FILMES

Globo está exibindo hoje X-Men: Primeira Classe na Sessão da Tarde

Oportunidade para rever um dos filmes da franquia! A Globo exibe na Sessão da Tarde desta sexta-feira (13), X-Men: Primeira Classe. Lançado em 2011, o longa apresenta a origem de Charles Xavier (James McAvoy) e Erik Lehnsherr (Michael Fassbender) e a construção das suas ideologias, que resultariam na formação dos X-Men e na Irmandade de Mutantes.

No início dos anos 1960, o acadêmico Charles Xavier (Professor X) conhece Erik Lehnsherr (Magneto), filho de judeus assassinados na 2ª Guerra Mundial. Eles se tornam grandes amigos e começam a desenvolver os seus poderes e a ajudar outros jovens mutantes, ao lado de Raven Darkholme (Mística). O novo grupo de heróis se vê na missão de impedir o início de uma guerra nuclear promovida pelo vilão Sebastian Shaw e o seu Clube do Inferno. No entanto, eles descobrem diferenças irreconciliáveis e seguem por caminhos distintos.

Com direção de Matthew Vaughn, X-Men: Primeira Classe tem o elenco composto por James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Kevin Bacon (Sebastian Shaw),  Rose Byrne (Moira McTaggert), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera), Lucas Till (Destrutor), Edi Gathegi (Darwin), Caleb Landry Jones (Banshee), Zoë Kravitz (Angel Salvadore), January Jones (Emma Frost), Jason Flemyng (Azazel) e Álex González (Maré Selvagem).