QUADRINHOS

X-MEN: Os mutantes estão se tornando mais poderosos em Krakoa

Krakoa, o paraíso mutante e também sua nação. E, ao que tudo indica, a ilha parece estar contribuindo para a evolução e deixando-os poderosos.


Há uma grande quantidade de mutantes que possuem a habilidade de replicar as habilidades dos outros. Mutantes como Vampira, Mímico e até mesmo a mutante ômega Hope tiveram vários momentos sob os holofotes, mas talvez seja hora de um jovem mutante ressuscitado recentemente ganhar espaço também.

Com seus poderes recebendo silenciosamente um “impulso” após sua ressurreição pelos Cinco, Sincro — da equipe Geração X — recebeu um grande aumento significativo de suas habilidades.

ATENÇÃO, O TEXTO CONTÉM SPOILERS DA EDIÇÃO #18 DE X-MEN


⊗ MORTE E RESSURREIÇÃO

Everett Thomas foi um dos muitos jovens mutantes que foram alvo da ameaça cibernética conhecida como Falange, ao descobrir que ele tinha a capacidade de replicar os poderes de outros mutantes que estavam próximos a ele. 

Juntando-se à Geração X, Sincro era um membro consistente e confiável da jovem equipe, até ser forçado a se sacrificar para salvar um grupo de estudantes humanos na Academia de Massachusetts de um bombardeio.

Como revelado em DINASTIA X #5, Sincro foi um dos primeiros mutantes revividos pelos Cinco — com o raciocínio de que suas habilidades seriam úteis em caso de um dos Cinco precisassem serem substituídos —, e ele vem se adaptando em Krakoa após sua morte. A uma informação importante aqui é que os Cinco corrigiram — inconscientemente — 4% de imperfeições que haviam no corpo do Sincro, deixando-o com uma capacidade operacional com muita mais disponibilidade. O que não sabíamos é isso facilitaria poderosos feitos.


⊗ MISSÃO: ENTRAR NA CÂMARA

Ele também foi um dos mutantes “adaptativos” designados para a equipe de exploração na câmara em X-MEN #5 — ao lado da Novíssima Wolverine e do Darwin — para investigar os Filhos da Câmara. Sincro era anteriormente limitado em suas habilidades de replicação, em grande parte apenas sendo capaz de copiar os poderes de outros mutantes e apenas enquanto estava em seu raio de ativação.

Como descoberto por Cecilia Reyes, parece que a ressurreição em Krakoa resultou em um pequeno aumento no potencial dos mutantes. Ela descobriu essa mudança em Sincro, observando que seu potencial de poder aumentou desde sua vida anterior.

Em um momento de risco durante seu encontro com os Filhos da Câmara em X-MEN #18, Sincro se revela agora capaz de replicar os poderes de outros seres com habilidades — como os Homo novíssima —; assim como Vampira costuma fazer, mas com o raio de alcance da Hope.

O aumento de poder de Sincro eleva seu potencial muito além do que ele se permitia. Agora, Everett pode aparentemente copiar os poderes de qualquer um, tornando-o um verdadeiro tanque para qualquer ofensiva lançada contra Krakoa, deixando-o também como um dos coringas poderosos da ilha.


⊗ UM TANQUE PARA MUTANTES PODEROSOS

Embora os limites de suas novas habilidades ainda precisam ser exploradas — como por exemplo, caso Sincro pudesse replicar habilidades místicas também ou se seriam apenas modificações biológicas — isso ainda significa que Sincro poderia se mostrar muito mais adaptativo também com outros seres com habilidades ao seu redor, talvez até mesmo entidades e forças cósmicas de níveis poderosos de poder.

Ele poderia continuar a explorar seu controle sobre suas habilidades, potencialmente aprendendo como retê-las por períodos mais longos de tempo ou até mesmo, possivelmente, combiná-las em sua própria “sinergia mutante” pessoal — estamos montando uma matéria apenas sobre isso.

Se Sincro é capaz de sobreviver à sua missão no Cofre — que está sujeito a alterações não só temporais como espaciais e biológicas —, ele poderia até se tornar uma “munição” para inimigos superpoderosos, como os XENO, que vem perturbando a equipe da X-Force por algumas edições. De qualquer forma, a evolução nas habilidades de Sincro fizeram dele um potente mutante para diferentes utilidades para os krakoanos, certamente um grande avanço para o jovem mutante.



Mas e vocês, caros leitores, o que acharam dessa nova capacidade dos krakoanos em evoluir? Em outro artigo havíamos comentando sobre a capacidade dos mutantes estarem fazendo sinergias com maior facilidade, agora com as evoluções e melhorias pós-ressurreição em Krakoa, isso implica e muito o quão benéfica essa parceria simbiótica entre a ilha e os mutantes tem sido positiva.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!

FONTE: CBR