QUADRINHOS

Conheça a mutante que quanto mais bêbada, mais poderosa fica

Frequentemente publicamos aqui no Universo X-Men textos que contam a história de alguns mutantes com poderes no mínimo peculiares. Alguns deles possuem habilidades consideradas inúteis, outros são habilidades tão poderosas que acabam prejudicando o usuário. Há outros no entanto, que apenas possuem poderes bastante curiosos. Esse é caso de Beckah Parker, a mutante que quanto mais bêbada fica, mais poderosos são os seus ataques. Abaixo você poderá conhecer um pouco sobre essa personagem.

⊗ X-Force/X-Statix

Em certo período dos quadrinhos, o vilão Conflyto fingiu ser o próprio Cable e tentou assassinar o professor Charles Xavier. Supondo que Cable era o assassino, a X-Factor e os X-Men caçaram a X-Force, derrotando a equipe e obrigando Cable a fugir. Sem seu líder, não muito tempo depois, a X-Force acabou se separando.

Assim, o produtor Spike Freeman teve a ideia de ter uma equipe mutante pública com apoio do governo, sob a gestão do homem conhecido como “Coach”. A combinação de sensacionalismo e violência extremista da X-Force, tornou-se um programa de televisão de muito sucesso e os seus membros estrelas instantâneas.

Os membros dessa formação da equipe eram Zeitgeist, Plazma, Vai Nessa, Doop, Sluk, Battering Ram, La Nuit, Anarquista e é claro, Gin Genie, a mutante da qual falaremos abaixo. Com exceção de Zeitgeist, Vai Nessa, Anarquista e Doop, todos os membros dessa equipe acabaram morrendo na mesma edição que foram introduzidos. Os sobreviventes (com exceção de Zeitgeist), somados a outros membros se tornaram a X-Statix.


⊗ Gin Genie

Beckah Parker, ou Gin Genie, como já dito acima, era uma integrante da X-Force, fazendo sua primeira aparição na HQ X-Force edição 116 (2001) de Peter Milligan com arte de Mike Allred. Beckah possui a habilidade de criar ondas sísmicas com força proporcional ao nível de álcool em seu sangue. Em outras palavras, quanto mais bêbada ela estiver, mais poderosos seus ataques ficam. No entanto, quanto mais alcoolizada ela está, mais difícil fica de controlar os ataques.

Essa formação da X-Force em específico tinha o objetivo de mostrar o lado “feio” dos super-heróis, uma crítica a sociedade; algo que 8 anos depois seria muito bem explorado no quadrinho “The Boys”. Milligan apresenta ao leitor heróis bastante falhos e de caráter duvidoso. Não há muito tempo para desenvolver a mutante, mas o pouco que ela aparece, vemos ela constantemente bêbada, além de ser ridicularizada por ter menos fãs do que alguns dos outros membros, e por causa de seu problema com o alcoolismo. A interação da equipe como um todo é bastante tóxica.


⊗ Morte

Após a introdução do novo membro da equipe, o Anarquista, a X-Force recebe uma nova missão. O objetivo deles é resgatar os membros da Banda de Pop Boyz R Us. Os cantores foram sequestrados por bandidos que exigiram um resgate milionário para soltá-los. Assim, os heróis precisam fazer seu trabalho, que acaba dando muito errado.

Inicialmente a batalha estava indo bem, mas então um helicóptero de ataque abriu fogo contra todos no local. Os sequestradores, os membros da banda e a maior parte da X-Force, incluindo Gin Genie morreram no local. Vai Nessa e Anarquista foram os únicos sobreviventes, Zeitgeist foi dado como morto, mas retornaria no futuro.

Posteriormente, uma investigação de Wolverine revela a armação do ataque. Por causa da toxicidade e dos problemas internos da equipe, o “Coach” armou o sequestro junto com Zeitgeist e planejava que todos os membros da X-Force fossem mortos no resgate, com exceção de Zeitgeist e Anarquista. A teleportadora Vai Nessa acabaria matando o Coach após ele tentar estuprá-la. Desde sua morte, Gin Genie ainda não retornou aos quadrinhos.


Afinal, o que você achou da mutante e de seus poderes? Gostaria que ela fosse revivida pelos protocolos de ressurreição de Krakoa e fosse melhor explorada?

Fonte: Screenrant