QUADRINHOS

Polêmica! Jovens mutantes de Krakoa se tornaram viciados em morrer

O escritor da mais nova HQ dos mutantes, Way of X, Simon Spurrier, revela como jovens mutantes se tornaram obcecados por morrer em um mundo onde Krakoa pode trazer qualquer um deles de volta à vida.


Way of X revelará como o processo de Krakoa de trazer mutantes de volta à vida levará a alguns efeitos colaterais perigosos.

Em uma entrevista com a CBR, o escritor de Way of X, Simon Spurrier, explicou como a habilidade de ressuscitar qualquer mutante vem com um lado negro inesperado:

“Encontramos esses jovens em particular pela primeira vez na sequência de abertura da edição nº 1. É esta incrível missão furtiva para se infiltrar em uma igreja católica em Veneza, que é suspeita de ter ligações com o Protocolo Orchis (um dos grandes vilões institucionais nesta nova era Krakoana). Abrimos com Noturno, Pixie, Blink, Loa e DJ realizando a versão mutante de um salto HALO (High Altitude Low Opening). Eles estão apenas caindo do céu, usando portais para direcionar e retardar sua abordagem. Bamf! Blink! Poff! É um espetáculo maravilhoso, e essas crianças estão simplesmente curtindo tudo disso. Eles não podem morrer, então por que não arriscariam?”

Dinastia X / Potências de X de Jonathan Hickman revelou que Os Cinco, Elixir, Ovos, Tempus, Proteus e Hope Summers, poderiam usar seus poderes em conjunto para ressuscitar qualquer mutante morto – com a ajuda do Professor X e Cérebro. Isso efetivamente tornou os mutantes imortais e vai estimular Noturno a iniciar uma religião mutante. Mas não é sem consequências.

Spurrier continua a falar sobre Way of X:


“Quando as coisas azedam dentro da igreja, começamos a ver um aspecto mais sombrio nessa mesma cultura amante do perigo. Sem estragar muito as coisas, estamos flutuando na noção de que a morte se tornou quase uma emoção para os jovens de Krakoa. É um substituto distorcido para a pressão social um tanto desprezível que as crianças podem enfrentar para perder a virgindade. dizendo: ‘Oh, você ainda não morreu? Vamos! Todo mundo está fazendo isso …’ Nem é preciso dizer, aqui está o pobre velho Noturno no meio disso, dizendo ‘O QUÊ? Isso é tão errado!’ Mas quando lhe perguntam por quê, ele não consegue colocar em palavras nenhuma razão racional ou moral de por que está errado. Se alguém morre, eles voltam. Nada demais, certo? “

Como Noturno teme, no entanto, as coisas são mais complicadas do que os jovens mutantes acreditam.

“Acontece que é algo importante. E está ligado a uma coisa ou outra horrível espreitando logo abaixo da superfície, ameaçando destruir tudo.”

Será muito interessante ver esse tema abordado na HQ que Noturno protagoniza, pois muitos fãs já questionaram sobre o “peso” da morte ter sido diminuído, ou até mesmo anulado, com as ressurreições de Krakoa.

Way of X # 1, escrito por Simon Spurrier e ilustrado por Bob Quinn, chega em abril da Marvel Comics.

Fonte: CBR