FILMES

X-MEN APOCALIPSE: Tudo o que você precisa saber sobre o filme!

Bryan Singer fez seu retorno triunfal para a franquia X-Men com Dias de um Futuro Esquecido em 2014, e logo assumiu também a continuação: X-Men – Apocalipse, que vai reunir os mutantes, velhos e novos, na luta contra o vilão clássico dos quadrinhos, que é, sem dúvida, um dos mais mortais inimigos. Reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre o próximo filme dos mutantes mais queridos da Marvel.

Velhos personagens e novos rostos.

O elenco principal de personagens de X-Men: Dias de um Futuro Esquecido está voltando – que se trata de Jennifer Lawrence como Mística, Michael Fassbender como Magneto, James McAvoy como Charles Xavier (com uma cabeça recém-raspada) e Nicholas Hoult como Fera.
Mas também veremos novos rostos em personagens já conhecidos da trilogia original. Trata-se da atriz de ‘Game of Thrones’, Sophie Turner, como Jean Grey, Tye Sheridan como o famoso líder da equipe, Ciclope. Alexandra Shipp como Tempestade, controlando tempo em seu moicano (finalmente aconteceu!), Ben Hardy como Anjo, Kodi Smit-McPhee como o teleportador Noturno.

 

Os recém-chegados também incluem Oscar Isaac (Star Wars: O Desperta Força) como Apocalipse, Olivia Munn como a sensual ninja psíquica: Psylocke (sabemos que a personagem teve uma pequena participação em ‘O Confronto Final’, mas foi terrível demais pra lembrar), o ator islandês Tómas Lemarquis como Caliban e a novata Lana Condor como Jubileu (mais conhecida por sua participação no desenho dos anos 90).
Também teremos o retorno de Evan Peters (American Horror Story), de volta para roubar cena como o filho do Magneto: Mercúrio, Rose Byrne reprisando seu papel como Moira MacTaggert e Lucas Till como Destrutor, que diferente dos quadrinhos, será o irmão mais velho do Ciclope.

 

Apocalipse não é apenas um evento, ele é o grande mal.

 

O Vilão titular do filme é um antigo mutante imortal obcecado com a sobrevivência de sua raça, e julgando que seu lema será “a sobrevivência do mais apto”, você estaria certo em pensar que isso não favorece muito a humanidade. Ele nasceu no Egito Antigo, e apesar de reforçar os seus poderes impressionantes com tecnologia alienígena, consegue sobreviver através dos séculos.
A história vai tratar do Apocalipse (também conhecido como En Sabah Nur, “O Primeiro”) despertando no mundo moderno (bem, 1983) depois de milhares de anos adormecido. Ele não gosta do que vê, então irá pôr o mundo nos eixos de acordo com sua vontade.
Apocalipse normalmente é apoiado por quatro cavaleiros, que têm seus poderes aumentados ou até mesmos sofrem lavagem cerebral. Os servos escolhidos do filme foram: Anjo (que ficou famoso por se transformar em Arcanjo), Psylocke, bem como duas escolhas surpreendentes: a jovem Tempestade, e Magneto, que supomos ter alguma filosofia em comum com o vilão.

 

Jennifer Lawrence vai ser destaque no filme.

 

Mística pode ser tradicionalmente uma vilã, mas a Fox seria tola de não aproveitar a famosa atriz (muito premiada, que carrega uma legião de fãs) em seu ‘último’ filme na franquia X-Men, o estúdio claramente sabe que tem sorte de tê-la. No filme, a mutante transmorfa estará colocando de lado suas lealdades incertas para liderar os X-Men contra o Apocalipse.
Os primeiros boatos diziam que o romance entre Mística e Magneto seria um dos pontos principais do filme, mas com Michael Fassbender dizendo recentemente que seu personagem é encontrado tentando viver uma vida normal na Polônia com um novo amor antes de juntar-se à Apocalipse, não temos certeza se o rumor irá se comprovar verdadeiro.

 

Participações especiais?

Singer pode estar trabalhando em um cameo do Hugh Jackman, Wolverine (embora, após a conclusão de Dias de um Futuro Esquecido não fica muito claro como isto poderia ser feito). Mas não há nenhuma indicação de que Ian McKellen, Anna Paquin, Famke Janssen e o resto do elenco original irá aparecer. Patrick Stewart fez uma pequena visita ao set, mas foi só para dar um ‘oi’ enquanto estava na cidade.

Nesse filme também haverá uma participação especial do Stan Lee, que relatou ter sido sua participação preferida dos filmes dos heróis Marvel e que será bastante inusitada.

O fim de uma trilogia.

 

Singer mencionou várias vezes que X-Men: Apocalipse será o fim de uma trilogia iniciada em X-Men: Primeira Classe, que continuou em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Mas recentemente, ele declarou que o filme envolveria elementos dos seis filmes, como X-Men: O filme e [o amado] X-Men 2, dirigido pelo próprio, e até mesmo o odiado X-Men: O Confronto Final (Dirigido por Brett Ratner). Desculpe, filmes Wolverine – vocês não terão participação.
O que este ‘encerrar’ significa para o futuro da franquia é incerto neste momento, mas Fox já tem planos para o futuro, como o vindouro filme dos Novos Mutantes, Deadpool e Gambit (que estão todos no mesmo universo), assim como um possível filme da X-Force e as mais recentes anunciadas séries de TV dos mutantes: Legião e Inferno (leia aqui).

 

O trailer com spoiler.

O primeiro trailer ainda pode estar um pouco distante, ou não, mas Bryan Singer já deu uma declaração que um dos trailers feitos contém um grande spoiler.
O diretor disse que haverá uma cena no final do filme que será uma “homenagem” a franquia, e, aparentemente, a Fox está se preparando para agradar os fãs, botando um trecho dessa cena durante o tal trailer.

Prapare-se, o filme vai ser longo!

Singer também falou que X-Men: Apocalipse será um longo filme, e que a duração do mesmo irá superar as usuais duas horas que o diretor geralmente almeja.

X-Men: Apocalipse têm lançamento mundial marcado para o dia 27 de Maio de 2016.

Fonte: Digital Spy