SÉRIES

Confira o ranking da pior a melhor temporada de X-Men: A Série Animada

Mesmo após quase 30 anos de seu lançamento, X-Men: A Série Animada segue sendo a animação dos mutantes mais popular ao redor do globo. A popularidade que o desenho trouxe para os filhos do átomo nos anos 90 é algo surpreendente. Isso só foi atingido, por causa da qualidade da animação, que mesmo após todo esse tempo, conseguiu se manter atual em muitos aspectos. Pensando nisso, o Universo X-Men traz uma ranking das temporadas de X-Men: A Série Animada, da pior para a melhor.

Vale apontar que esse ranking é baseado na pontuação feita pelo site IMDB, cujas notas não fornecidas por críticos e espectadores comuns do desenho. Para chegar a avaliação geral de cada temporada, somamos a nota de cada um dos episódios e dividimos pelo número de episódios da temporada.

⊗ 5. Temporada 5
  • Nota média da temporada: 7.3

A última temporada é aquela que tem a menor avaliação no site. Isso porque embora ela tenha alguns episódios bem avaliados, a maioria são de avaliações mistas e há um que a avaliação é considerada ruim. Os três piores episódios dessa temporada são: “Agendas Secretas“, “Longshot” e “O Conto de Fadas de Jubileu“. Suas notas respectivamente foram: 6.6, 6.5 e 5.7.

Para os episódios com avaliação positiva, temos os dois episódios do “Pacto da Falange“, sendo a parte 1 avaliada com nota 8.0 e a segunda com 7.9. Além do último episódio do desenho, “Dia da Formatura“, que possui a grande nota 8.3, sendo que os melhores episódios do desenho são avaliados em 8.6.

Também é importante pontuar, que a quinta temporada não foi planejada pela equipe criativa, a Fox pediu mais episódios por causa do grande sucesso da série.


⊗ 4. Temporada 4
  • Nota média da temporada: 7.6

A quarta temporada se classifica numa posição acima da última, o que não surpreende, visto que essa sim deveria ser a última temporada. Pois foi nessa temporada que a produção colocou seu esforço para criar o fim da série. Falando especificamente dos episódios com a menor avaliação, temos: “Passando o Natal com os Morlocks“, “A Perda de um Amor” e “Lembranças de Xavier“. Enquanto os 2 primeiros receberam notas 6.5 e 6.8, o último recebeu nota 7.0. O que mostra que mesmo estando entre os “piores” episódios da série, ainda receberam avaliações acima da média.

Levando em conta que os episódios finais foram planejados para essa temporada, não é de se surpreender, que eles também sejam os melhores avaliados. O episódio “Acima do Bem e do Mal“, dividido em 4 partes mantem uma qualidade impecável. A avaliação de cada uma das partes no IMDB é: Parte 1: 8.2, parte 2: 8.2, parte 3: 8.2 e parte 4: 8.3.


⊗ 3. Temporada 2
  • Nota média da temporada: 7.7

A segunda temporada de X-Men: A Série animada recebeu uma avaliação ligeiramente maior do que a quarta. Ela começa muito bem, com 2 episódios com notas acima de 8.0, mas com o seu decorrer, a maioria dos episódios são avaliados com notas entre 7.0 e 7.9. As piores avaliações da temporada estão: “Mojovisão“, “Eternamente sua” e “O que for preciso“, com notas: 6.2, 7.0 e 7.2.

Essa temporada possui muitos dos episódios mais marcantes do desenho. “Uma história da Vampira“, episódio onde temos o confronto entre ela e a Miss Marvel, é avaliado em 7.9. Os episódios “Até que a Morte nos Separe” parte 1 e 2, que são centrados no casamento e lua de mel de Ciclope e Jean Grey que são sequestrados por Sr. Sinistro, possuem notas 8.0 e 8.2. Já os episódios “Os Fugitivos do Tempo” parte 1 e 2, centrados nas alterações temporais de Cable e Bishop, foram avaliados com notas 8.2 e 8.4.


⊗ 2. Temporada 3
  • Nota média da temporada: 7.8

Na terceira temporada de X-Men: A Série Animada, temos uma consistência bastante grandiosa em termos de qualidade. Pois não há um único episódio sequer avaliado com nota menor do do que 7.1. Esse episódio é “O Retorno de Fanático“, os outros episódios com avaliação “baixa” na temporada são: “Órfão nunca mais” (7.2) e “Terra Selvagem” parte 1 e 2 (7.2 e 7.3).

Como não deve ser surpresa para ninguém, visto que o foco de grande parte da temporada é na história da Fênix, a saga também possui as melhores avaliações. A primeira metade da Saga da Fênix se divide em 5 partes, cujas avaliações para cada parte respectivamente são: 7.9, 7.8, 8.1, 8.0 e 8.5. Já a segunda metade, focada na Fênix Negra, possui 4 partes, onde as avaliações são: 8.0, 8.1, 8.3 e 8.3.

Vale também citar o episódio “Um Mutante dos Diabos” focado em Noturno, com nota 8.1, e também o episódio focado no passado de Wolverine, “Arma X, Mentiras e Videotapes“, com nota 8.2.


⊗ 1. Temporada 1
  • Nota média da temporada: 8.0
  • Nota média da animação inteira: 8.4

Se na terceira temporada não há nenhum episódio com nota menor do que 7.1, a primeira temporada faz algo ainda melhor, pois não há nenhum episódio abaixo de 7.4. Contando com 13 episódios, essa temporada que apresentou os X-Men para as crianças de todo o mundo é até hoje a favorita de grande parte dos fãs. Abaixo você confere a lista da avaliação de cada um dos episódios:

  • 1 – A Noite das Sentinelas Parte 1 – Nota: 7.8
  • 2 – A Noite das Sentinelas Parte 2 – Nota: 8.0
  • 3 – Surge o Magneto – Nota: 7.8
  • 4 – Encontros Mortais – Nota: 7.8
  • 5 – Paixão Secreta – Nota: 7.4
  • 6 – Vingança Gelada – Nota: 7.8
  • 7 – Ilha de Escravos – Nota: 7.7
  • 8 – O Indestrutível Juggernaut – Nota: 7.9
  • 9 – A Cura – Nota: 7.7
  • 10 – Vem o Apocalipse – Nota: 8.1
  • 11 – Dias de um Futuro Esquecido parte 1 – Nota: 8.6
  • 12 – Dias de um Futuro Esquecido parte 2 – Nota: 8.6
  • 13 – A decisão Final – Nota: 8.4

Chegamos ao fim dessa lista, afinal, qual sua temporada favorita de X-Men: A Série Animada? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: IMDB