QUADRINHOS

X OF SWORDS: Saturnyne revela o que acontecerá se os X-Men perderem a disputa

À medida que X Of Swords se aproxima de sua conclusão e do fim do torneio interdimensional, a atenção começa a se voltar para as consequências da história. A paz e o otimismo que Krakoa trouxe para os mutantes estão em jogo neste conflito. Agora Wolverine viu o que acontecerá se os X-Men perderem, em um futuro sombrio que nem mesmo os heróis mais poderosos da Terra podem vencer.


⊗ Spoilers de Carrascos #15(X of Swords #14)

A edição gira em torno do que aconteceu do final da edição anterior, quando Wolverine tentou matar Luna Opal Saturnyne para o torneio não se realizasse. Seu ataque não foi uma surpresa para todos, já que a própria Tempestade deu sua aprovação para a tentativa no início da noite. Com a morte de Saturnyne, a Omniversal Majestrix e supervisora do torneio, uma luta entre três facções começa: os Krakoanos, os Arakkii e os anfitriões do Extramundo. Magia consegue teletransportar sua equipe de volta para Krakoa antes que a Cidadela Estelar caia.

X OF SWORDS: Saturnyne revela o que acontecerá se os X-Men perderem a disputa

Ainda assim, enquanto o Conselho Silencioso discute sobre o Extramundo e o estado da competição, o exército Arakki invade. Chegando pelo Portal X-Eterno, eles começam sua invasão da Terra a partir da própria Krakoa, e mesmo com os mutantes Krakoanos lutando bravamente durante três dias e três noites, eles não conseguem lutar contra o exército interminável de Amenth.

Uma arma descrita como uma bomba mental telepática é lançada pelo Portal X-Eterno. A detonação deixa centenas de mutantes efetivamente em coma, apagando suas funções cerebrais. Até Moira X, potencialmente a mutante mais importante em Krakoa, sofre com seus efeitos. Capaz de reencarnar em outra linha tempo com o conhecimento de suas vidas anteriores após morrer, Moira X foi o cérebro por trás do alvorecer da raça mutante. No entanto, a bomba mental não a matou, portanto, ela não pode reencarnar em outra linha temporal para impedir essa ataque, ou seja, a raça mutante estaria permanentemente perdida.

Com a bomba mental e as forças inimigas implacáveis, Krakoa envia um pedido de ajuda para o resto dos heróis do mundo, que atendem o chamado. X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico e as tropas de Asgard lutam juntos pelo destino de Krakoa e do mundo, mas tudo em vão. As forças aliadas da Terra perdem terreno em todo o mundo e até o mesmo o Dr. Estranho, o Mago Supremo, encontra sua morte pelas mãos de Guerra e Solem.


Crucificado em um X, Wolverine vive apenas para assistir a destruição do mundo e testemunhar a grande derrota. Logan vê montanhas de cadáveres em Krakoa enquanto a própria ilha queima e Apocalipse é decaptado, esfolado e esquartejado. Claro, os fãs de X-Men não são estranhos aos futuros apocalípticos onde Wolverine é o último herói sobrevivente. Mas esse futuro é na verdade uma visão, concedida a Wolverine pela própria Saturnyne. É em parte uma ameaça, para seu suposto assassino, e em parte um presente, para um soldado que procura proteger sua família. Emergindo da visão, Wolverine percebe que tudo voltou ao normal. Ele ainda está na banquete pré-competição e Saturnyne com certeza não está morta.


O poder combinado dos X-Men, Vingadores, Quarteto Fantástico e Asgard não conseguiu salvar o mundo das forças Arakki em sua visão, ou seja, se os Krakoanos não conseguirem superar Arakko nesta competição, o mundo pagará o preço.

Será que os X-Men vão conseguir superar os guerreiros de Arakko?

Fonte: CBR

CONTINUE LENDO: X OF SWORDS: Capa variante do fim da saga mostra Jean Grey e Ciclope lutando lado a lado