SÉRIES

Os 10 melhores momentos da Feiticeira Escarlate em X-Men Evolution

Com o decorrer da série WandaVision, os fãs passaram a gostar cada vez mais da personagem. A Feiticeira Escarlate nos próximos anos se tornará uma das personagens mais importantes da Marvel e do MCU. No entanto, antes do surgimento da heroína nos filmes, uma das versões mais populares da personagem era a versão de X-Men: Evolution. Hoje o Universo X-Men relembra a participação da [ex] mutante na animação, com os 10 melhores momentos dela na série.


⊗ 1. Tentativa de fuga da prisão

Logo em sua primeira aparição na animação no episódio “Fator Feiticeira”, vemos Wanda, ainda sem assumir a alcunha da Feiticeira Escarlate, presa em um manicômio. A personagem está presa em uma camisa de força sendo levada para uma espécie de terapia com o Professor X.

Nessa cena, com apenas um simples mover de dedos, vemos Wanda alterar a realidade para fazer as fivelas de sua camisa de força derreterem, ao se libertar, ela facilmente se livra dos guardas de sua prisão. Ali ela demonstra capacidade para destruição em massa apenas olhando para os objetos e os explodindo. É o Professor X quem a contém utilizando telepatia.


⊗ 2. A Chegada na Irmandade

Ainda no seu episódio de estreia, Mística resgata Wanda do manicômio visando utilizá-la como arma contra os X-Men. A mutante azul leva a nova recruta para o casarão da Irmandade. Lá a Feiticeira Escarlate reencontra seu irmão Mercúrio, mostrando que a relação entre eles não era a mais amistosa por parte dela.

Ao ver seu irmão, Wanda é tomada por raiva e decide utilizar seus poderes contra ele e todos que estão ao redor acabam se tornando vítimas das circunstâncias, Avalanche e Groxo inclusive tentam lutar contra a mutante, mas são facilmente derrotados. Dessa vez quem precisa intervir é a feiticeira Agatha Harkness.


⊗ 3. O treinamento com Agatha Harkness

Os dados sobre as sessões de terapia que o Professor Xavier teve com Wanda foram roubados por Mística. Foi dessa forma que a vilã descobriu sobre a mutante e a relação dela com Magneto. Assim, Mística decide que a Feiticeira Escarlate precisa de treinamento, e ninguém melhor do que uma outra feiticeira para ajudá-la.

É Agatha Harkness quem acalma Wanda em alguns momentos de descontrole e. posteriormente, a ensina a controlar sua raiva. Na animação vemos dois treinos específicos onde a feiticeira coloca a mutante num círculo de fogo azul, que deverá se extinguir assim que Wanda conseguir controlar suas emoções. Depois, a Feiticeira Escarlate deve manipular um cristal utilizando seus poderes. Infelizmente no entanto, pouco do treinamento é mostrado e quando Wanda reaparece em batalha, já está controlando seus poderes.


⊗ 4. Feiticeira Escarlate derrota os X-Men sozinha

Esse é um feito que normalmente caracteriza grandes personagens na animação. Poucos foram os personagens que derrotaram todos os X-Men, para essa lista temos Vampira, Jean Grey controlada por Mésmero, X-23, Apocalipse e, é claro, a Feiticeira Escarlate.

Após treinar com Agatha, Mística leva a irmandade para um teste antes de enfrentar Magneto: os X-Men. Enquanto Groxo, Mercúrio, Blob e Avalanche são facilmente derrotados, o mesmo não acontece com Wanda. A mutante utiliza seus poderes de alterar a realidade para fazer as habilidades dos X-Men se voltarem contra eles. Assim, Ciclope, Jean Grey, Spyke, Vampira, Noturno e Lince Negra são completamente derrotados.


⊗ 5. A tentativa de Vingança contra Magneto

Nos episódios Dias de Ajuste de Contas parte 1 e 2, nós temos do lado dos humanos o surgimento do Projeto Sentinela, enquanto, do outro lado, Magneto deseja revelar a existência dos mutantes para o mundo, fazendo os X-Men lutarem contra a Sentinela em público. O que o mestre do Magnetismo não esperava, no entanto, é que a sede de vingança da Feiticeira Escarlate o acertasse com tanto impacto.

Enquanto os X-Men e a Irmandade de Mística lutam contra os Acólitos de Magneto, Wanda se separa dos dois grupos e segue Pietro que está trabalhando como um agente duplo de seu pai. É nesse momento que a mutante vai até o telhado onde Magnus está, derrota Pietro e consegue facilmente bloquear os poderes de Magneto. Além disso, com a mesma facilidade ela se livra do Pássaro Negro que naquele momento está sendo pilotado por Mística disfarçada de Xavier. No entanto, a luta entre a Feiticeira Escarlate e Magneto acaba prematuramente por causa da explosão do robô Sentinela.


⊗ 6. Wanda lida com assediadores

Grande parte da jornada de Wanda enquanto personagem se dá com a mutante buscando vingança contra seu pai. Essa busca segue no episódio “Do que um vilão é feito”. Nele, a jovem precisa encontrar uma maneira de localizar Magneto, por isso ela vai atrás de Caliban, membro dos Morlocks, para que o mutante localizador encontre Pietro e, consequentemente, seu pai. Mas para chegar até o local correto, ela precisa passar por becos escuros, onde perigos a espreitam.

Enquanto Wanda segue Caliban, que está indo em direção aos esgotos, a jovem é interpelada por 3 assediadores que dizem que ela precisa pagar pedágio para entrar no local. A Feiticeira Escarlate escolhe não responder com palavras, mas utiliza seus poderes de alterar a realidade para se livrar dos marginais. Além disso, ela utiliza seus poderes para parar Caliban que estava fugindo dela.


⊗ 7. A mente alterada

Essa cena não se trata de um momento de ação onde a personagem demonstra suas incríveis habilidades, mas sim de um momento de desenvolvimento da personagem. Temendo que os planos de vingança de sua filha acabem atrapalhando seus próprios planos, Magneto resolve tomar medidas drásticas que mudam completamente a relação entre pai e filha.

Isso acontece no episódio “O Sapo, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, onde Groxo rouba o indutor de imagem de Noturno tentando fazer com que Wanda se apaixone por ele. Com o decorrer do episódio, a Feiticeira Escarlate é capturada e é ali onde Magneto ordena que Mestre Mental substitua as memorias tortuosas da mutante por bons momentos. Essa é uma cena impactante, que mostra a relação tóxica entre pai e filha, o quanto Magneto não mede esforços para conseguir o que quer. Essa relação poderia muito bem ser explorada se a série durasse um pouco mais.

Vale lembrar que, ao final do episódio, Wanda se compadece com o esforço de Groxo em arriscar a própria vida para salvá-la, mesmo que por poucos instantes.


⊗ 8. Wanda permite que Noturno leve a estátua de Mística

Esse é um outro momento que não se trata de uma cena de ação, mas sim uma cena que mostra um lado mais humano da personagem. Isso acontece no episódio “Impacto”, onde temos Mística transformada em pedra após ser absorvida por Apocalipse. Nesse episódio, Vampira pede para que o professor X se livre da estátua, que é levada para a Irmandade, é aí que Noturno entra.

Noturno acredita que é possível salvar sua mãe, então quer recuperar a estátua e para isso ele invade o esconderijo da irmandade. Wanda o intercepta pronta para lutar, mas quando o mutante explica sua situação, a Feiticeira Escarlate gentilmente permite que Noturno parta com a estátua, depois fornece o contato de Agatha Harkness para que o jovem tente salvar sua mãe.

Cenas como essa, que humanizam a personagem, são importantes para o desenvolvimento dela.


⊗ 9. O descarrilhamento do metrô

Nesse episódio temos as consequências das alterações mentais que Magneto causou em Wanda. Com a libertação de Apocalipse, Magneto se sente na obrigação de enfrentar o mutante e matá-lo, contudo, o tiro sai pela culatra e o mutante é derrotado. Uma das pessoas que mais sentem essa perda é a própria Wanda, e isso causa um sério acidente.

Em uma viagem de metrô com a irmandade, Mercúrio tenta convencer a irmã que não deve ficar triste, pois Magneto não foi um bom pai. No entanto, na cabeça da mutante isso não é verdade, pois ela tem as memórias inseridas artificialmente pelo Mestre Mental. O conflito entre o que o irmão está contando, comparado com o que ela se lembra, faz com que a Feiticeira Escarlate perca o controle de seus poderes e descarrilhe o veículo inteiro.


⊗ 10. A manipulação no Zoológico

No episódio “Boa ação”, mesmo episódio do item anterior, temos a Irmandade colhendo os louros pelo resgate de um acidente causado por eles mesmos. Assim surge a ideia de causar vários outros acidentes, para resgatar mais pessoas e ficarem bem com a opinião pública. Os X-Men, por outro lado, percebem que algo está errado e passam a investigar a equipe de vilões.

Quando a irmandade é convidada para inaugurar um zoologico, Pietro manipula Wanda e a convence a utilizar seus poderes contra os X-Men. Essa é mais uma situação onde vemos os poderes de manipula a realidade e as probabilidades para que os X-Men comecem a destruir todo o local. A equipe de heróis acaba presa por causa das ações de Wanda.

Vale lembrar, que esse é o episódio onde vemos outras duas mulheres com muito destaque, Kitty atravessando mais da metade de um trem de carga gigante e Jean Grey parando um outro trem inteiro, além de segurar uma enorme explosão com sua telecinese.


Chegamos ao final de nossa lista. Afinal, você concorda com ela? Diga o que pensa nos comentários.