QUADRINHOS

Fera está se transformando em vilão nos quadrinhos da X-Force!?

Em contraste com o gênio bem humorado que ele já foi, Fera vem se estabelecendo como uma figura genuinamente controversa em Krakoa. Como comandante da X-Force, Hank McCoy foi encarregado de manter a segurança de Krakoa, porém, no processo, ele tem cruzado ativamente os limites de comportamento dos mocinhos.


As ações de McCoy enfureceram outros aliados de longa data, onde até mesmo Wolverine e Jean Grey definiram suas escolhas como impiedosas e insensíveis. Ele até acalmou as tensões entre o Conselho Silencioso e os Cinco, mas suas ações mais recentes podem apontar que é um caminho sem volta para mutante peludo, com até mesmo seus aliados se voltando contra ele.

⊗ Spoilers de Wolverine #13(Benjamin Percy e Scot Eaton)
Fera está se transformando em vilão nos quadrinhos da X-Force!?

Um dos atos mais potencialmente controversos cometidos por Fera foi sua tentativa de acabar com o teleflorônico, uma biotecnologia corrompida da pequena nação de Terra Verde. Ao fazê-lo, a criação de Fera sofreu mutação e efetivamente tomou conta de todo o país, substituindo toda a matéria viva por uma planta consciente que ele pode mais ou menos controlar, dando a Krakoa efetivamente um governo humano de fantoche. Fera argumentou que esta foi a decisão certa, apesar das ramificações morais de tal ato que levou Jean Grey a deixar a X-Force, e controlou os governantes de Terra Verde no Hellfire Gala para tentar criar pontes de vigilância entre os vários dignitários presentes para o evento. Emma Frost está enfurecida com esta descoberta e ordenou que Sábia desativasse a biotecnologia.

No entanto, os terra-verdanos se libertaram de seu controle, e começam a atacar os convidados. Para evitar um incidente internacional na maior escala possível, a X-Force trabalhou em conjunto para conter o ataque sem que ninguém percebesse. Em última análise, eles são bem sucedidos. Krakoa até faz as pazes com a Terra Verde, concordando em dar-lhes um armistício, autonomia com suas criações e recursos para reparar as ações da X-Force. Isso parece consolidar a paz entre eles, com os terra-verdanos desconfiados de Krakoa, mas dispostos a trabalhar com eles. Fera sequer pede desculpas sobre suas ações. Ele não participa das negociações, com Sábia agindo como sua representante como chefe da X-Force.

Fera está se transformando em vilão nos quadrinhos da X-Force!?

Sábia se recusa a reiniciar o controle sobre os teleflorônicos, levando Fera a acusar Sábia de sabotar a tecnologia. Ela responde à acusação dando um tapa na cara de Fera e exigindo que ele deixe seu escritório. Emma Frost mais tarde confronta Fera, que defende suas ações como necessárias para proteger Krakoa e ajudá-la a prosperar. Emma o chama de cretino, um título que Fera aceita alegremente se isso significa salvar Krakoa da aniquilação. As ações de Fera o isolaram cada vez mais de seus aliados, e isso provavelmente só causará mais danos a essas relações. É improvável que Sábia esqueça o que aconteceu no Hellfire Gala, e Wolverine simpatiza com o povo de Terra Verde e justifica ainda mais sua raiva por Fera.

Emma poderia até mesmo trazer as ações de Fera para o Conselho Silencioso, o que poderia levar a mais conflitos entre o grupo sobre o que Fera fez – e potencialmente introduzir mais rachaduras no corpo governante se alguns dos membros concordarem com ele. As ações de McCoy têm sido no interesse de proteger vidas mutantes, mas no processo, Fera pode ter introduzido uma série de novos pontos de ruptura para o governo mutante.

Fonte: CBR