Bishop exige do Conselho de Krakoa um plano de contingência contra o Nimrod
O plano do Bishop é preparar um time de Sinergia Mutante envolvendo um dos mutantes que venceu o Nimrod no passado, Harry Leland.
Lucas Bishop, atuando atualmente como o Bispo Vermelho da Capitã Kate Pryde, é junto com Magia, Ciclope e Gorgon — há dúvidas sobre seu posto após sua morte no Extramundo —, os Capitães de Guerra de Krakoa.
Isso significa que, em situações de combate, todos esses quatro líderes podem assumir seus cargos e comandar os mutantes necessários em combate.
Apesar de não ter sido mostrado visualmente, através das informações nas páginas o Bishop vem delongando muitas funções aos mutantes. Partiu dele a iniciativa de colocar os jovens mutantes de Krakoa para treinarem com os Novos Mutantes, assim como de definir os Protocolos de Sinergia e os de Defesas de Krakoa e inserir rotas de fugas alternativas pra caso Krakoa seja ameaçada novamente.
No entanto, talvez uma de suas maiores autoridades na ilha foi comentado na edição #22 de CARRASCOS, onde ele exigiu ao Conselho Silencioso de Krakoa — após consultar os outros Capitães — que o mutante Harry Leland fosse ressuscitado com fortes preferências pelos Protocolos de Ressurreição e pelos Cinco.
⊗ O PLANO DO BISHOP
A ORCHIS, a misteriosa organização de conspiração anti-mutante que vem crescendo de todos os lados obscuros da Marvel, criou silenciosamente uma nova variante do Nimrod. Como uma das encarnações mais mortais dos Sentinelas, Nimrod também é um presságio para muitos dos futuros sombrios encontrados por Moira X durante suas múltiplas vidas.
Sua ativação é uma séria alarmante para Krakoa, agravada pela tentativa da Mística de impedir o seu surgimento, a Sentinela acabou perdendo os últimos fragmentos de humanidade que restava em sua programação. Ou seja, a qualquer momento o Nimrod pode atacar os mutantes de Krakoa.
- CONFIRA TAMBÉM: Destino de Krakoa está em jogo na última edição de X-Men
Harry Leland em UNCANNY X-MEN #209, foi um dos mutantes que combateu o Nimrod do futuro. Em uma união entre os X-Men e o Clube do Inferno, Leland usava suas habilidades para bagunçar o sistema de navegação da Sentinela, ao bagunçar o campo gravitacional ao seu redor.
Porém, por estar acima do peso e mantendo um uso excessivo dos seus poderes, Leland começou a ter inúmeras paradas cardíacas. Em uma Sinergia Mutante entre Leland e Shaw, o mutante gravitacional trouxe o Shaw de volta à Terra após ter sido arremessado pelo Nimrod para o espaço, e usou seus poderes o máximo que ele conseguia naquelas condições, e o fez cair diretamente sobre o Nimrod que estava sendo mantido preso no solo.
Como a habilidade do Shaw é a de absorver energia cinética, o impacto foi estrondoso e destruiu a Sentinela no mesmo instante, sem qualquer vestígio de que ela pudesse se regenerar. No processo por ter usado seus poderes além do possível, Leland acabou falecendo de parada cardíaca.
⊗ O RETORNO DE LELAND
Bishop considera a estratégia de usar um mutante gravitacional e um mutante que possa exercer o papel de agir como um peso resistente muito eficiente contra a Sentinela. Forge inclusive considera interessante inserir o Bispo Negro (Shinobi Shaw) à Sinergia, já que sua habilidade é a manipulação de densidade.
De qualquer forma, seja qual planos os mutantes seguirem, as estratégias criadas para essas situações em breve deve ser colocadas em prática, já que o Nimrod tá previsto para atacar ao longo da saga INFERNO.
Mas e vocês, caros leitores, o que acham do Harry Leland retornar à vida após a solicitação do Bishop?
E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!