SÉRIES

WANDAVISION: Listamos 13 curiosidades e easter eggs do quarto episódio

O quarto episódio de WandaVision se conectou diretamente ao MCU, anunciando o quanto as novas séries da Marvel impactarão nos filmes.


BOOM! Foi assim que o episódio #4 de WandaVision fez com nossas cabeças nos mostrando as reais consequências do que o estalo do Thanos — e posteriormente o estalo do Hulk — causou ao mundo real. A introdução da série diretamente nesse acontecimento nos levou novamente aos filmes da Marvel, onde a partir de agora as coisas começarão a se tornar mais caóticas.

Repleto de informações, curiosidades e easter eggs, o episódio #4 foi um verdadeiro deleite para quem queria saber o outro lado da moeda de WandaVision. Após três episódios puramente em sitcoms, o quarto episódio deixou claro que a partir de agora veremos as consequências e ações dos dois lados do domo. Preparem-se caros leitores, WandaVision está tomando escalas universais!

Através das novas dicas deixadas ao longo do episódio, encontramos as 13 curiosidades e easter eggs da semana; confira com a gente e comente logo abaixo o que você achou do episódio.


⊗ 1. O ESTALO | O CAOS | CAPITÃ MONICA

Como havíamos dito, o início do episódio #4 é brutal e visceral. Vemos em primeira mão — Homem Aranha: Longe de Casa banalizou totalmente o momento, mas aceitamos por ser um filme mais infantil — como foi tenebroso o retorno dos “blipados” após 5 anos perdidos no estalo do Thanos. Monica Rambeau (aka Geraldine) foi uma das blipadas, e ela retorna já sabendo da perda de sua mãe vítima de um câncer — a cena ganha um peso emocional maior ainda quando sabemos que ela estava a 20 minutos de sua mãe ganhar alta do hospital.

Maria Rambeau, a piloto das forças aéreas americanas que apareceu no filme da Capitã Marvel (que se passa na década de 90), é a mãe da Monica. E sim, Monica é a garotinha do filme! Inclusive durante o retorno da Monica do estalo do Hulk, é possível ouvir alguns diálogos do filme da Capitã Marvel, como:

Maria dizendo que não pode deixar a Monica para trás e ir para o espaço, Capitã Marvel falando que a Maria tem uma das melhores filhas após a distribuição de crianças, além da Carol chamando a Monica pela apelido de infância “Tenente Encrenca”, por sempre se posicionar pelos seus ideais. Todos esses diálogos estão presentes no filme, cenas onde a pequena Monica aparece.

Vale pontuar também como informação que o início do episódio #4 se encaixa literalmente com o filme dos Vingadores: Ultimato. Afinal, enquanto a Monica retornava ao hospital por trás de todo aquele caos do estalar do Hulk, no filme a nave do Thanos atacava a base dos Vingadores quase ao mesmo tempo. Assim como logo após o enterro do Homem de Ferro, Wanda totalmente desequilibrada pelas suas perdas, especialmente a do Visão — que foi o gatilho — vai para Nova Jersey, na pacata cidade de Westview para iniciar a transmissão de WandaVision, sua vida perfeita com o Visão em outra realidade. Um easter eggs genial por detrás de toda a série!

É interessante dizermos também que logo após se casarem nos quadrinhos, Wanda e Visão se mudam para o município de Leonia, também em Nova Jersey.


⊗ 2. FÓTON | MARIA RAMBEAU | S.W.O.R.D

Para quem não sabe, Fóton é um dos nomes de super-heroína da primeira Capitã Marvel, a Monica Rambeau nos quadrinhos. No entanto, nos filmes tivemos uma leve adaptação para o nome Fóton sendo um apelido da Maria Rambeau na força aérea americana. O codinome é citado e revelado em Capitã Marvel, mas é novamente mencionado em WandaVision na placa de identificação da Maria, após nos revelarem que ela foi a fundadora principal da S.W.O.R.D, ou ESPADA.

E essa informação é muito importante, pois temos aqui que reconhecer que duas poderosas mulheres iniciariam os primeiros protocolos de duas das maiores organizações do mundo Marvel. Maria dando iniciativa a S.W.O.R.D, enquanto que a Agente Peggy Carter deu início aos primeiros protocolos da S.H.I.E.L.D, como vimos na série solo da personagem, Agente Carter. Essas informações fazem uma enorme ponte dentro dessa nova fase do MCU, que promete ser mais inclusiva que as 3 primeiras, um bom easter eggs para as próximas introduções de personagens nas produções da Marvel.

Monica durante outro momento da da série nos conta que o espaço está cheio de inimigos e aliados, e de fato, estamos. Em Capita Marvel a Monica e a Maria tiveram contato direto com 3 diferentes espécies de alienígenas: Kree, Skrulls e os Flerkens — a espécie que gosta de se passar por gatos. Possivelmente toda essa interação com alienígenas, o contato com o espaço e uma possível indicação do Nick Fury possam ter sido as iniciativas para a fundação da S.W.O.R.D.


⊗ 3. QUADRINHOS EM TODOS OS LUGARES!

Desde que WandaVision se iniciou, diversos títulos de quadrinhos foram descobertos na série. Seja na numeração do helicóptero de brinquedo — que se revelou sendo um drone de Monica, que aliás tem as cores da Capitã Marvel —, seja no calendário na parede ou em horas marcadas no relógio. No entanto o episódio #4 conseguiu superar todas essas aparições nos revelando uma gama enorme de referências.

Quando Monica visita o diretor Hayward, sua sala é a de número 104. Com WandaVision, frequentemente voltando aos quadrinhos, temos aqui VINGADORES #104 é outra HQ centrada em Feiticeira Escarlate e Mercúrio enfrentando uma Sentinela. 

Os policiais que dizem ao Jimmy e Monica que Westview não existe estão dirigindo um carro que diz 1966 na parte traseira. Adivinhe quem surgiu nas HQs nesse ano? O Alto Evolucionário — quem tem um passado com Wanda e Pietro e também xará do Herb — em THOR #134. A placa do carro policial também tem o número 143, que é provavelmente uma referência ao quadrinho STRANGE TALES #143 de 1966, onde conta a história de toda uma cidade sendo mentalmente controlada pela HYDRA. 

Se olharmos para a placa de Westview, a cidade está na elevação 203. Potencialmente em VINGADORES #203, que é uma edição sobre o Fera e o Magnum — o homem usado por Ultron para dar base à consciência do Visão e também um dos amantes da Wanda nos quadrinhos — lutando contra cientistas que aparecem dos bueiros do município e realizam experimentos perigosos em crianças do outro lado da cidade. Bem familiar, não?

É difícil dizer se todas essas numerações espalhadas são de fato referências aos quadrinhos. Mas considerando que boa parte delas nos revelam a trajetória da Wanda e do Visão, ou parecem nos contar sobre o enredo da série, mas também não soa muito errado entender esses números como easter eggs para as HQs.


⊗ 4. JAMIE E. WOO | DRA. DARCY LEWIS

Jamie Woo foi introduzido no MCU para o filme Homem-Formiga e Vespa, sendo um agente do FBI que estava atrás do Scott Lang. Scott logo no início do encontro entre os dois faz um truque de mágica com a carta, fazendo-a aparecer em suas mãos. Woo, que é apaixonado por mágica, passa o filme todo tentando reproduzir o movimento, mas felizmente consegue no final. Em WandaVision ele se apresenta para Monica fazendo o mesmo movimento de carta, mas usando seu cartão de visita do FBI.

Darcy Lewis por outro lado foi introduzida logo na primeira fase do MCU, sendo uma estudante de ciências políticas que decidiu se juntar como assistente do Dr. Erik Selvig e da Dra. Jane Foster a fim de ganhar créditos na faculdade. Darcy no segundo filme revela ter mudado de curso após ter conhecido a Bifrost e o mundo de Asgard, dessa vez cursando astrofísica e sendo tutelada pelos dois doutores. Darcy, que agora voltou em WandaVision como doutora em astrofísica, se tornou praticamente um dos melhores retornos do MCU.

Ambos os personagens dentro da história não são totalmente aleatórios. Sendo Jamie Woo um agente do FBI que gosta de mágica, teorias da conspiração e de caçar pessoas sumidas. Dra. Darcy por outro lado se tornou especialista em alterações de realidades, leituras de energia cósmica e de forças alienígenas após o contato com tais forças nos filmes do Thor. Ambos os personagens são peças de apoio essenciais para as questões levantadas em WandaVision. 

Afinal, temos uma manipuladora de realidade usando as forças primitivas de energia cósmica para moldar toda uma cidade a seu bel prazer raptando todos os habitantes e usurpando as memórias de seus conhecidos. É quase um match perfeito!


⊗ 5. WESTVIEW E O DOMO

Inicialmente, quando Monica e Jamie encaram os policiais de Eastview, eles revelam que Westview nunca existiu, e Woo complementa dizendo que as pessoas que antes os conheciam, sequer ouviu falar sobre a cidade em si ou sobre as pessoas desaparecidas. Muita gente cogitou a ideia da Wanda está duplicando a realidade, mas não foi isso que aconteceu. O que de fato aconteceu foi a Wanda tomar toda uma cidade pra si, e já vimos ela fazer isso antes.

Em Era de Ultron, Wanda usando seus poderes evacua todos os habitantes de Sokovia para fora da cidade. Em WandaVision ela tomou toda uma cidade para si, inserindo um domo de energia para impedir que qualquer forasteiro de entrar, e usurpou a memória de todos os habitantes daquela área em um raio de 8km à fora da cidade — essa informação está na lousa em branco de Woo. Ou seja, se você tinha um conhecido na cidade e foi pego pelos poderes da Wanda, caso estivesse em um raio de 8km de distância do domo você teria toda a sua vivência com aquela pessoa censurada. E isso é insano!

Quando os agentes da S.W.O.R.D começaram a realizar a identificação das vítimas de dentro do domo, vários rostos são reconhecidos através de seus documentos do governo. Todas aquelas pessoas são de fato habitantes de Westview — 3.892 mil pessoas para ser mais exato. Inclusive em uma das fichas, com o zoom foi possível ler que em dado momento o Visão despertou o Norm, com seu nome real de Abilash Tandon, revelando profundo desespero querendo saber sobre sua irmã e seu pai. E ao ser liberado pelo Visão, Abilash voltou a ser o Norm novamente.

Não sabemos se esse evento com o Visão despertando pessoas aconteceu “fora de tela” ou se isso ainda vai ser mostrado nos próximos episódios da série, mas vale dizer que após ter sido despertado, o pai do Abilash ligou para a polícia atrás do filho desaparecido. Essa informação se encontra nas anotações sobre o Abilash. Interessante também que o Visão tá desempenhando o papel do Wolverine em DINASTIA M, ao ir atrás dos heróis despertando eles.


⊗ 6. A FONTE DE PODER DO DOMO

Em dado momento da série, a Dra. Lewis comenta sobre o domo está liberando diversos tipos de radiação e ondas de energia. Uma delas ela cita como RCFM, ou no mundo da astrofísica, como Radiação Cósmica de Fundo em Microondas. Esse tipo de radiação é um sinal eletromagnético, de origem cosmológica, que pode ser observado hoje em dia em todo o céu. É uma espécie de ruído que permeia todo o Universo. Por exemplo, 3% do ruído eletromagnético recebido por um televisor deve-se à RCFM.

E essa energia primitiva e bruta é a mesma presente na criação do big bang. Em Vingadores: Guerra Infinita, o mago Wong nos esclarece o conceito que a partir do big bang seis pedras carregadas da energia primordial da criação foram expelidas na explosão, as Joias do Infinito. Os poderes da Wanda foram despertados pela Joia da Mente — segundo os arquivos de Wakanda, Wanda já tinha pré-disposição para tal experimento —, logo, Wanda literalmente manipula a energia liberada de um big bang. 

Então o domo tem o mesmo tipo de energia que um big bang teve. E segundo a Dra. Darcy e suas análises, tal poder estaria se expandindo ainda mais! Nos trailer nós já vimos que em determinado momento o domo ficará totalmente vermelho, dando o contexto que um potencial cataclismo pode acontecer. Essas informações abrem palco para uma potencial duvida: Wanda estaria apenas canalizando essa energia cósmica do universo e utilizando porque ela pode usar, ou estaria ela extraindo tal energia de outra lugar? Afinal, segundo a Dra. Darcy aquele domo tá expelindo muita radiação cósmica. Mas além da radiação do domo, você conseguiu perceber que é ele literalmente um grande hexágono? Bem, falaremos mais dele no próximo tópico.


⊗ 7. FIQUE DE OLHO NOS HEXÁGONOS!

Em nosso artigo anterior sobre as curiosidades e easter eggs do episódio #3 de WandaVision, trouxemos a informação da quantidade absurda de hexágonos na série e o que eles poderiam representar. Bem, pelo visto tivemos nossa reposta… Ou ao menos uma ideia do que isso possa representar. Dentro do ocultismo, os hexágonos são usados como símbolos de rituais muito antigos e poderosos, largamente utilizado em diversas Ordens Iniciáticas e práticas mágicas para afastar e conjurar demônios, bem como lançar encantamentos se sacrifício.

Composto por um triângulo com a ponta para cima (representando o aspecto masculino), e com um triângulo com a ponta para baixo (representando o feminino). Ele é essencialmente um símbolo da união sexual pelo sexo e a reprodução, onde a soma do masculino e do feminino compõe uma terceira força, algo que nasce dessa dualidade de energias. Quando apenas sobrepostos, são a mera representação ou menção dessas duas qualidades opostas, mas quando entrelaçados, representam a união e fusão dessas forças e são conhecidos também como “Selo de Salomão”.

Mephisto induzindo Thanos a invadir a Terra | Vingadores #42

Mas em WandaVision, toda a cidade de Westview foi colocada dentro de um domo de energia cósmica em formato de um hexágono. Se pela descrição do hexágono no ocultismo ficou claro, isso nos levar a crer em apenas uma única teoria: Wanda foi induzida por uma força manipuladora — Mephisto, e não seria surpresa alguma para os fãs dos quadrinhos porque ele vem fazendo isso desde os confins dos tempos — a criar um campo de poder e viver a vida com seu esposo.

E então eles tem filhos, e a família se torna maior. Mas o que o Mephisto ganharia? Imagina se ele pudesse dizer que Wanda poderia trazer o Visão de volta ao usar toda a cidade como sacrifício. Eles já estão dentro do hexágono, e a Wanda tem poder para tal. Wanda estaria esse tempo todo fazendo as coisas de forma consciente, mas sendo manipulada mentalmente pelo Mephisto, papel que o Pietro realizou nas HQs ao induzir a irmã a criar a DINASTIA M. No entanto, ao invés de trazer o Visão de volta Wanda simplesmente traria o próprio Mephisto. Faz sentido isso para vocês? Se sim comente abaixo! Mas não é só a Wanda que está em volta de hexágonos.


⊗ 8. MONICA E OS HEXÁGONOS À SUA VOLTA

Quando se trata dos hexágonos na série, a própria Monica também tem vários elementos atribuídos a ela. Além dos brincos usados por ela durante o episódio #3 da série, que são do formato de um hexágono, a própria base da S.W.O.R.D está dentro de um enorme forma geométrica hexagonal. E como se não fosse o bastante, os vários títulos da Monica dentro da organização foram colocados na parede também em forma hexagonal.

As Joias do Infinito em sua essência formam um hexágono. Os poderes da Wanda e da Capitã Marvel vieram de duas das Joias do Infinito: Joia da Mente e do Espaço respectivamente. Então não é difícil de acreditar que uma alta exposição às joias possa causar certas alterações no genoma humano. Talvez seja assim que a Monica possa despertar seus poderes no MCU. Ela teve contato com a Capitã Marvel por um bom período de tempo, e logo depois é atacada diretamente por alguém que está manipulando energia cósmica em formato de microondas pura.

Ao longo do episódio, tivemos diversos nomes escondidos como easter eggs como “Photon”, “Spectrum”, “Blue Light” e “Pulsar”, que são nomes que a heroína já usou nos quadrinhos, então é possível que todo esse terceiro episódio estivesse nos mostrando como a Capitã Rambeau se tornaria a Fóton no MCU. E no próximo episódio teremos a Monica sendo estudada e analisada afim de observar se nela houve alguma alteração. De qualquer forma, desde o episódio #2 WandaVision tem nos dado indícios de que a Monica ganharia seus poderes, então só nos resta aguardar.


⊗ 9. PORQUE AGNES NÃO TEM IDENTIFICAÇÃO?

Durante o episódio vemos as vítimas sendo de dentro do domo sendo reconhecidas como reais cidadãos de Westview. Algumas delas, introduzidas nos dois primeiros episódios, já foram observadas e analisadas, e todas elas constatam o óbvio em suas fichas: as vítimas estão sob controle, mas em alguns momentos reconhecem que estão ali presos e inertes em sua própria consciência.

No entanto, seguindo a narrativa da S.W.O.R.D está assistindo o segundo episódio, eles não conseguiram identificar quem era a Agnes, a vizinha enxerida da Wanda. Agnes já é freguesa em nossos artigos sobre os easter eggs em WandaVision, até mesmo algumas imagens vazadas “confirmam” quem de fato a internet acredita que ela seja: a famigerada bruxa Agatha Harkness.

Agnes não tem identificação, porque ela nunca foi registrada, pelo menos não o seu rosto. Ela é do tempo da antiga Salem, tendo nascido em 1655 (pelo menos pelos quadrinhos). Agatha sobreviveu esse tempo todo e viveu por longos anos usando magia. Talvez seu nome e sua identidade possa ser encontrada em livros antigos sobre a cidade, mas seu rosto nunca seria reconhecido justamente por esse motivo. No entanto, conforme o episódio avança fica a dúvida: Ela seria uma aliada ou uma adversária da Wanda? Comente o que você acha!


⊗ 10. SERIA DOTTIE A TESTEMUNHA DO JAMIE WOO?

Logo em seu episódio de estreia na série, Jamie Woo revela que sua testemunha em Westview está desaparecida. Monica logo deduz que a pessoa esteja no Programa de Proteção às Testemunhas, e Woo confirma que sim. Mas dentro do domo da Wanda, quem seria a sua testemunha? Algumas teorias abordam o fato da Dottie ser a feiticeira Clea, outras abordam ela ser a feiticeira Arcana. Mas essas teorias não são anuladas com a ideia de Dottie ser a testemunha de Woo.

No segundo episódio, quando Dottie revela que não acredita na história de Wanda e se revela incomoda com ela na cidade, rapidamente a mente dela volta a si ao ouvir a voz do agente Woo pelo rádio. Dottie inclusive quebra o copo de tamanho nervosismo naquele momento e fere a sua mão. Wanda tenta ajudá-la e lhe oferece um lenço para estancar o sangue, que é quando Dottie solta a frase: “Como uma dona de casa tira a mancha de sangue de linho branco? Fazendo você mesma?”

Essa frase dentro de um contexto pode nos revelar que talvez “Dottie” tenha sido mandada pelo FBI para uma pacata cidadezinha lá em Nova Jersey após ter, talvez, assassinado alguém — ou um marido, talvez — sozinha. E por estar ameaçada, entrou no Programa de Proteção à Testemunha. Claro que tudo não passa de teorias, mas é importante lembrar que Dottie é classificada na cidade como alguém importante, então sua real identidade possa se atrelar diretamente à Wanda — e talvez até mesmo à própria Agnes.


⊗ 11. OS SKRULLS JÁ ESTÃO EM WANDAVISION?

O arco da Invasão Secreta dos Skrulls é real, e acontece no MCU desde os anos 90. Apesar dos Skrulls apresentados em Capitã Marvel serem mais sociáveis e fugitivos dos Kree, querendo apenas viver as suas vidas — como foi representado pela família do Talos — na realidade também existem aqueles que pensam na invasão e dominação completa do planeta Terra.

E não poderia ser diferente em WandaVision, já que Jamie Woo, um conspirador nato, deixa evidente em seu quadro a preocupação dos Skrulls estarem causando algo. É interessante notar que diversas agências governamentais como o FBI já possuem dados sobre eles e do que podem fazer.

Apesar da série não ter mostrado nenhum Skrull até então, algumas teorias já apontam para o Diretor Tyler Hayward ser um dos Skrulls extremistas disfarçados na S.W.O.R.D, o que mesmo sem nenhum evidência é bem plausível de ser, considerando que essa agência lida diretamente com ameaças alienígenas. Ter um Skrull tomando conta dessa S.W.O.R.D faria uma invasão ser muito mais eficiente.


⊗ 11. OS CRÉDITOS DE WANDAVISION

Um bom easter eggs é que os nomes nos créditos de WandaVision (o sitcom) são na verdade os nomes reais das pessoas de Westview, que por sua vez são os nomes dos profissionais por trás de toda a produção da série em si.

Não só os produtores, os diretores, roteiristas e cinegrafistas foram creditados, como também os responsáveis pela câmera, pelo áudio, maquiagem e diversas outras áreas necessárias para se fazer um show televisivo. Essa dica já havia sido dada no primeiro episódio, mas só se tornou evidente agora com a chegada do quarto episódio


⊗ 12. O CADÁVER DO VISÃO

Certamente um dos momentos mais hediondos da série foi o jumpscare — usado comumente em filmes de terror — aplicado na cena onde a Wanda se deixa revelar como o Visão de fato está hoje: morto.

Piadas à parte, desde o fim de Vingadores: Ultimato o Visão foi declarado como morto, afinal a Joia da Mente que lhe concebia vida foi tomada por Thanos no final de Guerra Infinita. No entanto, com o início da série muito foi falado sobre a Wanda ter conseguido recriar o Visão dentro do seu domo, mas a realidade tende a ser decepcionante — e muitas vezes bizarra.

“Em um ponto eu ia estar com uma etiqueta, onde você abriria uma espécie de gaveta com o corpo do Visão dentro de um saco… Kevin meio que falou comigo e disse: “Eu tenho que preparar o terreno.” Eu disse: “Ugh!”. Porque eu realmente queria essa participação nos lucros (risos).”

Em uma entrevista, o ator Paul Bettany deixou vazar que ao final de Ultimato teríamos uma cena da Wanda invadindo um armazém para pegar o corpo do Visão de volta, que estaria dentro de um saco preto. Em alguns dos trailers é possível ver uma figura feminina arrastando o saco preto, então talvez a cena pós-crédito cortada do filme, possa se tornar uma cena real em WandaVision.

E isso explica o porquê vemos o Visão pálido e morto com a Wanda no episódio #4, afinal, ele está sendo usado como uma marionete por ela. Wanda LITERALMENTE tem dormido e se relacionado com o corpo falecido do seu marido, fazendo todos os habitantes de Westview vivenciar todo esse pesadelo com ela.

No entanto, o Visão que vimos nos episódios anteriores, se questionando, buscando saber, tentando entender o que está acontecendo, nada mais é que a própria consciência da Wanda se alertando sobre ela está indo longe demais. Em DINASTIA M, Wanda faz a mesma coisa, mas na figura da Layla Miller, que foi encaixada na realidade da Feiticeira Escarlate apenas para fazer ela entender que estava indo longe demais com sua desilusão.


⊗ 13. “VOODOO CHILD”

Assim como “Daydream Believer” no terceiro episódio, a última canção do episódio #4 tem muito a nos dizer sobre a série. “Voodoo Child (Slight Return)” de Jimi Hendrix parece uma referência às crianças magicamente criadas de Wanda. Também pode ser sobre um possível acordo com o diabo — 👀 — e as letras revelam: “Se eu não encontrá-lo mais neste mundo, então eu vou encontrá-lo no próximo.”‎

‎Isso é basicamente Wanda em sua nova realidade com o Visão. Há também: “Eu não vou tomar seu precioso tempo, eu te devolverei qualquer dia desses”, que poderia muito se relacionar com todos os habitantes da cidade.


⊗ BÔNUS: VISÃO ESTÁ PEDINDO SOCORRO!
#SOCORRO

Nos momentos finais ao fim da série, temos a cena da Wanda e do Visão se sentando no sofá com seus filhos, Billy e Tommy. E então temos mais uma cena bizarra: Visão sorri forçadamente, como se não quisesse experimentar aquilo, se senta no sofá, teme colocar seus braços ao redor da Wanda, mas coloca. Observa o bebê, então faz um movimento observando o ambiente da casa; mas enquanto a Wanda parece voltar seus olhos a televisão, Visão por outro lado volta seus olhos aos telespectadores daquele show — nós? a S.W.O.R.D? — e então muda de expressão com a chegada dos créditos finais.

A cena se torna ainda mais diabólica sabendo de todo o contexto que a própria Wanda têm inserido dentro do domo. As imagens dos spots já nos mostrou o Visão saindo do domo e caindo ao chão, então em dado momento teremos ele explorando a cidade sozinho e até mesmo presenciando a S.W.O.R.D. No entanto, até a chegada dessa ajuda, Visão continuará pedindo ajuda… Ou seria a Wanda pedindo ajuda do seu cativo?

Bem, de qualquer forma seja o que for, WandaVision ainda tem MUITO para nos revelar! Aproveitando a deixa, um agradecimento ao membro do grupo do Universo X-Men no Facebook, Guilherme Ablo, pela ajuda na montagem da lista da semana!



Mas e vocês caros leitores, o que acharam das curiosidades, easter eggs e informativos do episódio #4 que nós reunimos? Comente abaixo outras curiosidades e informações que talvez vocês possam ter conseguido captar.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!