoa, com os X-Men e sua nação mutante prestes a sofrer múltiplas traições. Um teaser do evento até advertiu que Psylocke, Bishop e Colossus eram todos suspeitos de traição contra seus companheiros mutantes.


Agora, foi confirmado em X-Force #24, de Benjamin Percy e Martin Coccolo, que Piotr Rasputin foi realmente traiu Krakoa – não por uma escolha sua, mas em resultado de talvez um dos atos mais cruéis que seu irmão Mikhail Rasputin já cometeu.


Desde de sua breve estadia como parte da X-Force de Krakoa, Colossus foi praticamente removido dos principais conflitos de Krakoa. Em vez disso, ele se contentou em trabalhar nos campos da Terra Selvagem, ajudando a cuidar das flores que são usadas para criar os remédios milagrosos de Krakoa. Lá, ele vive uma vida simples e feliz com Kayla, uma mutante com a capacidade de controlar a água, sem serem incomodados pela política interna da nação(na maior parte do tempo). Seu último encontro com a X-Force foi desnecessariamente cruel, já que Fera o acusou abertamente de traição, mas todas as tentativas de obter qualquer informação por meio dos poderes de Jean Grey e do resto da X-Force só enfureceu o resto do grupo e parecia indicar a inocência de Piotr. Depois disso, estava implícito que Piotr só queria uma vida tranquila e distância de seus ex-companheiros de equipe, algo que eles concordaram.

Acontece que o Fera estava mais perto da verdade do que ele imaginava, mas de uma maneira muito diferente do que ele poderia imaginar. Na Rússia, Mikhail Rasputin descobriu a existência do Cronista. Um escritor mutante capaz de forjar um vínculo com outra pessoa, ele pode efetivamente “escrever” sua história e controlar suas ações. Prendendo o Cronista dentro de uma dimensão de bolso, Mikhail o forçou a manipular Colossus para ser seu espião em Krakoa. Colossus parece não ter consciência verdadeira de suas escolhas e foi controlado para pintar os segredos de Krakoa com a intenção de enviá-los para a Rússia – dando a Mikhail segredos valiosos de Estado sobre a nação mutante.


Tragicamente, Kayla descobre as pinturas e pretende expor Colossus pela aparente violação da segurança nacional. Mas Colossus, ainda controlado através das escolhas narrativas do Cronista – se aproxima de Kayla e a abraça apenas para quebrar seu pescoço e, em seguida, esconder seu corpo. Embora Colosso derrame uma lágrima após o ato, parece que a escrita do Cronista acalma sua alma – até que uma batida na porta revela Charles Xavier, que pode ter descoberto essa influência psíquica com seu ex-aluno. As ações de Mikhail e seu controle sobre Colossus, abrem uma série de possibilidades. Colossus de repente se tornou um grande responsável pelo vazamento de informações, e não há como dizer o que mais ele foi secretamente forçado a fazer por Mikhail.


Colossus é uma vítima como qualquer outro mutante comum em Krakoa, um peão nos jogos globais que pessoas como Mikhail e Fera jogam. Esperançosamente, Xavier será capaz de usar sua telepatia para descobrir a verdade e colocar um fim ao Cronista – ou mesmo potencialmente alcançá-lo e salvá-lo, dando um fim aos planos de Mikhail. Também não significa necessariamente que ele é o único traidor, já que as recentes ações e escolhas de Bishop e Psylocke podem ser consideradas suspeitas. Porém, a traição forçada de Colossus vem como um lembrete do que está em jogo para a nação mutante, o tipo de inimigos que eles enfrentam e como seus amigos e aliados mais antigos poderiam se voltar contra eles sem um aviso prévio. O Inferno está esquentando.

Fonte: CBR