QUADRINHOS

COMEÇOU! Saiba quem participa do Torneio da Fênix!

A Força Fênix possui uma longa relação com os mutantes, principalmente com uma ruiva em específico, Jean Grey. Por isso chamou a atenção do público quando a Marvel Comics anunciou Enter The Phoenix (A Chegada da Fênix, em tradução livre) como a mais nova saga dos Vingadores. Em VINGADORES #40 finalmente tivemos o primeiro capítulo dessa história.


⊗ SPOILERS DE VINGADORES 40 ⊗

Já faz algum tempo que a presença da entidade é percebida. Namor, um dos membros do Quinteto Fênix, voltou a sentir a sua presença e a invocou. Mais recentemente, o Cavaleiro da Lua se tornou hospedeiro por alguns momentos, mas acabou perdendo o poder. No entanto, o pássaro de fogo decidiu ficar em definitivo na Terra, em busca do seu próximo avatar.

Os Vingadores percebem a sua presença e tentam se comunicar com ela, mas os esforços logo vão por água abaixo, porque Namor chega com um exército e reivindica o direito de ser o hospedeiro, alegando que ela está ali por ele. Ao mesmo tempo em que um confronto com o príncipe submarino acontece, também vemos uma batalha entre Doutor Destino e Capitão América. Steve Rogers leva a vitória.


Acontece que ninguém está ali por acaso, eles receberam um chamado. A Força Fênix selecionou heróis e vilões para disputarem pelo seu poder. Confira os candidatos: Capitão América, Pantera Negra, Águia Americana, Orbe, Mulher-Hulk, Wolverine, Mestre do Kung-Fu, Viúva-Vermelha, Namor, Cavaleiro Negro, Homem-Coisa, Echo, Falcão Noturno, Luke Cage, Valquíria, Shanna, Zabu, Hypérion, Howard, o Pato, Dinossauro Demônio e Moon Girl.

Nas próximas semanas, veremos os personagens disputando o poder em uma série de confrontos, até que reste apenas um.



⊗ POLÊMICA
Fênix

A Força Fênix foi por muito tempo associada ao núcleo dos mutantes, por isso surpreendeu a ideia de colocá-la no centro de uma saga dos Vingadores. Entretanto, a maior polêmica se dá por conta do arco Vingadores vs X-Men. Na última vez em que a entidade esteve na Terra, ela provocou uma disputa entre as duas equipes. Os mutantes queriam usar o seu poder para restaurar o Gene X e reverter a extinção que quase enfrentavam por conta das ações da Feiticeira Escarlate. Do outro lado, os Vingadores consideravam a presença do pássaro de fogo na Terra um perigo e queriam que ela fosse para longe, acreditando que os X-Men não tinham capacidade para lidar com tamanho poder.


Dessa forma, o público considera hipócrita a ideia dos Vingadores disputarem o poder da entidade, sabe-se lá para quais fins, sendo que foram contra os mutantes usarem para restaurar sua espécie. Porém, a primeira edição indica que os personagens não tem tanta opção assim, já que foram selecionados pela entidade e não escolheram por livre e expontânea vontade, com exceção do Doutor Destino.

E você, caro mutante, o que acha da ideia desse arco? Está curioso para as próximas edições? Diga nos comentários!