QUADRINHOS

EXCALIBUR: Prévia liberada revela Rictor “sentindo falta” de Apocalipse

A edição mostrará as consequências de X OF SWORDS, e os membros do time da Excalibur sentindo a ausência de seus membros.


Durante os eventos do crossover de X OF SWORDS os mutantes foram submetidos a competições de gincanas e duelos espadas. A Capitã Britânia foi a primeira vítima falta dos combates, perdendo sua vida pelas mãos da mutante Isca, a Imbatível. Apesar de Betsy ter sido considerada morta, ao final tivemos a revelação de que a Majestrix Saturnyne jogou um feitiço na mutante afim de tirar dela o seu poder de Capitã Britânia, mas o poder em si já havia se consumado como parte da Braddock, se multiplicando por diferentes eras e realidades, deixando a entender que Betsy estava desaparecida no multiverso, e não morta.

Também tivemos a troca equivalente feita ao final dos combates, como uma forma de rendição. Em um mero ato de boa fé, um mutante de cada foi “exilado” nas terras do outro. Apocalipse foi escolhido para Amenth — se tornando consequentemente o novo líder de lá ao lado de sua esposa Gênese e seus filhos — enquanto que do lado de Krakoa, Apocalipse escolheu toda a ilha de Arakko — e todos os mutantes presentes que vivem na ilha, seja prisioneiros de guerra ou não.


⊗ PRÉVIA DA EXCALIBUR #16

E as prévias liberadas de EXCALIBUR #16 revelam exatamente isso, as consequências pós os eventos de X OF SWORDS, onde nele vemos Vampira e Gambit sentindo a ausência de Betsy, enquanto que Rictor tenta desesperadamente usar o grimório de magias mutantes do Apocalipse para abrir uma conexão entre ele o mutante egípcio, e mais tarde sendo consolado por Jubileu.


Acontece que esse comportamento do Rictor não é gratuito ou um mero queerbait. No início da EXCALIBUR, Apocalipse pessoalmente foi resgatar Rictor e levá-lo à Krakoa (o mesmo estava sofrendo uma forte depressão), para que pudesse viver como um mutante orgulhoso e saudável que é. Nesse meio período de tempo, Rictor foi se apegando a Nur, e ao mesmo tempo Apocalipse ia ensinando os princípios da magia mutante e como os poderes poderiam se desenvolver a partir disso.

#XDICA: Esteja no desktop ou no smartphone, clique nas imagens abaixo para elas se expandirem e você conseguir ver com mais detalhes.

Graças a Apocalipse, Rictor aprendeu a usar sua geocinese a um nível nunca visto antes, podendo controlar também a lava, as plantas e consequentemente a força vital dos seres vivos, assim como os druidas das florestas do Extramundo. Esse poder desenvolvido e aperfeiçoado do Rictor se assemelha e muito aos poderes da Gênese, onde ela só não demonstrou ter o poder sobre a lava.


Ainda assim, em outros momentos já tivemos Apocalipse mentalmente visualizando o Rictor de forma mais íntima ( ??? ) em uma das investidas da Prestigia (Rachel Grey-Summers) e alguns quadros sugerindo uma conexão mais forte entre dois. Fato é que não sabemos se os roteiristas da EXCALIBUR pretendem explorar mais a fundo a relação dos dois, mas nesse momento os membros do time da Capitã Britânia — Vampira, Meggan, Gambit, Rictor e Jubileu — parecem ir atrás de sua Capitã.



Mas e vocês caros leitores, gostariam de ver mais a relação entre Apocalipse e Rictor sendo explorada? Deixa aí nos comentários o que você vem sentindo da intimidade entre os dois. EXCALIBUR #16 será publicada no dia 23/12 nos EUA.

Caso nos não siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes!