QUADRINHOS

5 equipes antagônicas que já lutaram contra os X-Men

Depois de anos de histórias, os X-Men conquistaram inimigos poderosos e muitos deles optaram pela velha frase “a união faz a força”. Desde mutantes extremistas, ciborques assassinos e fanáticos conservadores, os X-Men resistiram e superaram todos esses grupos e hoje vivem bem(a medida do possível) em Krakoa.

A maioria desses times entregaram momentos épicos e inesquecíveis para os fãs, afinal, bons heróis não existem sem bons vilões. Além disso, esses grupos marcaram presença em HQs atemporais dos X-Men, como A Saga da Fênix Negra, Deus Ama, o Homem Mata, Massacre de Mutantes e muitos mais. Confira:

⊗ Irmandade dos Mutantes

Este nome tem sido usado por uma variedade de terroristas mutantes, mas eles são mais lembrados como os capachos de Magneto. Eles estrearam em X-Men #4, ou seja, a Irmandade tem uma longa história e um elenco notável de personagens. Mercúrio e a Feiticeira Escarlate eram membros originais, que se juntaram a Blob e Toad. Outros membros incluíram Dentes-deSabre, Mística, Sina, Pyro e Avalanche.

Muitos foram recrutados nas páginas do X-Factor para trabalhar para o governo como a malfadada Força da Liberdade.

⊗ Clube do Inferno

Envolto em segredos, o Clube do Inferno foi criado como um grupo de elite e sentiu que os X-Men entraram em seu caminho de dominação do mundo.


Influente e manipulador, o Círculo Interno do Clube do Inferno tem uma estrutura organizacional muito memorável: um Rei Negro e uma Rainha Negra, um Bispo Branco e um Bispo Negro (ou alguns membros ao longo dessa estrutura geral).

Membros notáveis incluíram Selene, Sebastian Shaw, e Emma Frost, a ex-Rainha Branca que virou uma dos X-Men. O membro mais notável e que teve uma breve participação curta no grupo foi a Fênix Negra como a Rainha Negra.

Eles também tinham uma escola de jovens estudantes mutantes, os Hellions, que eram liderados por Emma Frost e tinham frequentes encontros com os Novos Mutantes.

⊗ Carrascos

Empregados pelo Sr. Sinistro, os Carrascos tinham o propósito maligno de assassinar os Morlocks, um grupo de mutantes marginalizados que habitavam no sistema de esgoto da cidade de Nova York. Ostentando Maré Selvagem, Prisma, Vertigo, Arpão, John Greycrow e Dentes-de-Sabre, os Carrascos contaram uma longa lista de vítimas mutantes.


Houveram outras formações da equipe, inclusive, atualmente uma é liderada por Kitty Pryde e eles são mocinhos, mas o impacto de sua aparição em meados dos anos 80 é mais do que suficiente para dar-lhes um lugar na lista.

⊗ Carniceiros

Liderados por Donald Pierce e muitas vezes utilizando Lady Letal como comandante de campo, os Carniceiros eram ciborgues dedicados à destruição dos X-Men, já que a equipe era formada por mutantes.

Criados por Chris Claremont (como todos os melhores personagens dos X-Men), os Carniceiros fizeram sua estreia durante os anos dos X-Men na Austrália. Uma das histórias mais memoráveis foi a captura e tortura de Wolverine, que só escapou dos vilões com a ajuda de Jubileu.


⊗ Purificadores

Outra criação de Chris Claremont, os Purificadores apareceram pela primeira vez na graphic novel X-Men: Deus Ama, o Homem Mata. Liderados pelo Reverendo William Stryker, um cristão fundamentalista implacável, os Purificadores se viram em uma guerra santa contra mutantes, que eles acreditam ser filhos do Diabo e dignos de extermínio.

Em seus frequentes encontros com os X-Men, Stryker e seu exército religioso fanático utilizaram o programa Arma X, Nimrod, Bastion, e equipes com praticamente todos os outros fanáticos que odiaram os X-Men.

Felizmente, os Purificadores nunca tiveram sucesso em seu genocídio de mutantes.

Fonte: Nerds of Earth