QUADRINHOS

INÉDITO! Marvel lançará prelúdio da saga Dias de um Futuro Esquecido

Um das sagas mais famosas dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido, ganhará um prelúdio inédito em um encadernado de luxo da Paragon Collection!


Os anos 80 foi um verdadeiro bálsamo de ideias e histórias para os fãs dos X-Men, e é onde também Chris Claremont fez o seu nome como um dos melhores escritores dos mutantes e da Marvel. A Saga da Ninhada, Deus Ama e o Homem Mata, A Saga da Fênix Negra, alguns títulos de Novos Mutantes e Excalibur foram sucessos emplacados pelo escritor. Mas Dias de um Futuro Esquecido, lançado em 1981 com artes e uma colaboração de John Byrne, foi um dos maiores sucessos do Claremont – e da própria Marvel pra não dizer o mínimo.

LEIA MAIS: 20 Curiosidades sobre X-Men: Dias de um Futuro Esquecido!

Dias de um Futuro Esquecido (1981)

A história inédita foi tão bem executada, que dela vários outros derivados em filmes, séries e livros foram produzidos. A arte de John Byrne, principalmente as capas icônicas, são inspirações até hoje para vários outras capas de diferentes universos dos quadrinhos (você pode conferir clicando aqui). Inspiração também para o próprio filme da FOX, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, adaptado em 2014 como um dos melhores filmes em que o estúdio adaptou contando uma história dos quadrinhos – rendendo inclusive uma nominação ao Oscar na categoria de Melhores Efeitos Especiais.

Na história, que se passa no futuro de 2014, todos os tipos de super humanos, mutantes ou não, foram caçados e exterminados pelas Sentinelas. Uma já adulta Kate Pryde, e também uma das sobreviventes, teve sua mente enviada ao passado pela Rachel Summers ao fim de evitar que aquele futuro algum dia acontecesse.

E para celebrar não só a saga em si, como também a carreira de um dos melhores escritores que já passaram pela Marvel, o Chris Claremont, a empresa lançará um encadernado extremamente de luxo e em capa dura chamado de Marvel Made Paragon Collection: Chris Claremont contando com várias curiosidades sobre ele e os X-Men, além de reunir as principais publicações do autor pela editora.


⊗ O INÉDITO PARAGON COLLECTION: CHRIS CLAREMONT



O livro em si é uma luxuosa edição em capa dura, feita de couro sintético e terá 448 páginas, medindo 19cm x 28cm, e ele virá dentro de uma “caixa” de capa fosca medindo 28cm x 34,50cm. Cada livro será assinado à mão pelo próprio Claremont, junto com algumas citações do próprio autor sobre X-Men. Aqui está uma análise de todas as histórias e materiais bônus incluídos na Paragon Collection:

  • Um prefácio de Louise Simonson.
  • Fabulosos X-Men #94 – Primeiro trabalho do Claremont.
  • Fabulosos X-Men #128-137 – A Saga da Fênix Negra.
  • Fabulosos X-Men #141 e 142 – Dias de um Futuro Esquecido.
  • Wolverine #1-4 – Uma minissérie belíssima e aclamada do Carcaju, desenhada por Frank Miller.
  • Fabulosos X-Men #268 – Participação dos Vingadores.
  • X-Men #1 – da dupla Claremont e Jim Lee.
  • O inédito prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido.
  • Notas, curiosidades e o roteiro original de Dias de um Futuro Esquecido.
  • Entrevista com revelações inéditas do próprio Claremont sobre os X-Men.
  • Uma capa variante exclusiva de Olivier Coipel – material inédito com o membros da Marvel Ilimitada.
  • Conjunto exclusivo de litografias numeradas e desenhadas Phil Noto, Salvador Larroca e outros artistas renomados.


No prelúdio de Dias de um Futuro Esquecido veremos os primeiros anos das ações que ocasionaram o início do genocídio das Sentinelas, com os personagens Noturno, Bishop, Sábia e Bloody Bess nos conduzindo ao fatídico momento da famigerada história. Confira a capa oficial da saga liberada pelo Instagram da Marvel.


Apesar do material extremamente riquíssimo em conteúdo para qualquer fã dos X-Men e do Claremont ter em sua prateleira, além de uma história totalmente inédita sobre um dos maiores clássicos mutantes, o conteúdo não estará disponível para todos. Isso porque, por ser uma edição de extrema qualidade e de um alto nível de produção, apenas 1.200 cópias serão distribuídas.

E como se não bastasse a quantidade de distribuição, o valor também será restrito a uma pequena parcela dos fãs, afinal, seu custo de produção está saindo na faixa de $199.00 – e com o dólar atual sairia em um valor extremamente alto para qualquer brasileiro adquirir. Assim como o fato de que sua produção está inteiramente ligada a quantidade total das cópias vendidas, ou seja, só estará disponível para a produção à partir das 1.200 cópias que já estão em pré-venda – com a possibilidade de ser exportado em Março/2021.


⊗ CONFIRA ABAIXO O EXCLUSIVO MATERIAL

Claremont em um comunicado de anuncio para a imprensa da Marvel também falou um pouco sobre o inédito Paragon Collection, confira abaixo:

“Esta coleção com a Marvel Made é um belo exemplar de alguns dos meus melhores e trabalhos produzidos na Casa das Ideias, além de conter uma nova história lindamente ilustrada por Salvador Larroca. É aqui que os fãs poderão ver Noturno e Bloody Bess salvarem o mundo. Quer saber como? Obtenha esta coleção. Mal posso esperar para ter isso na minha mesa para assinar para vocês!”


Para adquirir a edição luxuosa da Marvel Made Paragon Collection: Chris Claremont, você pode acessar o link abaixo e conseguir ainda em pré-venda esse material exclusivo digno de qualquer X-FÃ. Até o momento do lançamento dessa publicação, 309 cópias já estavam vendidas!


Mas e você caro leitor, gostaria que mais materiais como esse continuasse sendo produzido? O nível de qualidade do produto é altíssimo, mesmo com a alta do dólar, é de se pensar na possibilidade de adquirir um material tão exclusivo como esse. Deixe seu comentário abaixo com quais outras sagas vocês gostariam de ver ganhando um prelúdio.

FONTE: IGN