X OF SWORDS: Tempestade LITERALMENTE dança com a Morte
⊗ Spoilers de Carrascos #14(X of Swords #13)
Na noite anterior ao torneio interdimensional de X of Swords, um banquete de confraternização mostra os portadores das espadas de Krakoa e Arakko se encontrando pela primeira vez. Enquanto alguns dos Cavaleiros do Apocalipse originais alimentam rivalidades e causam intimidação, Morte(Filho e Cavaleiro do Apocalipse) percebe que Tempestade não tem medo de nenhum deles. Tempestade convida Morte para dançar com ela e enquanto eles giram em águas cheias de sereias, ele diz que seus companheiros já provaram a morte antes, mas ela não. Ororo o corrige, deixando-o saber que eles já dançaram muitas vezes antes.
Quando criança, um avião caiu na casa de Ororo. Matou seus pais e a prendeu nos escombros. Com a morte de seus pais, ela começou a viver nas ruas, roubando para sobreviver e enfrentando muitas experiências ruins. Um desses casos é quando ela é atacada por um homem e ela acaba o matando em legítima defesa.
Desde que ela se tornou um membro dos X-Men, Ororo esteve perto da morte várias vezes. Depois de ser infectada com um embrião da Ninhada, ela tentou o suicídio para matar o alienígena destrutivo que crescia dentro dela. Ororo invocou energia estelar para si mesma, acabando com a vida do embrião, mas ficou à deriva no espaço e até ser resgatada e curada.
Não muito depois de sobreviver à Ninhada, William Stryker, um pastor anti-mutante fanático, encenou um acidente de carro que aparentemente matou Tempestade, Charles Xavier e Ciclope. Mantendo-os cativos, Stryker usou drogas poderosas e técnicas de lavagem cerebral em uma tentativa de forçar Xavier a matar Tempestade e Ciclope. Xavier danificou severamente seus X-Men quase o suficiente para matá-los, mas seus alunos foram capazes de se recuperar.
Não é surpreendente que em X of Swords: Stasis #1 Saturnyne dê a Tempestade a carta de tarô da Morte. A carta mostra Tempestade, no lugar da imagem usual da Morte, cavalgando um cavalo e liderando um exército. A carta do tarô não representa a morte física, mas uma metamorfose e mudança.
Enquanto literalmente dançava com a Morte, Tempestade reitera que fez a dança figurativa com ele durante toda a sua vida. Tempestade diz à Morte que ela aprendeu a controlar seus poderes. Enquanto ela diz isso, Tempestade assume a liderança de sua dança, conduzindo-o. Quando Tempestade termina a dança, ela deixa claro que este é o mais próximo que ela permitirá que a morte chegue até ela.
Se seu adversário no torneio for a Morte, e provavelmente será, poderemos presenciar um duelo épico!
O que você espera da Tempestade no final de X of Swords?
Fonte: CBR
CONTINUE LENDO: X OF SWORDS: Saturnyne revela o que acontecerá se os X-Men perderem a disputa