GAMES

Relembre o jogo do Wolverine inspirado em X-Men 2

No início dos anos 2000, os jogos baseados em filmes de ação/ficção eram predominantes. Muitas vezes eles se inspiravam na história central de dos filmes com o objetivo de serem mais acessíveis aos fãs e novos jogadores, mas sempre tentavam contar uma versão expandida da história em que se baseava. Porém, um jogo dos mutantes tomou um rumo bem diferente e estreou com algo totalmente original. X2: Wolverine’s Revenge foi lançado para GameCube, PlayStation 2 e Xbox, e conta com um enredo bem…peculiar.


O jogo é vendido como um spin-off de X-Men 2, mas ele conta uma história sobre Wolverine em uma busca para encontrar a cura para um vírus que vai matá-lo em 48 horas. O jogo, que é uma mistura ação e furtividade, explora uma instalação de Arma X. Na jornada, muitos vilões clássicos como Dentes-de-Sabre, Wendigo e Lady Letal aparecem. Embora o jogo tenha um estilo único, o fato dele estar ligado aos filmes torna-o estranho, pois isso praticamente não é mostrado.

Um dos pontos mais confusos é a voz do Wolverine. A capa do jogo mostra a versão de Hugh Jackman, mas ele não dubla o personagem. Em vez disso, essa responsabilidade foi dada ao ator Mark Hamill, que é conhecido por interpretar Luke Skywalker e por dublar o Coringa em Batman: A Série Animada. Dito isso, a ausência de Hugh Jackman no jogo é ainda mais notável devido a Patrick Stewart reprisar seu papel como Professor X.


Outro detalhe interessante do jogo é o visual do Wolverine. Em vez de basear no visual do Wolverine dos filmes, o jogo traz mais similaridades o visual que o personagem usava na então atual série de quadrinhos da época, New X-Men(Grant Morrison). Até mesmo os vilões como Dentes-de-Sabre, Magneto e Fanático aparecem com visuais inspirados nas HQs.


Há vários momentos onde Wolverine deve agir furtivamente para rastrear e eliminar inimigos. No entanto, quando pego, o herói é rápido, parte para a briga e o jogador pode fazer ataques e combos poderosos. A jogabilidade não é uma obra de arte, mas continua divertida. Mesmo assim, a estrutura geral do jogo mostrava uma ideia à frente de seu tempo, já que combates furtivos e modo visão de detetive viraram o padrão em jogos de ação em terceira pessoa.

Você já teve a oportunidade de jogar essa relíquia?

Fonte: CBR