QUADRINHOS

Psylocke era uma vilã cruel em um futuro apocalíptico dos X-Men

Dias de um Futuro Esquecido, de Chris Claremont e John Byrne, é uma das histórias mais famosas dos X-Men. Este evento histórico mostrou um futuro potencialmente sombrio no qual mutantes foram caçados por sentinelas mortais e quase erradicados. Eventualmente inspirando um filme de mesmo nome, a história teria um impacto dramático na franquia X-Men e na Marvel em geral, consolidando possíveis futuros sombrios como um padrão narrativa da franquia X-Men e inspirando dezenas de outras continuações.


Um desses inúmeros futuros apocalípticos, intitulado Wolverine: Futuro Esquecido, de John Francise Moore, Joe Casey e Joe Bennett, fez da Psylocke dos X-Men uma figura muito mais trágica, distorcendo sua história habitual e transformando-a em uma vilã. Confira:


A história se passa após os eventos cataclísmicos iniciais que desencadeiam Dias de um Futuro Esquecido, e começa com Magneto se reunindo com uma Jubileu já adulta, onde juntos tentam achar Wolverine para evitarem as catástrofes globais que estão causando estragos no planeta. Wolverine está na Rússia, pedindo informações ao antigo Dínamo Escarlate(vilão clássico do Homem de Ferro)para encontrar sua antiga protegida, Amiko. Mas antes de Logan e Jubileu se cruzarem, Logan é espancado e deixado mentalmente abandonado por uma mulher que parece trabalhar com os ninjas do Tentáculo.

No entanto, a mulher é na verdade a Rainha Vermelha, Betsy Braddock. Wolverine reconhece a Ex-colega antes de ser incapacitado pelo seu ataque psíquico, onde tem suas memórias apagadas. Psylocke trabalha ao lado de Shinobi Shaw, filho de Sebastian Shaw e novo líder do Clube do Inferno. Juntos, eles procuram controlar e manipular o que resta da Terra, usando a Feiticeira Escarlate, que foi capturada e aprisionada em uma máquina que drena seus poderes, para deixar o sistema meteorológico da Terra no completo caos.

Jubileu e Magneto encontram Wolverine na Rússia, mas em um estado animalesco. A psique de Logan só é restaurada quando é levado até Emma Frost, que consegue reagrupar sua mente.



Psylocke e Shinobi Shaw começam a decretar seus planos para governar o mundo, com Betsy lembrando Shaw que nada disso seria possível se ele não tivesse lhe salvado em um dia fatídico. Amiko, a jovem que Wolverine procurava, também está trabalhando com a dupla de vilões, agora com o apelido de Meia-Noite. Porém, ela acaba ajudando Wolverine e os X-Men a derrotar o Clube do Inferno, e junto com Sanguessuga e Sincro derrotam Psylocke temporariamente. Magneto oficialmente se torna o líder da equipe, mas a um custo enorme: suas pernas estão permanentemente paralisadas após um conflito com Shaw.

A razão para sua súbita mudança de lado de Psylocke é apenas vislumbrada, mas acabou por se derivar da morte de seu ex-companheiro de equipe e amante, o Anjo. Sem mencionar o quão horríveis as coisas ficaram para o mundo em geral. Isso traumatizou fortemente sua psique, e os X-Men moribundos a levaram para seu irmão Brian na conclusão da história para ajudá-la a se recuperar.

Não se sabe o que aconteceu com essa versão particular da personagem depois, especialmente quando o futuro desse mundo se torna ainda mais sombrio. As coisas já tinham ficado muito sombrias para Betsy, no entanto, com a perda de Anjo e muitos de seus amigos, tivemos a chance de vê-la recorrer a um status de vilania para ganhar uma sensação de estabilidade.