QUADRINHOS

Mestre Mental relembra o quão poderoso ele é a ponto de enganar a própria Fênix

‎O ilusionista Mestre Mental, um dos principais arquitetos por trás da Saga Fênix Negra, relembra os Satânicos da Marvel o quão poderoso é.


Existem muitos mutantes poderosos pelos quadrinhos, mas certamente a população psíquica de Krakoa pode estar entre os grupos mais poderosos do Universo Marvel. Mesmo figuras relativamente obscuras e esquecidas podem nos lembrar o quão fortes são suas habilidades para derrubar equipes inteiras sozinho, como o clássico vilão dos X-Men fez recentemente e em grande estilo: o sádico Mestre Mental.

Em SATÂNICOS #9, Mestre Mental apenas lembrou aos X-Men — e aos próprios leitores — o quão perigoso ele realmente é, derrubando naturalmente todos os membros da Satânicos sozinho.


Após a notícia de que o Sr. Sinistro havia sido capturado, os Satânicos decidiram ir atrás do seu líder a pedido de Sábia, que alegava ter um contato em Nova York que tinha pistas sobre o paradeiro do Sinistro. O contato era ninguém menos que Jason Wyngarde, o próprio Mestre Mental. Jason é um ilusionista, e um dos poderosos! Ele inclusive já foi capaz de enganar a própria Jean Grey sob uso da Entidade Força Fênix, uma mutante com telepatia ômega, durante a saga da Fênix Negra. Então não é surpresa nenhuma ele já ter conseguido enganar outros telepatas experientes, como a própria Psylocke e Sábia… E bem, é exatamente isso que ele fez.

Colocando seu plano em execução, Jason conseguiu persuadir a equipe dos Satânicos para eles irem a Nova York. O próprio ilusionista tratou de receber a equipe no melhor estilo possível: com diversas ilusões e anulações das percepções de cada um.


Primeiro Jason os recebe em uma limusine, logo ele altera para uma lancha, muda então para um avião, ele então passa a controlar também a percepção dos mutantes, fazendo com que seus poderes funcionem de formas anormais na ilusão, e por fim empurra eles do avião, fazendo-os tomarem um choque mental pela manipulação ilusória.





E então vem o plottwist, pois descobrimos que eles estavam o tempo todo nas instalações de outro antigo vilão, o astuto Arcade, que parece ter alguns assuntos inacabados com os mutantes ainda.

O fato do Mestre Mental ter conseguido sozinho raptar o Sinistro — envenenando o chá dele —, persuadir a Sábia e de abalar a realidade dos Satânicos só revela o quão perverso e perigoso ele é.  Ao final da edição temos então uma leve revelação de que o Sinistro estava o tempo todo preso em um tanque, enquanto seus Satânicos sofriam os dados de um poderoso trauma mental do ilusionista.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam das cenas apresentadas pelo Mestre Mental? É justo dizer que tanto o roteirista quando o desenhista foram excelentes, mostrando não só como os poderes do Jason funcionam de forma orgânica, como também as formas criativas de demonstrar suas habilidades.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!