QUADRINHOS

Marvel anuncia o início da 2ª ERA DE KRAKOA para Janeiro de 2022

Jonathan Hickman pode ter plantado as sementes com os X-Men, mas Krakoa florescerá com os mutante por longos anos de acordo com a Marvel.


A Marvel Comics definitivamente está disposta a fazer de Krakoa um lugar próspero e recheado de histórias dos mutantes, pois o florescer de sua 2º Era foi anunciado recentemente pela editora.

Há semanas atrás, Jonathan Hickman anunciava a sua saída dos escritórios dos mutantes após o lançamento da saga INFERNO, que terá início no dia 22 de Setembro.

Hickman era o curador dos mutantes, aquele que organizava e ditava seu norte, então foi uma baita surpresa a revelação do seu desligamento. Muitos murmúrios surgiram na internet sobre esse ser o início do declínio de Krakoa, mas parece que Mavel tem novos planos.


Para suspender o caso da saída de Hickman, aumentar o ‘hype’ em cima de INFERNO e causar leves sustos de ansiedade nos fãs, a Marvel liberou o que seria o início da 2º ERA DE KRAKOA com o lançamento de dois títulos fechados assim como foi com DINASTIA X & POTÊNCIAS DE X.

AS X MORTES DO WOLVERINE & AS X VIDAS DO WOLVERINE serão uma HQ só, mas dívida em duas, iniciada diante dos olhos do Wolverine, aparentemente, dentro do que seria as outras vidas da Moira. Sendo roteirizada por Benjamin Percy, mesmo escritor da X-FORCE e WOLVERINE, e com as artes de Joshua Cassara e Federico Vicentini, as novas HQs prometem ser os nortes da nova era.


Apesar do nome ser voltado ao Wolverine, aparentemente esse é um título comercial apenas para as vendas, pois fora do Brasil a HQ solo do Carcaju é uma das mais vendidas, então a Marvel precisou colocar um título chamativo suficiente para indicar o início da Nova Era.

De acordo com os fãs, essa seria a HQ cujo qual a Moira teria mais de suas vidas sendo exploradas, mas sendo elas contadas diante dos olhos de Logan. Vale lembrar que em todas as vidas apresentadas pela Moira o Wolverine estava presente. Ele, inclusive, foi extremamente importante nas vidas 6 e 9 dela, sendo a sexta vida aquela onde descobrimos que Moira e Wolverine dividem unicamente o mesmo tipo sanguíneo.



Mas e vocês, caros leitores, o que acham do início da segunda era de Krakoa para janeiro?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!