QUADRINHOS

Descubra quem são os 10 Membros mais poderosos do Clube do Inferno

A princípio, o Clube do Inferno se trata de uma organização que reúne os nomes mais influentes do mundo corporativo e dos negócios do Universo da Marvel. Fundada em Londres no século 18, a organização se espalhou pelo mundo ganhando sedes também em Nova York, Hong Kong e Paris. Dentro do clube, há o Círculo Interno, cujo o objetivo não é apenas reunir magnatas, mas sim obter e exercer poder por meio da influência política e econômica no mundo. É neste círculo que estão presentes os membros mais poderosos do clube.


Desde a entrada de Sebastian Shaw, houve uma série de mudanças e um grande número de membros na organização. Sendo assim, o Universo X-Men traz uma lista com aqueles que acreditamos que são os 10 membros mais poderosos do Círculo Interno do Clube do Inferno. Vale lembrar que essa lista não é um ranking, os nomes citados estão em posição aleatórias.

⊗ 1. M

Após a crise da M-Pox, doença causada em mutantes afetados pela névoa terrígena, Magneto entrou em contato com Monet St Croix. O mestre do Magnetismo o fez para recrutar M, trazendo-a para assumir o manto de Rainha Branca do Clube do Inferno após as ‘Guerras Secretas’. Devido a suas habilidades variadas, Monet é uma adição natural ao Círculo Interno.

M é uma mutante com uma ampla variedade de poderes em níveis sobre-humanos, representando um ser humano quase perfeito.Todas as habilidades físicas de Monet são maiores do que os limites físicos naturais até mesmo do melhor atleta humano. Suas capacidades mentais são igualmente aprimoradas, estando além da maioria dos humanos comuns. Assim, ela possui força, velocidade, reflexos, sentidos e intuição a nível sobre-humano. Monet também é dotada de fator de cura acelerado, pode voar, usar telepatia e telecinese. Além disso, na forma de “Suplício”, a mutante possui uma pele densa que a protege de ferimentos, ganha resistência telepática e garras muito poderosas.


⊗ 2. Mancha Solar

O brasileiro Roberto da Costa evitou entrar no Clube do Inferno pelo maior tempo que pôde. Seu pai era um empresário rico e membro do Círculo Interno do Clube, então era de se esperar que seu filho acabasse se juntando ao grupo. No entanto, foi necessária uma barganha perigosa com a Rainha Negra, Selene, para convencer Mancha Solar a finalmente ocupar o lugar de seu pai como Torre Negra. Selene e o Coração Negro prometeram reviver a ex-namorada de Roberto, Juliana, que faleceu ao entrar na frente de um tiro disparado no mutante. Com essa promessa cumprida, Mancha Solar acabou aceitando entrar para a organização.

Os poderes de Roberto permitem que ele absorva os raios do sol e os converta em radiação solar, o que o torna muito poderoso. Assim, Mancha Solar consegue utilizar a radiação solar absorvida para moldar seu corpo em uma forma que o permite aumentar a força física, os reflexos, a velocidade e durabilidade. Nessa forma, o mutante também é capaz de lançar rajadas de energia, produzir fortes ondas de calor, voar além de muitas outras coisas. Quando se transforma, sua pele é coberta por uma substância preta (cor que ajuda a absorver a luz solar), com pequenos pontos de chamas, simulando as manchas negras na superfície do Sol. Roberto da Costa é um dos membros mais poderosos não apenas dos Novos Mutantes, mas também dos X-Men.


⊗ 3. Emma Frost

Este é sem dúvidas um dos principais nomes que vem a cabeça de qualquer fã dos mutantes, quando se fala de Clube do Inferno. Sendo uma empreendedora inteligente, bem sucedida, muito influente e poderosa, não é de se surpreender que Emma Frost tenha atraído a atenção do Clube ainda jovem. Ela se tornou parte integrante do Círculo Interno de Sebastian Shaw, adotando o título Rainha Branca. Juntos, os dois revolucionaram e governaram a organização por anos. Emma foi a principal idealizadora e realizadora do Baile de Gala do Clube do Inferno realizado para comemorar a soberania da nação de Krakoa.

Emma Frost é uma telepata extremamente habilidosa, tanto que em alguns momentos dos quadrinhos ela rivaliza com Charles Xavier. Com esse poder, Frost pode projetar escudos, ocultar presenças, criar ilusões, absorver e transferir informações, se projetar no plano astral, inibir poderes, criar sensações diversas (incluindo dor extrema), curar traumas, paralisar e desmaiar pessoas, alterar e apagar memórias além de lançar rajadas psiônicas. Com sua mutação secundária, Frost possui a capacidade de transformar seu corpo em uma forma flexível de diamante orgânico, forma que aumenta sua força, durabilidade e estamina, além de conceder imunidade psíquica. Sem dúvida nenhuma, uma mutante temível.


⊗ 4. Sebastian Shaw

Um milionário que se fez sozinho, Shaw se juntou ao Clube do Inferno ainda jovem. Após ser traído por Donald Pierce, Shaw deu o golpe que o permitiu assumir o controle da organização. Assim, ele se declarou Rei Negro e finalmente formou o Círculo Interno do Clube do Inferno composto somente por mutantes. Apesar de sofrer várias outras traições, Shaw sempre encontra seu caminho de volta às posições de poder dentro do Clube.

Sebastian é um mutante com a capacidade única de absorver toda a energia cinética e térmica dirigida a ele e usá-la para aumentar sua força, velocidade, resistência e capacidades de recuperação. Ele absorve a energia de qualquer impacto que o atinja, incluindo não apenas golpes físicos diretos, mas também o impacto de balas e armas de arremesso e, com menos sucesso, feixes de energia. Algumas vezes ele já se mostrou capaz de absorver a energia cortante, perfurante e de estocada de lâmina. Seus poderes permitem inclusive que seu corpo resista ao corte do adamantium, mas apenas por um curto período de tempo.


⊗ 5. Tempestade

Após um ataque do Sentinela caçador de mutantes do futuro conhecido como Nimrod, os X-Men e o Clube do Inferno foram forçados a se unir para lutar contra a poderosa ameaça. Como o clube perdeu dois de seus membros, uma trégua entre as organizações mutantes foi feita. Essa trégua resultou no convite de Tempestade para o Círculo Interno, já que ela era a líder dos X-Men. Curiosamente, ela foi o Rei Branco, dividindo o espaço nos Lordes Cardeais com outro mutante, que falaremos logo abaixo.

Tempestade é uma mutante de nível ômega, o que significa que sua capacidade de manipular o clima é inalcançável. Com ela, Ororo pode alterar o clima, manipular a umidade (a nível molecular), criar raios eletromagnéticos, mudar a pressão atmosférica, conjurar furacões, temporais, nevascas, neblinas, tempestades (até mesmo cósmicas) e ventos solares. Ororo também é capaz de alterar correntes oceânicas e campos eletromagnéticos. Seus poderes são tão vastos, que ela pode elevar a pressão atmosférica a um nível que cause dor no inimigo. A Amazona dos Ventos consegue inclusive separar moléculas de água em hidrogênio e oxigênio por eletrólise, podendo assim respirar debaixo d’água. Como visto em Planet Size X-Men, na ausência de um clima no ambiente, Tempestade é capaz de criar o clima de um planeta inteiro.


⊗ 6. Magneto

Não é de se surpreender que este mutante nível ômega esteja presente nessa lista, afinal, como não estaria? Ele foi associado ao Círculo Interno algumas vezes. Uma delas, como citado acima, se tornando Rei Branco junto com Tempestade em um esforço para criar uma união entre o Clube do Inferno e os X-Men, visando proteger os mutantes.

Enquanto mutante de nível ômega, seus poderes não possuem limites. De modo que ele possui controle de todas as formas de magnetismo, com essa capacidade ele pode: mover, alterar e manipular as propriedades dos metais a nível molecular, criar campos de força magnéticos, lançar raios, controlar campos eletromagnéticos, controlar ferro orgânico, enxergar padrões de energia magnética, voar, dentre muitas outras coisas. Magneto é tão poderoso, que mesmo entre os mutantes nível ômega ele é temido.


⊗ 7. Fênix – Jean Grey

Jean Grey é uma das mutantes mais poderosos da Marvel, não atoa, ela também é classificada como alguém de nível ômega. No entanto, seu poder natural já bastante imenso, é potencializado quando combinado com a Força Fênix. O Clube do Inferno descobriu da pior forma possível que Jean quando manipulada, se torna uma força catastrófica de destruição.

Manipulada pelo Mestre Mental, Jean ingressou no Clube do Inferno tornando-se a Rainha Negra. Combinada com a Fênix, a mutante revelou a verdadeira extensão de suas habilidades. Como Fênix, ela é praticamente onipotente, controlando a energia e a matéria à vontade, aumentando suas habilidades telepáticas e tornando-a uma força imparável. A manipulação causada pela organização acabou causando o gatilho que trouxe a tona a Fênix Negra, vilã que devorou uma estrela inteira, causando a morte de bilhões de vidas.


⊗ 8. Madelyne Pryor

Após uma era do Clube do Inferno onde o Circulo Interno foi comandado por Shinobi Shaw, Sebastian novamente usurpou o controle da organização e começou a reconstruir o Círculo. Shaw acrescentou as diferentes posições da Filial de Londres em seu Círculo, trazendo a recém-ressuscitada Madelyne Pryor como a Torre Vermelha, ao lado de outros mutantes como Trevor Fitzroy sendo a Torre Branca. Pryor acabaria se tornando a Rainha Vermelha, nome que ela continuaria a usar em aparições posteriores.

Visto que Madelyne é um clone de Jean Grey, ela essencialmente possui as mesmas habilidades telecinéticas e telepáticas de Jean. Embora se imagine que sim, ainda não fica completamente claro se Pryor também é uma mutante de nível ômega.Com sua poderosa telecinese, Madelyne pode levitar e lançar grandes objetos, criar escudos e lançar rajadas psiônicas. Telepaticamente ela é capas de ler, manipular e controlar a mente das pessoas, criar ilusões, se projetar no plano astral, paralisar e desmaiar inimigos, induzir sensações (incluindo dor) e muito mais. Madelyne também é uma feiticeira e possui a habilidade de lançar uma grande variedade de feitiços simples e complexos. Já se mostrou capaz de curar feridas, localizar espíritos interdimensionalmente e trabalhar em conjunto com a tecnologia para restaurar a vida de mortos. Como a Rainha dos Duendes, ela pode usar feitiçaria negra para convocar duendes, demônios e outras entidades.


⊗ 9. Selene

Sendo uma vilã sobrenatural da Europa antiga, Selene Gallio por vezes é citada como a mutante mais antiga do mundo. Quando ela chegou na cidade de Nova York, ela rapidamente descobriu o Clube do Inferno e se interessou pela influência da organização. Não demorou muito para que ela conseguisse se juntar a eles, ganhando o papel de Rainha Negra. Ainda assim, Sebastian Shaw sempre temeu o que a mulher pudesse fazer com a organização. Durante algum tempo, Selene também criou uma rivalidade profunda com Emma Frost.

Selene pode drenar as forças vitais de outros seres humanos através do toque físico. Se ela drenar toda a força vital de uma pessoa, a vítima morre, com o corpo se transformando em pó. Se Selene drena apenas parte da força vital de uma vítima, ela adquire uma medida de controle psíquico sobre a mente da pessoa. Ao drenar alguém, Selene pode aumentar sua força física, velocidade, resistência, agilidade, reflexos e durabilidade. Além disso, ela também possui telecinese, telepatia, pirocinese, além de ser uma feiticeira com grandes poderes mágicos. Sendo uma X-Eterna, Selene é imortal. Ela pode regenerar células feridas ou ausentes, mesmo de lesões quase fatais.


⊗ 10. Coração Negro

Depois que Sebastian perdeu o interesse no Clube, Selene tentou reformar o Círculo Interno com ajuda demoníaca. Para isso, ela contou com a ajuda de um dos demônios mais poderosos do Universo Marvel, o filho de Mephisto, Coração Negro (Blackheart, aquele mesmo de Marvel vs Capcom). Isso pois o objetivo de Selene de certa forma, era transformar a organização num “Clube do Inferno” literal. Agindo como o Rei Negro, o demônio se deleitou com caos que pôde criar, capturando inclusive Daimon Hellstrom, o herói filho de Satan.

Sendo um demônio, Coração Negro possui vastos poderes sobrenaturais inerentes. Isso inclui força sobre-humana, velocidade e resistência que são mágicas por natureza. Ele também tem poderes telepáticos e telecinéticos, pode se teletransportar interdimensionalmente, mudar seu tamanho e forma física, se curar no nível sub-molecular. Além disso, a criatura tem a capacidade de gerar várias formas de energias para fins destrutivos, como rajadas poderosas de energia negra. Ele também possui uma inteligência muito elevada e seus poderes tão tão grandes, que já demonstrou a habilidade de convocar exércitos dos abismos do Inferno.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você concorda com ela? Diga o que pensa nos comentários.

Artigo baseado no texto do CBR