QUADRINHOS

Tempestade se torna a REGENTE DO SOL, representante do Sistema Solar

Após alguns meses de desenvolvimento e vários anos de escanteio, Tempestade assume o título de Regente do Sol, representante do Sistema Solar.


Desde o início da AURORA DE X, Tempestade estava recebendo alguns “teasers” do que os roteiristas dos X-Men gostariam de fazer com ela, ao elevá-la a um novo patamar totalmente diferente do que ela já havia ido antes.

E bom, após quase 2 anos de desenvolvimento, finalmente esse momento veio, em S.W.OR.D. #6.

Durante a noite de cerimônia do Baile de Gala de Krakoa, os mutantes ômegas ficaram encarregados de terraformar Marte no planeta Arakko — caso não tenha visto esse momento incrível, clique aqui —, após isso, a equipe da S.W.O.R.D. ficou responsável de dar a notícia para todas as civilizações intergalácticas que antes faziam transações comerciais com a Terra.

Isso porque, após essa ação, significava que agora no Sistema Solar havia dois planetas que eram habitados por mutantes (humanos), e, por consequência, haveria agora uma mudança nas transações.


A conferência serve não só para anunciar a terraformação de Marte — que é visto por alguns como “passos de bebês”, enquanto outros veem como quão eficiente foi o método utilizado de terraformação —, como também para anunciar que mais planetas serão terraformados e colonizados, e que uma nova capital estava sendo fundada no planeta Arakko, e não mais Terra, sendo agora este o planeta mais importante do Sistema Solar, a capital.

A Capitã da S.W.O.R.D. Abigail Brand, revela que além dessas mudanças, um novo metal havia sido descoberto pelos mutantes da Terra, o mysterium, batizado também com “O Sol”, um metal extremamente único e raro, com altas propriedades defensivas e resistências, sendo muito denso, mas de fácil manipulação, encontrado no berço da Sala Incandescente.


Abigail comenta que cada nação que reconhecer o Planeta Arakko e o Império Terrestre Mutante como capital do Sistema Solar, receberá uma quantidade significativa de bom grado do mysterium para diversos fins.

Inclusive é mencionado que uma mesma ação havia sido realizada pelos mutantes quando fundaram a nação de Krakoa, sendo fornecido aos humanos remédios eficientes que só seriam comercializados para as nações que tivessem reconhecido Krakoa como um país.

Com a introdução do mysterium no mercado intergaláctico, todo o Sistema Solar se tornará um forte ponto comercial, expandido ainda mais a influência dos mutantes pelo universo.


Após toda a apresentação do que seria o mysterium e de quais Impérios Intergalácticos reconheceram o Sistema Solar como parte do novo Império, Abigail e todos os convidados presentes são surpreendidos com o Doutor Destino entrando abruptamente na reunião, se sentido traído por não ter sido convidado para tal reunião, sendo ele, uma pessoa importante da Terra.

Destino questiona a autoridade dos mutantes clamarem um planeta só para eles e o renomearem como Capital do Sistema Solar, deslegitimando a Terra, e exigindo ele mesmo uma audiência com o rei do planeta Arakko e com aquele que fala pelo Sol, pela arrogância de dizer que a Terra e Arakko falam em uníssono.


Quase que de imediato, Ororo Munroe, a Tempestade, aparece através de um dos portais do Dobra para falar diretamente com Destino, dizendo que ele “conhece o nome dela”. Tempestade então cita todos os seus títulos conquistados ao longo dos anos:

“Você tem ouvido todos os sussurros. A Amazona dos Ventos, Aquela que nadou com os Acanti, a Hadari Yao. Eu sou Tempestade, a Regente de Marte; e eu sou a voz do Sol.”

Após sua entrada, nos foi informado através das páginas informativas que dos 8 Impérios Intergalácticos convidados, apenas um, o de Wakanda, não aceitou — novamente, pois eles rejeitaram também os remédios de Krakoa — as cortesias que Krakoa pôde oferecer.

Com Tempestade agora assumindo um novo papel dentro da Marvel como Regente do Sistema Solar, isso a coloca em um papel de muito prestígio por parte dos editores, colocando Ororo literalmente no centro de quase todas as histórias do núcleo cósmico e mutante da Casa das Ideias.


⊗ TEMPESTADE, A REGENTE DO SOL

Essa ideia de fazer dela uma personagem mais importante na Marvel, segundo o editor chefe dos X-Men, Jordan D. White, foi uma “ordem superior” que saiu diretamente dos responsáveis pela Marvel no geral, ou seja, provavelmente do Kevin Feige. Ele comentou ao AIPT que Tempestade precisava entrar nessa nova fase como alguém muito influente, e bem, colocá-la como Regente do Sol é certamente um movimento ambicioso para a personagem.

A prévia da edição #7 de S.W.O.R.D. já nos revelou que Tempestade e Destino farão novamente um segundo jantar de negócios, dessa vez, em Arakko.


Já a capa da edição #8 junto com a sinopse, revela que para conquistar seu espaço como Rainha de Arakko, Tempestade enfrentará todos os Arakkoanos que duvidarem de suas habilidades.

Como os mutantes de Arakki reconhecem seus superiores através de combates, colocar Tempestade para lutar com boa parte dos incomodados é uma forma de mostrar o quão habilidosa ela é, não só na diplomacia ou em poder, mas também na liderança e no combate.

Essa visão deturpada dos mutantes de Arakko para os mutantes de Krakoa é algo que já havia sido evidenciado em X OF SWORS, com alguns mutantes como Guerra e a Raiz Rubra, a Floresta, subestimando o poder dos krakoanos, enquanto que em ambas ocasiões tivemos o Morte alertando-os para não fazerem isso.

Para os fãs da Tempestade, caso queira acompanhar seu novo status quo, é importante então acompanhar o título da S.W.O.R.D. que por enquanto será a HQ principal envolvendo a Tempestade. No entanto, é bem capaz de que tanto ela como também os mutantes de Arakko recebam seu próprio título após os eventos da saga INFERNO.



Mas então, caros leitores, o que acharam dessa mudança que atribuíram a Tempestade? Acham que colocá-la como Regente do Sol era algo que a personagem merecia? Comente abaixo suas teorias e ideias que a personagem poderá enfrentar estando agora no centro do Sistema Solar.

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!