QUADRINHOS

INFERNO! Emma Frost conhece a verdade sobre Moira X

Em INFERNO #2, finalmente tivemos a revelação do mistério de Moira X para a Emma Frost, com ela sendo uma das fundadoras da nação de Krakoa.

Desde o início da AURORA DE X até os momentos atuais do REINADO DE X, a telepata Emma Frost estava dando dicas que possivelmente sabia sobre o segredo que Magneto e Professor X tanto escondia em Krakoa: O de que Moira MacTaggert está viva e que ela uma das mutantes fundadoras de Krakoa.

Porém, o plot twist entregado por Jonathan Hickman em sua fabulosa INFERNO #2 na verdade pegou todos de surpresa, pois a Emma não sabia desse segredo. E essa revelação a deixou extremamente irritada!


⊗ ATENÇÃO, O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DAS EDIÇÕES #1 E #2 DE INFERNO

Para contextualizar melhor, na última edição de INFERNO a mutante precognitiva Sina se revelou ao Conselho Silencioso de Krakoa como uma das pretendentes aos assentos disponíveis; Os mesmos estavam em aberto desde o final de X DE ESPADAS.

Após a votação — toda manipulada por sua esposa Mística —, entre sins e nãos, o Conselho votou a favor da entrada da vidente. Como se a revelação de que Sina estava viva por si só não tivesse irritado Charles e Magnus o suficiente — e pegado eles de surpresa —, agora com essa aprovação, a “ameaça” passou a tomar decisões importantes em Krakoa também.

O retorno da Sina chegou aos ouvidos da Moira através dos seus aliados. A mesma de início queria que Magneto a executasse de vez e que Charles eliminasse ela da existência. Porém, ambos se recusam a isso por não quererem manchar com sangue o solo do paraíso mutante que é Krakoa. Além do mais, ambos não tinham como revogar uma escolha que foi realizada pela maioria do Conselho Krakoano.

Desse modo, Moira insistiu que novas ações deveriam ser tomadas, e que novos aliados precisavam se encaixar na trama dos três fundadores da nação. E por ser uma antiga aliada dos mutantes e uma ótima líder mutante, Emma Frost foi esse nome sugerido.


⊗ SOBRE OS OLHOS DA RAINHA

Assim como em DINASTIA X, o encontro entre Charles, Erik, Moira e Emma aconteceu no museu do Louvre, na belíssima Paris. Moira se revelou como uma mutante para a telepata e a permitiu que sua mente fosse lida — afinal, graças aos seus poderes mutantes, Moira ganhou uma alta defesa psiônica natural se tornando quase invisível aos mutantes.

E novamente tivemos a icônica cena da revelação da Moira, agora sob a perspectiva da Emma. Achando que tinha acabado de ganhar uma aliada, Charles pede para que a Rainha Branca tenha paciência em reunir as informações da Moira… Afinal, são mais de 1000 anos de vivência!


Porém, tudo o que Emma queria saber era a quanto tempo aquela mentira estava sendo orquestrada, e Charles apenas disse “há muitos anos”. Moira completa dizendo que Emma “se sente revoltada porque foi esquecida”, Charles diz que os três confiam nela, e por isso ela foi a primeira a saber. Enquanto que Erik fala que “a nação de Krakoa para prosperar precisa de sua ajuda”.

A Rainha Branca então se torna diamante, blindando não só a telepatia alheia de Xavier como também suas próprias emoções. E acreditem, quando Emma se torna diamante em situações como essa é porque ela de fato perdeu o controle sobre si.

Emma deixa então os aposentos do Louvre dizendo que entende sua posição no Conselho de Krakoa, seus vários anos sendo manipulada e também qual o tipo de ameaça que os mutantes precognitivos representam. Ela reconhece as suas obrigações com a Nação Krakoana e os sacrifícios que ela faz pelo futuro da mutandade.

No entanto, os alerta:

“Eu darei todas as considerações possíveis a sua maneira… Mas a minha lealdade? Seus tolos arrogantes perderam ela para sempre.”


⊗ A MOIRA E O SEU DESTINO

Moira, Erik e Charles se questionam se o que eles fizeram foi a decisão correta ou se foi um erro. Magneto porém adverte, que ela entende muito bem a gravidade do que eles estão fazendo — fazendo referência às ilhas de Genosha e Utopia, que no passado Emma ajudou a construir e moldar a sociedade.

O que podemos dizer é: Emma Frost é o tipo de mulher que não gosta de ser manipulada, muito menos subjugada. Ela de fato tem um grande amor pela espécie mutante e visa o melhor para a mutandade. Mas aqueles que a manipulam, o destino deles não costuma ser dos melhores…

E bem, INFERNO #1 começa com a Emma ressuscitando Charles e Erik através dos Protocolos de Ressurreição, nos lembrando o do porque as rainhas são peças importantes em um jogo de xadrez.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da INFERNO #2? Foi uma leitura agradável ou vocês acham que precisa esquentar mais essas chamas infernais? Comentem abaixo suas teorias para o futuro de Krakoa agora que Emma conhece os podres nacionais e daqueles envolvidos.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!