FILMES

Chris Claremont acredita que X-Men funcionaria melhor como uma série

Chris Claremont, lendário escritor de X-Men, debateu sobre os desafios que a Marvel Studios terá para reintroduzir a equipe no cinema nos próximos anos, em uma entrevista para o Games Radar. Na conversa, o roteirista disse que o segredo para o sucesso dos filmes dos Vingadores foi o modo como Kevin Feige construiu a história aos poucos:


“Se você notar como a Marvel produziu os filmes dos Vingadores, eles primeiro tiveram filmes solos, e depois foram unidos como Vingadores. Então o público aos poucos foi se apaixonando por esses personagens e o mundo em que eles habitam. Gavião apareceu em Thor. Nós vimos pouco da sua história, mas ele estava lá. Viúva Negra teve um papel em Homem de Ferro 2. Kevin Feige estava construindo e expandindo esse mundo peça por peça. Com os X-Men, isso também precisa acontecer, a diferença é que são um só conceito.”

Porém, o autor não acredita que dê para seguir a mesma ideia com os X-Men, por eles serem desde o começo uma equipe, e não um grupo de heróis solo que se unem para deter uma ameaça maior:

“Você não pode fazer um filme solo do Ciclope, depois um da Tempestade, depois um do Noturno, e assim por diante. Você precisa encontrar um jeito de trazer o Instituto Xavier e os X-Men para a tela unificados em um conceito só ao mesmo tempo em que constrói o mundo deles peça por peça, para que o público também se apaixone por eles.”

X-men
Equipe teve sete filmes no cinema

Claremont aponta que a melhor solução seria uma série da equipe:

“Pra mim, como escritor, o melhor jeito é seguir o que a HBO fez com Game of Thrones, com 12 episódios, ou em outras palavras, 12 edições. E então você cria o mundo e introduz os personagens, e dá tempo para o público se apaixonar por eles conforme a história avança.”

Por anos, fãs dos mutantes defenderam a ideia de que a equipe deveria ganhar uma série de televisão, para cada um dos personagens ser melhor aprofundado. E agora isso talvez possa se tornar realidade, considerando o fato de que a Marvel Studios também tem apostado em séries. Porém, no caso dos X-Men, é provável que o estúdio apostasse em fazer séries solos ou de poucos personagens, mas ainda deixar a equipe para o cinema.

E você, caro mutante, prefere uma série ou um filme da equipe? Diga nos comentários!