SÉRIES

WANDAVISION: Série revelará se foi a Joia da Mente que despertou os novos poderes da Feiticeira Escarlate

Desde sua introdução na sequência pós-crédito de Capitão América: O Soldado Invernal, Wanda Maximoff do Universo Cinematográfico da Marvel sempre foi um coadjuvante nos filmes, realinhando suas lealdades em Era de Ultron, entrando na briga do aeroporto em Guerra Civil, e certificando-se de que Thanos sabia exatamente do que ela era capaz no final do Ultimato. Mas ela nunca foi o centro das atenções antes, até agora.


Em WandaVision, a primeira série original da Marvel Studios a estrear no Disney + e que se conecta diretamente à franquia dos filmes, Wanda é a estrela do show, juntamente com o Visão de Paul Bettany para uma sitcom de mistério inspirado nas HQs.

A personagem de Elizabeth Olsen, também conhecida como Feiticeira Escarlate, pode ter provado que ela era mais poderosa do que jamais imaginamos no final de Ultimato, mas o público está prestes a entendê-la muito melhor – incluindo o que exatamente ela pode fazer com aqueles poderes imbuídos da Joia da Mente.

Keving Feige comenta sobre isso à revista Empire:


“Se você olhar para a Saga do Infinito, não acho que nenhuma pessoa passou por mais dor e trauma do que Wanda Maximoff. E nenhum personagem parece ser tão poderoso quanto Wanda Maximoff. E nenhum personagem tem um conjunto de poderes tão mal definido e inexplorado quanto Wanda Maximoff . Portanto, parecia que valeria a pena explorar isso após Ultimato. Quem mais está ciente desse poder? De onde veio? A Joia da Mente o desbloqueou? ”

O veículo natural para explorar esse conjunto de energia? Uma travessura de seis episódios pela história do sitcom, com Wanda experimentando uma realidade que a vê de alguma forma vivendo o sonho americano com seu namorado robô – apesar do fato de que o vimos definitivamente fazer isso em Guerra do Infinito. Os resultados não devem ser diferentes de nada que a Marvel – ou qualquer outra pessoa, aliás – tenha feito antes, trazendo cenários de super-heróis e estudo de personagem psicológico para uma carta de amor descarada às comédias clássicas de situação doméstica.


E embora os pedaços que vimos da WandaVision até agora provoquem homenagens a antigas séries em preto e branco, tem muito mais na manga, segundo Kevin Feige:

“Seguiremos também para o estilo Modern Family e The Office”, revela Feige. “O estilo de documentário de falar com a câmera, câmera trêmula.”

WandaVision chega à Disney + em 15 de janeiro, inclusive no Brasil. Você acha que a série pode abrir portas para revelar que Wanda é uma mutante no MCU? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo.

Fonte: EMPIRE