QUADRINHOS

Conselho de Krakoa se recusa a ressuscitar a Feiticeira Escarlate

A nova HQ dos mutantes, JULGAMENTO DE MAGNETO, apresentou os mistérios com a morte da Wanda e o Conselho de Krakoa recusando ressuscitá-la.


O mais novo arco dos mutantes krakoanos começou após o grande evento de gala que revelou os X-Men ao mundo. Durante a noite, aconteceu a trágica morte da Feiticeira Escarlate na edição #10 da X-FACTOR. Festejado por uns e sentido por outros, a morte da Wanda se tornou um evento.

O JULGAMENTO DE MAGNETO é uma continuação direta desses eventos, trazendo uma narrativa de mistério e um jogo de pistas deixadas pelo assassino,  que estavam sobre o cadáver da Wanda.


⊗ HUMANOS NOS PROTOCOLOS?

Uma das grandes revelações da HQ era sobre as capacidades de backup que o cérebro havia feito dos gêmeos Maximoff no período que eram tratados como mutantes. Hoje como “humanos aprimorados”, o retorno deles seria viável.

Aparentemente, Xavier manteve em seu capacete as vivências antigas dos filhos do Magneto, que, sob enorme pesar, solicitou perante o Conselho Silencioso de Krakoa a primeira ressuscitação de uma não-mutante através dos Protocolos de Ressurreição.

O feito além de inédito, seria considerado um sacrilégio perante solo mutante, afinal, muitos dos mutantes que passam pelos Protocolos são vítimas diretas da Feiticeira Escarlate e do seu famigerado feitiço do “Chega de Mutantes”.


Além do mais, mesmo que houvesse a ressurreição da Wanda perante os Protocolos a sua psique estaria muito mentalmente debilitada. Afinal, Wanda passou por uma série de terapias e momentos de autoajuda a fim de tratar a sua depressão profunda.

A Wanda que conhecemos hoje era uma que não só aceitava seus pecados, como também lidava com formas diferentes de reparar seus erros. Já conhecia sua mãe verdadeira — através da HQ solo de 2015 — e experimentava uma série de sessões de terapia bem sucedidas.  Literalmente uma nova mulher!

O mesmo aconteceria com o Pietro, caso fosse morto e precisasse passar também pelos Protocolos voltaria com sua mente sequelada e totalmente danosa. Assim como a irmã, Pietro também sofria de uma doença mental, mas a ansiedade, que havia sido diagnosticada em sua minissérie solo de 2016.


⊗ A DECISÃO DO CONSELHO DE KRAKOA

Porém, apesar de todos os prós e contras de trazer a Feiticeira Escarlate de volta à vida através dos Protocolos, o Conselho Silencioso negou a ideia, com 7 votos contra e 3 a favor: Professor X, Rainha Branca, Sr. Sinistro, Exodus, Rei Negro, Tempestade e Mística foram os votos contra, enquanto que Noturno, Magneto e a Rainha Vermelha votaram à favor.

Após a votação, Magneto se sentiu traído e tentou retalhar o Conselho usando a força, mas sendo parado logo em seguida pela Kate Pryde que ameaçou estourar seu cérebro.


A reação do Magneto é genuína, já que tanto Wanda quanto ele haviam acabado de reatar seus laços no final do Baile de Gala. De qualquer forma, é interessante pensarmos na ideia dos mutantes se negarem a trazer um humano de volta à vida.



Seria por desprezo? Afinal, a vítima é responsável por um genocídio mutante; ou seria apenas por tentarem preservar esse tipo de poder apenas para os mutantes? Comente abaixo o que você acha!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!