QUADRINHOS

WANDAVISION: 10 HQs para você ler antes de assistir a série

WandaVision, a nova série do Disney+, dará foco para uma das relações mais diferentes entre os personagens da Marvel. Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate, e o Visão, se tornaram um dos casais mais conhecidos associados à equipe dos Vingadores. O relacionamento de Wanda e Visão é repleto do drama usual dos quadrinhos. Houve momentos em que os personagens confiaram uns nos outros para superar dificuldades impossíveis.


Wanda e Visão já foram um casal sólido. O romance deles começou como uma forma de deixar as pessoas mais interessadas e investidas nos quadrinhos dos Vingadores, mas seu relacionamento acabou evoluindo para algo que se tornou extremamente importante para os fãs de todo o mundo.

Tendo em vista que falta apenas uma semna para a estreia de WandaVision, que promete explorar a fundo essa relação, vamos te dar uma lista de HQs pra você assistir antes de ver a série. Confira:

Vingadores Vol.1 #75 – 76
WANDAVISION: 10 HQs pra você ler antes de assistir a série

Essas duas edições foram escritas por Roy Thomas e lançadas em 1970. A história começa com Mercúrio alcançando seus antigos aliados, os Vingadores, depois que ele e a Wanda deixaram a equipe dos Vingadores, mas agora os gêmeos precisavam da ajuda de seus heróicos amigos.


Wanda havia sido sequestrada por Arkon, um alienígena cujo mundo depende da destruição da Terra. O planeta de Arkon caiu no caos depois que sua fonte de luz desapareceu. Arkon acredita que a destruição da Terra dará ao seu planeta uma nova luz e planeja fazer da Feiticeira Escarlate sua esposa. Quando os Vingadores vêm para o resgate, Wanda encontra oficialmente seu futuro marido.

Vingadores: A Queda/Dinastia M
WANDAVISION: 10 HQs pra você ler antes de assistir a série

Vingadores: A Queda e Dinastia M são provavelmente as duas das histórias mais conhecidas da Feiticeira Escarlate. A história foi lançada em 2005 e foi escrito por Brian Michael Bendis com arte feita por Olivier Coipel. Como uma das histórias relacionadas a Wanda mais conhecidas, sem dúvida servirá de inspiração para Wandavision.

A história mostra exatamente como Wanda Maximoff realmente é poderosa, onde vemos sua capacidade de alterar a própria estrutura da realidade, que resulta no fim dos Vingadores e depois na criação de uma nova realidade.


Vingadores Vol.1 # 129/Avengers Giant Size Vol.1 #2
WANDAVISION: 10 HQs pra você ler antes de assistir a série

Esta história de 1974 foi escrita por Steve Englehart e apresenta Wanda e Visão trabalhando com o resto da equipe dos Vingadores. Um vilão aparece na Mansão dos Vingadores em busca da mulher perfeita para ser transformada na Madona Celestial. Os Vingadores têm que lidar com o inimigo, mas a derrota traz uma grande perda pessoal. Os dois ainda não eram casados, mas já eram um casal quando este gibi foi lançado.

Vingadores Vol.1 #135 e Avengers Giant Size Vol.1 #4

Em 1975, esta história em duas partes foi lançada, escrita por Steve Englehart. A Visão começa a buscar informações sobre sua criação. Ultron havia criado o andróide para destruir os Vingadores, mas Visão queria saber mais sobre sua origem.

A história leva ao casamento de Visão e Wanda, revelado mais tarde que o relacionamento deles tenha sido orquestrado por Immortus para que Wanda não pudesse ter filhos. Immortus considerou a mutante muito poderosa para se reproduzir e Visão não seria capaz de ter filhos.


Visão e Feiticeira Escarlate Vol.1
WANDAVISION: 10 HQs pra você ler antes de assistir a série

A minissérie de quatro edições foi lançada em 1982. Os quadrinhos foram escritos por Bill Mantio e apresentavam arte de Rick Leonardi. A série começa com Wanda e a Visão vivendo sua vida de casados ​​nos subúrbios, com os dois oficialmente aposentados da vida heróica e ansiosos para construir suas vidas juntos.

Wanda e a Visão recebem um presente de inauguração de seus colagas dos Vingadores. Infelizmente, esse presente começa a causar problemas na aposentadoria do casal. Os dois não tiveram uma vida fácil depois disso e a HQ dá aos fãs a chance de ver o funcionamento interno por trás desse casal. Aparentemente, WandaVision terá a mesma abordagem.

Vingadores Vol.1 #89 – 91

O arco de história de três edições foi lançado em 1971 e escrito por Roy Thomas. Na história em quadrinhos, Ronan, o Acusador, está determinado a caçar o Capitão Marvel. Mercúrio, Feiticeira Escarlate e a Visão se unem para ajudar o herói ferido.

Wanda é mostrada trabalhando com seu irmão e seu principal interesse romântico para derrotar os Kree. A história em quadrinhos dá aos fãs a chance de ver Wanda e a Visão trabalhando juntos em seus papéis como Vingadores.

Visão e Feiticeira Escarlate Vol.2

O segundo volume da série do casal saiu em 1985 e foi escrito por Steve Englehart. O enredo se inicia em Vingadores da Costa Oeste Vol.2 #2 e mostra Visão e Wanda brincando com a ideia de ter um filho.


Como Visão é um sintozóide, nunca seria capaz de gerar um filho, mas graças aos poderes de Wanda, os dois não estão sujeitos às regras normais. Wanda usa seus poderes para conceber um casal de gêmeos. Os gêmeos nascem na edição final do Vol. 2 e os meninos se chamam William e Thomas Maximoff. Nos trailers e imagens de Wandavision podemos ver o casal com um par de bebês.

Vingadores da Costa Oeste Vol.2 #42-45

O arco da história, apelidado de Vision Quest, foi lançado em 1989 e foi escrito e desenhado por John Byrne. Depois que Visão é destruído por Immortus, o Dr. Pym consegue reconstruir seu corpo, mas os Vingadores têm dificuldade em restabelecer suas ondas cerebrais.

Embora Visão seja eventualmente restaurado, ele não é ele mesmo. Sua pele vermelha mudou para um branco como giz. Sua personalidade foi completamente obliterada. Ele perde toda a sua humanidade, tornando-se mais parecido com um robô.

Vingadores da Costa Oeste Vol.2 #52

A história foi publicada em 1989. A história em quadrinhos foi escrita e desenhada por John Byrne e apresenta a morte de Visião e dos filhos gêmeos de Wanda. Tommy e Billy são revelados como feitos com fragmentos da alma do vilão Mephisto.

A reação de Wanda à perda de seus filhos teve um impacto profundo no personagem. Wanda nunca foi tão estável ou tão feliz quanto era quando tinha uma família com Visão. Esta história em quadrinhos conta uma importante história de mudança da personagem. Existem rumores que apontam a presença de Mephisto em WandaVision.

Vingadores: A Cruzada Das Crianças

A série de seis partes teve seu lançamento em 2010 e foi escrita por Allan Heinberg. A história gira principalmente em torno de um jovem herói chamado Wiccano, um membro dos Jovens Vingadores. Wiccano, cujo nome verdadeiro é Billy Kaplan, começa a acreditar que pode ser filho de Wanda Maximoff.

Billy começa a procurar a Feiticeira Escarlate, que está desaparecida, esperando que ela possa confirmar sua teoria. Nesse ponto, os filhos originais de Wanda já morreram há muito tempo, mas Billy acredita que ele e Célere, outro membro dos Jovens Vingadores com poderes semelhantes ao do Mercúrio, possam ser uma reencarnação de William e Thomas Maximoff. É bem possível que teremos a introdução de Wiccano e Célere em WandaVision.

Você já leu algum quadrinho da lista?

Fonte: CBR