SÉRIES

Criador de The Gifted comenta como a série era barrada pelos produtores da FOX

The Gifted teve seu fim em 2019, mas em recente entrevista seu criador, Matt Nix, comentou o quanto a série foi destruída pela FOX.


Antes da fusão entre a Disney e a Fox permitisse que a maioria dos personagens da Marvel existisse no mesmo universo cinematográfico, a continuidade dentro dos filmes dos X-Men era um verdadeiro cataclisma de se alinhar. Para a série de TV The Gifted, a conexão com os filmes foi ainda mais tênue.

Matt Nix, criador de The Gifted, falou sobre as dificuldades que teve em fazer a série em entrevista ao COMICBOOK. Quando perguntado sobre sua experiência, ele comentou o quanto a FOX destruiu a narrativa entre a série os filmes.


Para encontrar uma maneira de contornar seus obstáculos, Nix esclareceu: “Eu era apenas o cara que veio com a melhor ideia para ficar fora do caminho dos filmes, que era: ‘Ei, lembra como em Dias de um Futuro Esquecido como eles voltam no tempo e então há uma distopia antimutante no futuro e, em seguida, neste tempo, parece a nossa linha temporal?'”

Usar aquela linha temporal como cenário para The Gifted significava que nada do que acontecesse afetaria os filmes: “Apenas me dê os anos intermediários, pois meu programa será cancelado mesmo, não importa”, disse Nix. “Isso não afeta a linha do tempo do seu filme, porque é a linha do tempo que você apagou. Então, apenas me dê isso, e então eu farei a série, e mostrarei como os mutantes foram oprimidos ficarei fora do caminho do cinema.”


Então se você tinha aquela headcanon — algo como, uma teoria pessoal — sobre The Gifted ser um prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido, então sim, você pode colocar agora como um cânone da série, pois era isso que The Gifted era.

No entanto, ainda havia restrições sobre quais elementos do universo dos X-Men poderiam ser usados. Nix relembrou: “E então eles disseram, ‘Tudo bem, soa bem. Mas você não tem permissão para dizer a palavra Magneto’. E eu pensei, ‘Assim, sabe, a filha do Magneto está no show…’ E eles disseram, ‘Isso mesmo. Nem diga nada que rima com Magneto.’ “

Nix concluiu apreciando a maneira como o MCU manteve suas propriedades em uma continuidade em suas mídias. “E então, essa foi uma tarefa muito diferente, que era como um mundo muito diferente do mundo atual da Marvel, que tem tudo a ver com integração com os filmes. Acho que é muito melhor, acho que é uma maneira muito melhor de ser. “

Anteriormente, Nix havia dito em uma entrevista que queria mais flexibilidade para os X-Men quando eles aparecerem na tela: “Minha fantasia para um programa de TV dos X-Men daqui para frente, esteja eu envolvido ou não na produção, é algo onde eles realmente podem integrar o que está acontecendo com os filmes e o que está acontecendo na TV e não precisam manter uma parede tão rígida entre os dois. “



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam da relação entre criador de The Gifted e os produtores da FOX? Esses conflitos já eram percebidos por vocês?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!