Antes dos X-Men: HQ dos Vingadores introduz os PRIMEIROS mutantes da Marvel
Em Vingadores # 39 de Jason Aaron e Dale Keown, a origem da primeira hospedeira da Fênix da Terra revela que havia uma equipe de ‘X-Men’ pré-históricos.
AVISO: O seguinte contém spoilers de Vingadores # 39 de Jason Aaron, Dale Keown, Scott Hanna, Jason Keith e Cory Petit.
Desde o relançamento de Marvel Legacy em 2017, um grupo de Vingadores pré-históricos foi apontado como os primeiros protetores da Terra no ano 1.000.000 AC. Esta equipe era composta por Odin, a Fênix, Agamotto e os primeiros portadores dos mantos Pantera Negra, Estigma, Punho de Ferro e Motoqueiro Fantasma. Na infância da humanidade, eles enfrentaram ameaças como um perigoso Celestial, um jovem Titã Louco e muito mais. A revelação de que havia um grupo original dos Heróis Mais Poderosos da Terra muito antes da formação dos Vingadores reescreveu completamente a história do Universo Marvel. Mas, ao que parece, esse foi apenas o começo.
A HQ Vingadores # 39 amplia ainda mais o escopo da era pré-histórica. A edição, que apresenta a origem do primeiro hospedeiro humano da Fênix, revela que havia outra versão pré-histórica de outro time de super-heróis da Marvel: os X-Men.
Após seu nascimento, a garotinha que um dia cresceria para se tornar a Fênix foi deixada no Lugar Queimado, um lugar onde os humanos primitivos deixaram seus indesejáveis filhos para morrer. Se uma criança nascesse diferente ou se um membro de sua tribo se destacasse de uma maneira que ela não entendia ou aprovava, eles a jogavam fora e deixavam-na morrer. Quando bebê, a garotinha foi originalmente descartada por causa de seu cabelo vermelho-fogo, mas ela não morreria lá. Em vez disso, ela seria resgatada por lobos e aprenderia a viver entre eles.
Vários anos depois, a garota retornou ao Lugar Queimado e lá, ela encontra um homem flutuante – um telepata que foi um dos primeiros mutantes do mundo. Embora ela não possa falar, o homem consegue se comunicar com a garota graças às suas habilidades telepáticas.
Este homem, a quem ela passou a chamar de Highwalker, encontrou vários outros mutantes e deu a eles um lar em uma caverna onde vivem em segurança. O Highwalker leva a garota, que ele chama de Cabelo de Fogo, para sua caverna. Lá, ela conhece sua Tribo Sem Medo, que é composta por vários mutantes com habilidades variadas.
O Highwalker tem habilidades telepáticas e telecinéticas. Ele está paralisado, mas usa suas habilidades para flutuar. Entre seu comportamento gentil e poderes mentais, o Highwalker é um precursor claro do líder dos X-Men, o Professor X. Como Charles Xavier, ele é telepático e deu um lar para mutantes que são temidos pelos humanos. Highwalker os ajuda a entender quem eles são e os ensina a usar suas habilidades, assim como Charles Xavier fez com tantos mutantes na Escola de Xavier para Jovens Superdotados.
Infelizmente, os mutantes estão sujeitos a tanto ódio e preconceito nesta era quanto no presente. Em pouco tempo, uma tribo humana os encontra e os ataca e, quando o Highwalker é tragicamente morto, seus mutantes atacam como vingança. Todos esses X-Men “originais” morrem na batalha, e Cabelo de Fogo é a única sobrevivente. Isso, no entanto, desencadeia a evolução de seus próprios poderes psíquicos, que por sua vez a leva a se tornar a primeira hospedeira humana da Força Fênix.
Embora os Vingadores 1.000.000 AC estivessem ativos por um longo tempo como uma equipe, esse não parece ser o caso da Tribo Sem Medo. No entanto, a estreia desta primeira equipe de mutantes mostra que havia mais de uma equipe pré-histórica de super-heróis no Universo Marvel. Além disso, estabelece que os mutantes têm sido odiados e temidos desde que os humanos caminharam pela Terra no Universo Marvel.
Fonte: CBR
- LEIA TAMBÉM: Os Vingadores enfrentarão a Forca Fênix em dezembro!