QUADRINHOS

5 diferenças entre a Feiticeira Escarlate do MCU e das HQs

A Feiticeira Escarlate tem sido uma das personagens mais confusas da Marvel desde sua estreia em X-Men #4 de 1964. Seus poderes mudam de definição constantemente, seu passado tem sido uma série de retcons e seu estado mental está sempre em fluxo. Mas nada disso deteve Wanda Maximoff, pois ela se tornou uma estrela de cinema e TV por conta própria.


Desde que fez sua estréia em live-action na cena pós-crédito de Capitão América: O Soldado Invernal de 2014 ao lado de seu irmão Mercúrio, Wanda se tornou uma parte importante do Universo Cinematográfico da Marvel . Ela pode ter começado como uma inimiga dos heróis, assim como nos quadrinhos, mas logo Wanda se tornou um dos membros mais poderosos dos Vingadores. E embora a versão live-action de Wanda seja baseada nos quadrinhos, há uma série de mudanças em sua história.

⊗ Tony Stark
5 diferenças entre a Feiticeira Escarlate do MCU e das HQs

No Universo Cinematográfico Marvel, Wanda e seu irmão Pietro são apresentados como inimigos dos Vingadores para se vingarem de Tony Stark. Conforme explicado em Vingadores: Era de Ultron, Wanda e Pietro viram seus pais morrerem quando um míssil construído pelas Indústrias Stark atingiu sua casa. Um segundo míssil atingiu a casa dos Maximoff momentos depois, mas não detonou. Em vez disso, os jovens Wanda e Pietro jaziam nos escombros observando a luz vermelha do míssil piscando, esperando que ele detonasse.


Nos quadrinhos, o passado de Wanda não tem nenhuma conexão com o Homem de Ferro ou sua empresa. Suas razões para começar como uma vilã vêm de como eles foram tratados por outras pessoas em sua aldeia, quando se acreditava que os gêmeos eram mutantes. Magneto salva os gêmeos da fúria dos aldeões e eles são obrigados a entrar na Irmandade de Mutantes.

⊗ Cidade Natal
5 diferenças entre a Feiticeira Escarlate do MCU e das HQs

No cinema, Wanda vem de Sokovia, um país do Leste Europeu. Foi lá que os Vingadores lutaram – e derrotaram – Ultron , mas não antes de quase destruir todo o país. O país fictício continua a desempenhar um papel importante no Universo Cinematográfico Marvel com os Acordos Sokova, que levaram à dissolução dos Vingadores. E em WandaVision , o passado de Wanda em Sokovia foi mencionado várias vezes.

Nos quadrinhos, Feiticeira Escarlate e Mercúrio nasceram na Sérvia como parte de uma aldeia Romani. Quando crianças, os gêmeos foram levados para a Montanha Wundagore e usados ​​como experimentos pelo Alto Evolucionário. Pelo menos, essa é a história nos dias de hoje.


⊗ Origem dos Poderes
5 diferenças entre a Feiticeira Escarlate do MCU e das HQs

No universo cinematográfico da Marvel, a origem de Wanda é bem simples. Ela e seu irmão Pietro foram levados por agentes Hidra e usados como cobaias em experimentos feitos pelo Barão Strucker, que usou o cetro de Loki, que escondia a Joia da Mente, para dar poderes aos gêmeos.

Nos quadrinhos, a história de Wanda e seu irmão mudou muitas vezes ao longo dos anos. Quando foram apresentados aos leitores, os irmãos eram mutantes. Mais tarde, foi revelado que Wanda e Pietro também não eram mutantes, mas humanos geneticamente alterados, graças ao Alto Evolucionário.

⊗ Poderes 

Nos quadrinhos, Wanda começou com as “esferas de feitiço”, o que basicamente significava que ela podia “azarar” os inimigos, ou seja, tetos desmoronavam, adversários tropeçavam e objetos explodiam  Com o tempo, esse poder evoluiu quando Wanda começou a aprender magia de verdade. Com a ajuda de Agatha Harkness, Wanda se tornou uma das mais poderosas usuárias de magia do Universo Marvel.

No Universo Cinematográfico, os poderes de Wanda já foram usados de inúmeras formas. Nos filmes, a extensão do poder de Wanda permanece um mistério, embora WandaVision provavelmente dará aos telespectadores uma idéia melhor do que ela é capaz.

⊗ Uniforme

Ao longo dos anos, Wanda teve vários figurinos nos quadrinhos, mas nenhum foi tão icônico quanto seu primeiro – e mais duradouro – traje. Enquanto a capa vermelha e o maiô têm um papel importante no visual da Feiticeira Escarlate, a tiara/capacete é o que sempre se destacou.

Wanda nunca teve um uniforme como esse nos filmes, mas ela vai usá-la por pelo menos algumas cenas em WandaVision, mesmo que seja apenas para alívio cômico. No cinema, o figurino de Wanda é mais atenuado, com vermelhos mais escuros e uma jaqueta fazendo a maior parte do trabalho.

Fonte: CBR