QUADRINHOS

Antes da Era Hickman, Papai Noel era um mutante de nível Ômega

Todos sabemos quem é o Papai Noel no “mundo real”, mas e o Papai Noel do universo Marvel, você sabia que ele era um mutante ômega?


Aqui no mundo real, todos conhecem o Papai Noel como um ser mágico de crença mundial que, de alguma forma, tem a capacidade de entregar presentes para todas as crianças do mundo na véspera de Natal. No entanto, nos quadrinhos da Marvel, há uma explicação mais específica de suas capacidades: Papai Noel é um mutante!

Além disso, após a descoberta de que ele era um mutante, o Cérebro também detectou que ele era um poderoso mutante de nível ômega que já existia muito anos antes — e os poderes concedidos a ele por seu gene X ofereciam a explicação mencionada acima sobre como ele era capaz de fazer o que faz todos os anos do dia 24 de dezembro ao dia 25.


⊗ OS PODERES DO PAPAI NOEL

O Papai Noel da Marvel possui um nível de manipulação da realidade espectral — ou seja, ela manipula o hipercampo entre as realidades —, e com esse poder consegue também ter acesso a imortalidade, manipulação temporal, teletransporte, telepatia, telecinese, manipulação climática em escala global, manipulação da matéria em nível molecular, manipulação da gravidade e imunidade completa ao frio extremo e ao calor — que, quando você pensa sobre isso, cobre todas as bases quando se trata de explicar como ele alcança seu objetivo todos os anos.

Isso explica como ele tem tempo para o que ele faz, como ele tem feito isso por tanto tempo, como ele sabe quem tem sido gentil ou hóstil, como suas renas podem voar, como ele pode entrar em chaminés sem ser queimado e muitas outras bases explicativas do que ele é capaz.

A descoberta de que Papai Noel é um mutante ocorreu no Especial de Férias da Marvel de 1991 – especificamente na história “Um Milagre a Poucos Quarteirões Abaixo da Rua 34”, de Scott Lobdell e Dave Cockrum. Enquanto os X-Men estavam decorando sua árvore de Natal, o Cérebro alertou-os para a presença do mutante mais poderoso já registrado — e, com certeza, acabou por ser o Papai Noel, que estava em Manhattan na época.


⊗ O QUE A HISTÓRIA NOS CONTA

Os mutantes foram para o Rockefeller Center, onde conheceram o próprio homem com o nome de Kris Kringle — e ele havia até transformado a Irmandade dos Mutantes em brinquedos antes de limpar as memórias dos X-Men por conhecê-lo — sendo seu nome mutante batizado de Papai Noel pelas próprias crianças do mundo. Mas os X-Men não seriam os únicos personagens proeminentes do universo Marvel que o Papai Noel conheceria, afinal, ele já teve histórias contadas em especiais do Capitão América, do Nick Fury, da Mulher-Hulk, do Quarteto Fantástico, com os Vingadores — onde ele inclusive teve acesso a Manopla do Infinito — do Homem-Aranha e até mesmo do Howard, o Pato — onde ele havia dito que fez um estágio com o Noel.

Claro, desde que Cérebro declarou Papai Noel como um mutante poderoso, mais mutantes de nível ômega foram introduzidos nos quadrinhos da Marvel, então ele pode ainda não ter esse título. Até porque, durante a atual fase dos X-Men de Jonathan Hickman apenas 14 mutantes são considerados de nível ômega. No entanto, no mínimo, ele certamente ainda é considerado como um dos mutantes poderosos — e essa declaração por si só certamente será uma surpresa para muitos!



Mas e vocês caros leitores, conheciam essa surpresa de Natal? É certo que essas histórias provavelmente entrariam exclusivamente em um cânone de narrativas de feriados da Marvel, o que que não afeta diretamente as histórias dos nossos mutantes. Mas comente abaixo o que você achou dessa curiosidade!

E caso não nos siga, acessa o INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias dos mutantes!

FONTE: CBR