QUADRINHOS

MUTANTE? Por que Krakoa tem demonstrado interesse na Feiticeira Escarlate?

Logo na primeira edição do JULGAMENTO DE MAGNETO, tivemos a revelação de um súbito interesse de Krakoa na Feiticeira Escarlate.

A Feiticeira Escarlate faleceu ao final do Baile de Gala de Krakoa, e a HQ relatando os acontecimentos pós-morte dela é o JULGAMENTO DO MAGNETO. Três equipes krakoanas se reuniram para tentar desvendar o culpado de tal ato criminoso, que, caso você não se lembre, fere uma das leis krakoanas: Não matarás nenhum humano.


Os X-Men, a X-Force e a X-Factor vem realizando uma verdadeira força tarefa para desvendar o mistério que cada vez mais vem se apresentando repleto de lacunas sem sentido.

Além disso, há uma notória obsessão da ilha de Krakoa em cima do cadáver da Wanda, que, aparentemente, não foi percebido por nenhum outro mutante até então além do Prodígio e por seu namorado Tommy Maximoff, o filho velocista da Wanda.

Pensando em todas essas pontas soltas, decidimos tentar entender melhor o que houve com a Wanda e desvendar o mistério do porque Krakoa subitamente passou a demonstrar um interesse na falecida Feiticeira Escarlate.


⊗ AS EVIDÊNCIAS
MUTANTE? Por que Krakoa tem demonstrado interesse na Feiticeira Escarlate? 2

A primeira evidência sobre a morte da Wanda que é perceptível está na hora da morte. Quando Wanda se encontrou com Magneto no final do Baile de Gala na ilha Emma em S.W.O.R.D. #6, era uma madrugada às 3:17. Porém, segundo a necropsia da X-Factor, em JULGAMENTO DO MAGNETO #1 Wanda havia morrido às 2:56 da manhã, ou seja, aproximadamente 6 minutos após sua morte ela teria se encontrado com Erik, o que não faz sentido!

Isso implicaria que a pessoa que a matou, logo depois se passou por ela para encontrar com o Magneto. Indicando que talvez, a pessoa seja um transmorfo ou um ilusionista — já que no momento Erik se encontrava sem o seu capacete.

Uma outra curiosidade envolvendo sua morte foi uma ação percebida pelo Estrela Polar, ou melhor, uma não reação. Wanda é uma bruxa poderosa e capaz de se defender sozinha. Para executar sua morte, o assassino teria que matá-la o mais rápido possível, o que não aconteceu segundo a sua necropsia.

MUTANTE? Por que Krakoa tem demonstrado interesse na Feiticeira Escarlate 3

Wanda morreu enforcada e lentamente. A pressão sanguínea no seu corpo não aguentou a força e começou a vazar por todos os seus vasos, inclusive as unhas. Seu algoz não deu espaço para ela poder rebater, apesar dela ter tentando se livrar das amarras que foram colocadas nela. Aliás, as amarras eram feitas de metal — o que levou Magneto a ser o primeiro suspeito. Vale citar aqui que o Mysterium, mais novo metal mutante, tem um certo padrão capaz de ressoar magia, podendo inclusive ser a prova de magias…

Seu agressor não tinha cheiro ou sequer deixava movimentos bruscos. Dando a ideia de que ele seria bem astuto.

Segundo os legistas krakoanos, Wanda conhecia seu assassino, afinal, ele foi capaz de se aproximar dela. Então ou ela preferiu não atacar, ou foi usado algo para nulificar seus poderes mágicos.


⊗ A CONEXÃO ENTRE KRAKOA E WANDA
MUTANTE-Por-que-Krakoa-tem-demonstrado-interesse-na-Feiticeira-Escarlate-5

Após Wanda ter tido seu corpo analisado pelos legistas krakoanos, o cadáver foi levado para o Cemitério — quartel general da X-Factor — onde ficaria em repouso até o seu velório. Porém, algo surpreendente aconteceu, Krakoa abraçou o falecido corpo da Feiticeira Escarlate e o envelopou em suas vinhas.

Essa com toda certeza não é a primeira vez que Krakoa faz isso. Durante o início da EXCALIBUR, Krakoa percebeu que Vampira “se sacrificou” ao tentar abrir o portal para o Extramundo e como retribuição Krakoa tratou de curar o corpo mutante da Vampira, corrigir as falhas encontradas e processar a energia absorvida.


Para a Feiticeira Escarlate, Krakoa de alguma forma se sentiu atraída pela aprimorada e aparentemente preservou a sua mente e absorveu o corpo dela. Tanto que Wanda reconhece que morreu, mas percebe que em breve ela pode voltar. Ou seja, sua morte não é definitiva.

Confia em Krakoa que tudo vai dar certo, olha esse X de energia no corpo dela!

Depois que Krakoa a absorve, na própria ilha começa a surgir uma flor especial que não floresce em Krakoa ou naquela época do ano e continente. O Visão até cita que essa flor era a favorita da Wanda. A HQ termina com Wanda envolta dessa flor em Krakoa.


⊗ KRAKOA FARÁ DA WANDA UMA MUTANTE?

O que acreditamos é que de alguma forma, Krakoa vai tentar recuperar o corpo mutante da Wanda. E por que isso? No passado, Wanda era conceituada como uma mutante ômega por causa dos níveis de poderes que ela alcançava. Krakoa exerce um certo prestígio por mutantes ômegas, tentando o máximo possível protegê-los, justamente por serem uma forte de recursos ilimitados. Porém Wanda não é mais uma mutante desde o seu retcon em 2015. Ela estaria alquebrada após o seu feitiço de “Chega de Mutantes”, onde, ao final, teria desejado ser uma humana e assim permaneceu — vide sua cena final em DINASTIA M.

Acredita-se — e aqui colocamos como teoria dos fãs — que essa morte da Wanda seja uma forma de torná-la mutante novamente. Da mesma forma que Krakoa recuperou o corpo da Vampira, a ilha estaria tentando recuperar o corpo da Feiticeira Escarlate que teoricamente estaria danificado.

MUTANTE? Por que Krakoa tem demonstrado interesse na Feiticeira Escarlate? 4

E dessa forma teria sido a própria Krakoa com suas vinhas que teria matado o corpo da Wanda, enforcando-a. Como Krakoa é toda a ilha, seu cheiro estava difundido por todo o ambiente impedindo-o que fosse sequer rastreado. Krakoa inclusive poderia ter manipulado os metais de bismuto existentes na própria ilha — como vimos em X-FACTOR #1 — para tentar segurar a Wanda.



Partindo disso, até o final do ano o JULGAMENTO DO MAGNETO continuará nos dando pistas. Talvez até lá os suspeitos mudem e essa teoria se quer faça sentido. Mas conte pra gente nos comentários o que você achou da teoria e o que você espera do enredo final da HQ.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!