QUADRINHOS

4 motivos pelos quais você precisa ler A Era do Apocalipse

Após anos de histórias icônicas e muitos fãs conquistados, os X-Men já estão marcados na cultura popular. A maioria dos fãs já conhecem o contexto e os personagens desse universo, então é uma surpresa e uma leitura divertida quando tudo que conhecemos sobre os mutantes é mudado.


Era do Apocalipse, de Scott Lobdell, Mark Waid e Fabian Nicieza, estreou no de 1995, e marcou como uma das linhas alternativas mais loucas e diferentes na história dos heróis mutantes da Marvel. Confira aqui a razão pela qual você deve ler a saga:

⊗ História

4 motivos pelos quais você precisa ler A Era do Apocalipse

Charles Xavier, campeão da causa mutante, foi morto, e esse único evento permitiu que Apocalipse cumprisse seu desejo de governar quase todo o planeta. Apocalipse tomou conta da América e impôs sua ideia de sobrevivência dos mais aptos para criar um mundo onde os mutantes mais fortes governam, e qualquer um que não se encaixa o suficiente é morto.

Por causa da morte de Xavier, Magneto preenche o vazio e assume a liderança dos X-Men. Magneto liderando os X-Men contra Apocalipse.


⊗ Participações Especiais
4 motivos pelos quais você precisa ler A Era do Apocalipse

Toda a série está cheia de participações especiais. Se você tem um mutante favorito, eles provavelmente fazem uma aparição em algum momento. Esta série reúne todos eles. Você pode até encontrar um punhado de outros heróis da Marvel aparecendo aqui e ali. Mas nem todas as alianças são iguais. Ciclope, por exemplo, é um oficial de alto escalão no regime de Apocalipse. Pelo mesmo motivo, Dentes-de-Sabres é um X-Men. Além disso, do ponto de vista da arte visual, muitos desses personagens têm novos visuais.


⊗ Ainda é familiar

Não importa o quanto tudo tenha mudado na Era do Apocalipse, algumas coisas permanecem as mesmas.

O triângulo amoroso entre Ciclope, Jean Grey e Wolverine ainda está l, embora tenha sua cota de reviravoltas, já que Ciclope está do lado dos vilões desta vez e Jean é uma cativa. Falando em romance, Gambit ainda se sente atraído por Vampira. A reviravolta aqui, porém, é que desta vez há outro homem.

E, claro, há a rivalidade entre os irmãos Summers. Alex e Scott não parecem se dar bem, não importa o que aconteça, e mesmo na Era do Apocalipse, os irmãos brigam constantemente. Alex ainda vive na sombra de seu irmão Scott com um ciúme que cria um clímax interessante entre os dois irmãos.


⊗ Fera Negro

Hank McCoy é engenheiro genético do Apocalypse. Enquanto ele ainda mantém sua personalidade única, Hank espira ainda mais em um estado cientista louco, criando sua própria mistura única de mutantes. Nessa linha do tempo, Hank é basicamente um psicopata e ele não existe nada que o impeça de atingir seus objetivos.

É interessante notar que o Fera na fase de Jonathan Hickman em Krakoa, em certos momentos, aparece um prelúdio para o Fera de Era de Apocalipse.

Fonte: CBR