QUADRINHOS

Conheça Astrid Bloom, a telepata que fez Emma Frost ser quem ela é hoje

Astrid Bloom foi uma antiga amiga da Emma Frost e uma de suas primeiras influências mutantes — seja elas positivas ou negativas — em geral.


Quando falamos da Rainha Branca, ou naturalmente Emma Frost, uma das principais informações que nos direciona a imagem dela é sua telepatia e as diferentes formas criativas de se usá-la.

E de fato, Emma é uma telepata muito habilidosa e experiente. Mas talvez poucos sabem que a Rainha Branca passou anos exercendo os pontos básicos da telepatia, como a de ler mentes superficialmente e a de projetar/absorver memórias.

No entanto, isso muda quando Emma conhece uma outra mutante telepata, sua amiga de faculdade Astrid Bloom. Assim como Emma, Astrid é uma mutante alfa, mas diferente dela, Astrid se mostrou uma telepata muito mais habilidosa que a Emma.

Ao longo de sua HQ solo, em EMMA FROST (2003) — edições de número #14 à #18 de Karl Bollers e Randy Green —, Astrid queria ser amiga da Emma justamente pelo fato das duas serem mutantes e telepatas, e por isso tratou de reuni-las após um momento de trauma da Emma.


⊗ ASTRID BLOOM & EMMA FROST

Emma sem saber que telepatas poderiam projetar seus pensamentos sobre a mente de outra pessoa, fica surpresa quando Astrid mostrou tal grau de conhecimento. Após algumas trocas de conversas Bloom se oferece para ensinar telepatia a Frost.

Desde os tabus da telepatia para até mesmo as conversas de orgulho mutante, Astrid se mostrou uma pessoa muito solícita para a Emma, lhe ensinando muito do seu conhecimento adquirido sozinha.


Apesar de que por mais que tentasse, para Emma não era permitido acessar mais do que a Astrid liberasse de sua mente, lhe deixando um pouco desconfiada de suas reais intenções.

Ler mentes, projetar pensamentos e ilusões, acessar memórias, possessões, defesas psiônicas, absorção de conhecimento, todo tipo de habilidade psíquica disponível Emma aprendeu de Astrid.

Mas além das habilidades, Emma aprendeu sobre como mutantes devem se comportar perante a sociedade, como devem se portar e qual é de fato seu posicionamento como uma mutante ao lado de um humano.

Com isso vem trejeitos, charmes, manias e costumes que a Astrid usava, mas que a Emma também aprendia, alguns básicos como o “querida” e o “dar de ombros” clássico da Frost.


⊗ A INFLUÊNCIA DE ASTRID

No entanto, quando Astrid passou a influenciar os relacionamentos da Emma com seus amigos e amantes — mesmo sendo orientada a não fazer isso —, a jovem Rainha Branca se sentiu traída ao perceber o que Astrid havia feito.

De alguma forma Astrid não gostava que Emma se influenciasse com os humanos, e muito menos que se relacionasse com eles. Dessa forma, Astrid causou uma verdadeira bagunça na vida do namorado da Emma ao fazê-lo enfocar sua antiga ex-namorada, que queria processá-lo por isso.


Emma tentou desafiar Astrid, mas sendo mais habilidosa a mesma trancou a psique da Emma em sua mente. No entanto, antes que se desse por conta Emma havia mudado os planos do ataque mental de Astrid, deixando ela como a vulnerável dentro de sua própria mente.

Acessando as memórias de Astrid, Emma aprendeu tudo o que podia de telepata, mas também descobriu que quando menor, Astrid havia forçado sua meia-irmã de 11 anos a assassinar sua mãe, por inveja da mesma ter traído sua confiança em não dividir a atenção dela entre as filhas.

Emma então lança um ataque mental tão poderoso que deixa Astrid em estado catatônico. Seu corpo ainda estava vivo, mas Astrid Bloom permaneceria trancada em sua própria mente “para sempre”.


Mesmo aparecendo em outros materiais sobre a Emma, o status quo da Astrid ainda é o mesmo: em um estado comatoso vegetando em alguma cama de hospital.


⊗ UMA NOVA CHANCE PARA ASTRID EM KRAKOA?

Ao final de sua HQ solo, Emma tenta resolver a bagunça deixada por Astrid e conta para seu namorado que ela é uma mutante. Ele reage de forma ignorante com ela a acusando de ser mutante e desfaz qualquer laço que tinha.

Nas últimas páginas, Emma termina sua HQ solo dizendo que Astrid Bloom estava certa sobre os humanos ao final de contas, e passa a usar de seus aprendizados para sobressair na vida, sempre da melhor forma possível. 


Com boa parte dos mutantes retornando agora em Krakoa, não seria nenhuma surpresa caso a Astrid Bloom resolvesse fazer uma aparição surpresa para a Emma. Afinal, “Krakoa é para todos os mutantes”.

Seria inclusive um bom contraponto para a Emma, encarando pela primeira vez em anos a pessoa que mais lhe ensinou como um mutante deve ser, em uma sociedade só para mutantes. Até porque, a HQ CARRASCOS fará isso em breve entre Emma e Lourdes, “falecida” esposa do Shaw.

Além do mais, com Tempestade assumindo agora o mais novo título de Regente do Sol, seria interessante termos uma telepata com ela. E porque não a Astrid? Seria uma excelente forma de reintroduzi-la nas histórias, mas fica aí a ideia para os roteiristas.



Mas e vocês, caros leitores, gostam da Astrid? Gostariam de ver ela retornando as histórias dos X-Men? Deixe sua crítica abaixo a respeito da personagem.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que agora todos os dias teremos vídeos para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!