QUADRINHOS

Descubra quem são os 10 mutantes mais poderosos da X-Force

Criada pelo quadrinista Rob Liefeld, X-Force é a divisão tática dos X-Men focada em missões mais agressivas. Normalmente os membros da equipe são conhecidos por serem mais agressivos e utilizarem métodos menos gentis do que os X-Men comuns. Durante os anos, a equipe teve diversas formações com diversos membros, assim, o Universo X-Men resolveu separar uma lista com os 10 mutantes mais poderosos que já entraram na equipe.


É importante ressaltar que essa é uma lista opinativa e não oficial. Também vale lembrar que este não é um ranking, portanto os personagens aqui não estão inseridos do mais fraco para o mais forte ou vice e versa. Outra coisa a se mencionar, é que focamos apenas em mutantes, por isso humanos mutados como Deadpool e Fantomex ficam de fora da lista.

⊗ 1. Wolverine/ X-23

Ok, nós já começamos a lista roubando por colocar dois nomes num lugar só. Mas é possível dizer que praticamente tudo o que vale para um, vale para outro. Nesse caso eles podem nem ser tão poderosos quanto os outros membros dessa lista, mas Logan e Laura são os melhores naquilo que fazem, e o que eles fazem não é muito bom. Tanto que após o ocorrido do Complexo de Messias eles foram escolhidos pelo próprio Ciclope, que formou a equipe tática para localizar Cable, que estava desaparecido. Ainda assim, não hesitavam em matar quando recebiam esse tipo de ordens.

Wolverine e X-23 possuem praticamente as mesmas habilidades, exímios combatentes corpo a corpo, eles utilizam suas garras de adamantium praticamente indestrutíveis para acabar com tudo o que aparece em seu caminho. Mas o maior trunfo deles está sem dúvidas nas habilidades mutantes de possuírem um fator de cura extremamente eficiente, somados aos sentidos muito aguçados. Assim, a dupla é perfeita para missões de invasão e rastreamento, algo que é feito muitas vezes pela X-Force.


⊗ 2. Tempestade

Embora algumas pessoas que acompanham quadrinhos não saibam, Tempestade já fez parte da X-Force. Após os acontecimentos da Guerra Messianica, junto de Psylocke, a Deusa do Tempo formou sua própria X-Force (X-Force V2). Para sua formação, elas recrutaram Espiral, Bishop, Puck e Fantomex. A equipe era especializada em rastrear traficantes de drogas, mas a equipe se separou pouco tempo depois.

Sendo uma mutante de nível ômega, Tempestade possui a habilidade psiônica de controlar todas as formas de clima em vastas áreas, sendo capaz de controlar ecossistemas terrestres e extraterrestres. Ela pode modificar a temperatura do ambiente, controlar todas as formas de precipitação, umidade em nível molecular), gerar raios, e outros fenômenos atmosféricos eletromagnéticos, e demonstrou excelente controle sobre a pressão atmosférica. Além disso, ela também pode criar gelo, causar nevascas e até mesmo tsunamis. Isso sem mencionar sua excelente habilidade corpo-a-corpo, seu potencial de liderança e sua resistência à telepatia. Um ótimo nome para iniciar essa lista.


⊗ 3. Psylocke

Por causa do ocorrido na Saga Segundo Advento e a briga pela mutante messias Esperança, Wolverine reuniu Psylocke, Deadpool, Fantomex e Arcanjo para se tornarem membros da nova X-Force; a única condição é que ninguém pudesse saber da existência da equipe. Dentro dessa equipe, a mutante enfrentou antigos inimigos, como os Carniceiros e o Rei das Sombras. Ela também chegou a se tornar uma Amazona do Apocalipse em uma realidade alternativa e, após ser ajudada por Jean Grey, teve sua telepatia nível ômega desbloqueada (embora ela não seja mais ômega após a entrada de Jonathan Hickman nas HQs).

Elizabeth Braddock possui vastos poderes telepáticos e telecinéticos. Com sua telepatia ela pode criar armas psiônicas, lançar rajadas psiônicas, se projetar no plano astral, criar ilusões e até controlar as pessoas mentalmente. Já sua telecinese lhe permite voar, criar campos de força e armas telecinéticas (como a famosa Katana). Poucos membros dos X-Men se encaixam tão bem dentro da proposta da X-Force quanto ela.


⊗ 4. Bishop

Devido aos acontecimentos e a perseguição que o mutante travou para exterminar Cable e Esperança, a impressão que fica é que ele é mais um vilão da equipe do que um membro. Ainda assim, quando Tempestade e Psylocke montaram sua própria equipe da X-Force em paralelo a de Cable, Bishop foi um dos membros selecionados.

A habilidade mutante de Bishop permite que ele absorva todas as formas de energia radiante ou condutiva que são direcionadas a ele e que libere essa energia de seu corpo. Também pode armazenar a energia absorvida dentro de suas reservas pessoais, o que aumenta sua força e habilidades de recuperação, além de gerar certa quantidade de invulnerabilidade. Nos quadrinhos Bishop já absorveu também energia mágica e psiônica, além disso, também demonstrou a capacidade de saber instintivamente onde está, a hora e a data, independentemente de viajar no tempo ou ter sido carregado dormindo.


⊗ 5. Dominó

Dominó esteve presente na primeira formação da equipe, mas só em aparência, visto que foi revelado que a mutante Copycat havia se transformado em Dominó e permanecido na equipe. Mas a mutante apareceria em outras formações também, isso porque suas habilidades únicas se encaixam como uma luva na X-Force.

Neena Thurman possui a capacidade de alterar as probabilidades dos campos ao seu redor, tornando assim improvável que eventos que a prejudiquem ocorram. Em outras palavras, ela distorce a realidade para ter sorte o tempo todo, enquanto seus adversários teriam azar. Além disso, essas capacidades também alteram o cérebro da mutante deixando seus reflexos mais apurados e sua agilidade mais alta.


⊗ 6. Mancha Solar

Foi durante seu período pré X-Force que Roberto da Costa teve seus poderes ampliados. Quando seu pai morreu, Roberto deixou os Novos Mutantes e foi com Gideon, um velho amigo, assumir os negócios de seu pai. Gideon, no entanto, era um X-Eterno que matou o pai do herói e buscava pelo próximo X-Eterno que pensava ser Roberto. Assim, Gideon submeteu Mancha Solar a vários experimentos que aumentaram sua capacidade de absorção solar em 3000%. O mutante então foi libertado pela X-Force e se juntou a equipe.

O mutante brasileiro possui a habilidade de absorver energia solar e convertê-la em rajadas de energia. Quando usa os seus poderes ao máximo, o seu corpo assume uma forma que se assemelha a superfície do Sol. Assim ele também ganha força sobre-humana, pode voar, fica invulnerável ao calor e ao fogo, tem seus reflexos e sua agilidade aumentada. Beto também é um jogador de futebol e a sua mutação se manifestou pela primeira vez durante uma partida em que sofreu ataques racistas do time adversário por ser negro. O seu pai nasceu pobre, mas conseguiu enriquecer, o que garantiu que sua família tivesse uma qualidade de vida melhor e alcançasse novos espaços, mas isso não impediu que eles fossem mal vistos nesses lugares.


⊗ 7.Miragem

Dani Moonstar não ficou na equipe por muito tempo, ela se aliou a Cable para se infiltrar e derrotar o grupo terrorista de Conflyto, a Frente de Libertação Mutante. Posteriormente, ao se juntar oficialmente a equipe, a mutante teve um encontro com a manipuladora de realidade, Arcadia DeVille, que usando seus poderes, sem querer fez com que Miragem ganhasse a habilidade de manipular energias quânticas, causando alterações a nível subatômico. Esse poder foi necessário para derrotar a manifestação maligna da mente de Arcadia, a Rainha das Espadas Estelares. Depois da derrota da vilã, os poderes de Dani voltaram ao normal.

Miragem possui a capacidade de projetar imagens dos pensamentos, medos e desejos das pessoas. Em algumas situações, ela consegue tornar esses desejos reais, criando equipamentos, por exemplo. Além disso, ela também possui a capacidade de criar um elo telepático com alguns animais como seu pégaso, seu felino das montanhas e até mesmo a mutante Lupina (em forma de lobo). Como habilidade ofensiva, Dani pode projetar plasma psiônico gerado de suas mãos, o qual pode ser arremessado de um arco ou por contato direto com o oponente. O efeito pode causar inconsciência, paralisia total, estado de coma e eventualmente até morte.


⊗ 8. Elixir

Mais um mutante nível ômega para a lista. Elixir assim como X-23 entrou para a X-Force formada por Ciclope e liderada por Wolverine. Como já citado anteriormente, a equipe foi formada após a saga Complexo de Messias, visando encontrar e proteger Cable e Esperança. Posteriormente o mutante seria importante na tarefa de evitar que X-23 se suicidasse após ser infectada pelo vírus Legado. Nessa época o mutante chegou a ficar em coma por ter escolhido curar Faísca e Hellion em situação adversa.

Joshua Foley pode controlar a estrutura biológica de seres vivos a nível genético e até mesmo afetar matéria orgânica que ele toca. Assim, ele pode curar os corpos, reativar habilidades mutantes suprimidas, reparar funções cerebrais e alterar a composição das moléculas. Ao invés de apenas curar, o mutante pode alterar a estrutura das pessoas, ou seja, causar doenças como câncer também.

Atualmente, Elixir faz parte dos 5 mutantes de Krakoa que cuidam dos Protocolos de Ressurreição.


⊗ 9. Esperança (Hope) Summers

Assim como Elixir, Esperança é uma mutante ômega e faz parte dos 5 de Krakoa ressuscitando os mutantes mortos. Mas muito antes disso, houve toda a Guerra Messiânica e o evento AvsX, que colocou os X-Men contra os Vingadores numa batalha de controle pelos poderes da Fênix. Somente após isso Esperança pôde se juntar a Cable como uma integrante da X-Force, combatendo Conflyto.

 A messias mutante, Esperança, tem a habilidade de absorver o poder de qualquer mutante ao seu redor, copiá-lo e até mesmo aprimorá-lo ao seu nível máximo. Além disso, foi revelado que ela é um aspecto da própria Força da Fênix, que a permitiu operar independentemente da própria Força e se tornar a “Fênix Branca da Coroa”, embora temporariamente.


⊗ 10. Cable

Obviamente o criador da equipe não poderia ficar de fora dessa lista, afinal, não é possível pensar no time sem pensar em Nathan Summers. Cable transformou a equipe dos Novos Mutantes em X-Force, onde eles lutaram contra o vilão e clone do mutante, Conflyto. Deste então, a equipe já passou por diversas aventuras, em diversas linhas do tempo, ajudando os X-Men inúmeras vezes.

Sua telepatia e sua telecinese muitas vezes foram citadas com capacidades de atingir o nível ômega, sendo seu corpo infestado pelo vírus tecnorgânico o único empecilho. Além de seus vastos poderes, o mutante possui treinamento em combate corpo-a-corpo avançado, o que lhe permitiu vencer o Capitão América. Nathan também é perito em combate com armas de fogo. Um verdadeiro solldado.


Menções Honrosas
Jean Grey e Quentin Quire

Estes dois mutantes nível ômega são sem duvida nenhuma mais poderosos que a maioria dos nomes nessa lista, contudo, eles fazem parte de uma X-Force especial, e por isso serão citados como menção honrosa. Em Krakoa, nomes de equipes que remetam ao passado antes da nação não são mais permitidos (X-Men é a única exceção). Portanto, apesar de Jean Grey e Quentin Quire fazerem parte da HQ e da equipe, ela não é oficialmente uma X-Force.

Apesar da manifestação dos poderes da dupla não serem idênticas, elas são muito parecidas. Ambos são telecinéticos, além de telepatas nível Ômega. Assim, ambos possuem a capacidade de usar a telecinese para voar, levitar objetos, criar campos de força, Jean Grey também já demonstrou capacidade para usar essa habilidade a nível sub-atômico. Já com telepatia, os limites da habilidade dos mutantes ainda não foram estabelecidos, eles conseguem atacar e defender com rajadas mentais, inserir, alterar e apagar memórias, localizar pessoas a imensas distâncias e é claro, manifestar energia psiônica.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você concorda com todos os nomes presentes nela? Acha que faltou algum mutante? Diga nos comentários.