QUADRINHOS

Antes dos X-Men: HQ dos Vingadores introduz os PRIMEIROS mutantes da Marvel

Em Vingadores # 39 de Jason Aaron e Dale Keown, a origem da primeira hospedeira da Fênix da Terra revela que havia uma equipe de ‘X-Men’ pré-históricos.

AVISO: O seguinte contém spoilers de Vingadores # 39 de Jason Aaron, Dale Keown, Scott Hanna, Jason Keith e Cory Petit.


Desde o relançamento de Marvel Legacy em 2017, um grupo de Vingadores pré-históricos foi apontado como os primeiros protetores da Terra no ano 1.000.000 AC. Esta equipe era composta por Odin, a Fênix, Agamotto e os primeiros portadores dos mantos Pantera Negra, Estigma, Punho de Ferro e Motoqueiro Fantasma. Na infância da humanidade, eles enfrentaram ameaças como um perigoso Celestial, um jovem Titã Louco e muito mais. A revelação de que havia um grupo original dos Heróis Mais Poderosos da Terra muito antes da formação dos Vingadores reescreveu completamente a história do Universo Marvel. Mas, ao que parece, esse foi apenas o começo.

A HQ Vingadores # 39 amplia ainda mais o escopo da era pré-histórica. A edição, que apresenta a origem do primeiro hospedeiro humano da Fênix, revela que havia outra versão pré-histórica de outro time de super-heróis da Marvel: os X-Men.

Após seu nascimento, a garotinha que um dia cresceria para se tornar a Fênix foi deixada no Lugar Queimado, um lugar onde os humanos primitivos deixaram seus indesejáveis ​​filhos para morrer. Se uma criança nascesse diferente ou se um membro de sua tribo se destacasse de uma maneira que ela não entendia ou aprovava, eles a jogavam fora e deixavam-na morrer. Quando bebê, a garotinha foi originalmente descartada por causa de seu cabelo vermelho-fogo, mas ela não morreria lá. Em vez disso, ela seria resgatada por lobos e aprenderia a viver entre eles.

Vários anos depois, a garota retornou ao Lugar Queimado e lá, ela encontra um homem flutuante – um telepata que foi um dos primeiros mutantes do mundo. Embora ela não possa falar, o homem consegue se comunicar com a garota graças às suas habilidades telepáticas.


Este homem, a quem ela passou a chamar de Highwalker, encontrou vários outros mutantes e deu a eles um lar em uma caverna onde vivem em segurança. O Highwalker leva a garota, que ele chama de Cabelo de Fogo, para sua caverna. Lá, ela conhece sua Tribo Sem Medo, que é composta por vários mutantes com habilidades variadas.

O Highwalker tem habilidades telepáticas e telecinéticas. Ele está paralisado, mas usa suas habilidades para flutuar. Entre seu comportamento gentil e poderes mentais, o Highwalker é um precursor claro do líder dos X-Men, o Professor X. Como Charles Xavier, ele é telepático e deu um lar para mutantes que são temidos pelos humanos. Highwalker os ajuda a entender quem eles são e os ensina a usar suas habilidades, assim como Charles Xavier fez com tantos mutantes na Escola de Xavier para Jovens Superdotados.


Infelizmente, os mutantes estão sujeitos a tanto ódio e preconceito nesta era quanto no presente. Em pouco tempo, uma tribo humana os encontra e os ataca e, quando o Highwalker é tragicamente morto, seus mutantes atacam como vingança. Todos esses X-Men “originais” morrem na batalha, e Cabelo de Fogo é a única sobrevivente. Isso, no entanto, desencadeia a evolução de seus próprios poderes psíquicos, que por sua vez a leva a se tornar a primeira hospedeira humana da Força Fênix.

Embora os Vingadores 1.000.000 AC estivessem ativos por um longo tempo como uma equipe, esse não parece ser o caso da Tribo Sem Medo. No entanto, a estreia desta primeira equipe de mutantes mostra que havia mais de uma equipe pré-histórica de super-heróis no Universo Marvel. Além disso, estabelece que os mutantes têm sido odiados e temidos desde que os humanos caminharam pela Terra no Universo Marvel.

Fonte: CBR