QUADRINHOS

Noturno e Legião criam nova equipe mutante nas HQs

X-Men: The Onslaught Revelation #1 é, em muitos aspectos, o final da série Way of X, mas também configura o início de uma nova equipe chamada Legionaires(Legionários). A nova equipe é introduzida nas páginas finais de Onslaught Revelation, como o nome de um grupo informal de heróis organizado durante a batalha contra o vilão Massacre.


“Nós mantemos a paz. Nós mantemos a lei. Mantemos a Faísca”, diz o anúncio da Marvel para a nova equipe.


O nome é escolhido por Noturno, depois de rejeitar as sugestões do Legião, filho do Professor X. A formação da equipe é composta por Noturno, Fada, Fanático, LongedosOlhos, Doutor Nemesis e Olhos Vendados.

“Não é polícia”, diz Norturno. “Devemos defender o que nos une, não punir as dores crescentes.”

Como definido por Noturno, a Faísca é um caminho filosófico mas não religioso de vida nascido da formação da nação mutante de Krakoa. A equipe será baseada na cabeça proverbial do mutante Legião e isso não é uma metáfora. Como um mutante multi-poderoso, Legião às vezes organizou sua mente para ser um universo de bolso funcional. Usando a tecnologia krakoana e um pouco de inspiração, Legião estabeleceu-a como um local permanente que será acessível aos mutantes através de um portal krakoano que ele semeou dentro de sua própria psique. Ele é apelidado de “The House of L”.


A Marvel não deixou claro como ou onde os Legionários estarão “em breve”, mas é possível que eles tenham seu próprio título nas HQs. Eles também poderiam teoricamente aparecer em um segundo volume de Way of X, caso isso se concretize, ou como parte de outro título totalmente diferente.

Fonte: GamesRadar+