QUADRINHOS

Hellfire Gala reforça que os X-Men ainda não aceitaram o Deadpool

Hellfire Gala tem sido, idealmente, uma chance para construir pontes entre mutantes e humanos. Antigos aliados como os Vingadores e o Quarteto Fantástico chegaram em apoio aos mutantes. Mas mesmo que os mutantes estejam tentando consertar as relações com a humanidade, eles ainda não aceitaram completamente um aliado imprevisível: Deadpool.


⊗ Spoilers de X-Force#20(de Benjamin Percy e Joshua Cassara)

Wade Wilson faz sua entrada para no Hellfire Gala na última edição da X-Force. Durante o evento, Wolverine está protegendo Krakoa contra quaisquer convidados indesejados quando o Wade chega em forma tipicamente estranha.

Imediatamente, uma briga eclode entre Logan e Wade, o que causa muitos problemas para Wolverine. Felizmente, Dominó chega e contém Deadpool no chão antes de queimá-lo vivo. Antes disso, Wolverine tentou argumentar com Wade, dizendo-lhe que o Hellfire Gala é uma cúpula diplomática, não uma festa convencional.

Hellfire Gala reforça que os X-Men ainda não aceitaram o Deadpool

É compreensível que os mutantes não queiram Deadpool na festa, já que sua presença seria problemática tanto para líderes mundiais quanto para super-heróis presentes. Dominó também observa que Deadpool sobreviverá aos ferimentos, devido ao seu fator de cura. Mesmo assim, este encontro é um indicativo da atual relação de Deadpool com os X-Men.

Não é a primeira vez que Deadpool é impedido de entrar em Krakoa. Wade inicialmente tentou visitar Krakoa em Deadpool #6, de Kelly Thompson e Kevin Libranda. Desta vez, Deadpool tentou entrar escondido dentro de Jelby, um monstro mutante capaz de transportar objetos e pessoas dentro de seu corpo.

Assim que Wade foi descoberto, no entanto, ele foi contido e levado para o Conselho Silencioso, onde foi recebido por Emma Frost. Assim como os outros mutantes, Emma tentou argumentar com Deadpool, enquanto também percebeu o problema que ele causaria em Krakoa. Frost afirmou que havia 97% de chance de que, em um mês, Deadpool queimar Krakoa até as cinzas. Com isso em mente, Deadpool poderia visitar Krakoa, mas ele não poderia viver lá.


Como um ex-membro da X-Force e do Esquadrão da Unidade dos Vingadores, Deadpool tem sido um grande aliado para os mutantes. Depois de trabalhar ao lado de muitos dos membros dos X-Men, não é de admirar que Deadpool se sinta desprezado pela atitude dos mutantes em relação a ele.

Hellfire Gala reforça que os X-Men ainda não aceitaram o Deadpool

As visitas de Wade a Krakoa também demonstram que ele ainda é amigo de Wolverine e Vampira. Wolverine foi duro com Wade, considerando sua história, enquanto Vampira chegou ao ponto de oferecer a Wade uma flor krakoana. Está claro, então, que certos mutantes apreciam o que Wade fez por eles, e querem manter relações amigáveis. Apesar dessas tentativas, Deadpool não tem sido muito receptivo às ofertas de Krakoa.


Wade quer aceitação total em Krakoa, o que é virtualmente impossível. A rejeição de Deadpool de Krakoa sempre se resume ao fato de que ele não é um mutante. Não importa quantas vezes Wade insista, o que o faz se sentir excluído. A principal razão pela qual Deadpool continua voltando para Krakoa é que ele quer um lugar para pertencer.

Enquanto o Hellfire Gala continua, e Deadpool se cura de seus ferimentos, será interessante ver como sua relação com os X-Men será impactada.

Fonte: CBR