QUADRINHOS

X-MEN LEGENDS: HQ revelará antigos mistérios entre os mutantes

A mais nova HQ dos mutantes, X-MEN LEGENDS, desvendará antigos mistérios que foram esquecidos pela franquia ao longo dos anos.


Durante anos de histórias dos X-Men, de muitos runs com diferentes equipes criativas e diversas histórias acrescentando ainda mais bagagem aos personagens, muitas eram também as pontas soltas que ficavam sem resolução. Por vezes, na equipe criativa seguinte, tentavam desenrolar algo diferente encima de um material prévio, mas nunca de fato era finalizado ou ao menos trabalhado corretamente.

Pensando nisso a Marvel lançará a mais nova série dos X-Men – seguindo uma continuidade – onde eles tentarão desvendar mistérios que ficaram para trás sem resolução após tantos anos de histórias. E a primeira edição de X-MEN LEGENDS promete ser um dos mais polêmicos: a existência de um novo irmão para Scott, Alex e Gabriel Summers!


XMEN LEGENGS terá um rodizio de diferentes autores, onde em cada edição é tido que à uma lenda diferente a ser resolvido (como o próprio título da sugere, “MARVEL LENDAS”). O escritor Fabian Nicieza e o artista Brett Booth serão os encarregados de resolver o mistério da família Summers e do seu possível quarto irmão, uma saga especial onde Ciclope e Destrutor resolverão a misteriosa conexão de Adam-X com a linhagem dos Summers. E o próprio autor da primeira edição comentou o quão animado está para isso. Confira abaixo!

É incrivelmente vibrante finalmente contar a história do infame “terceiro” irmão Summers. Vinte e cinco anos depois, ter a oportunidade de ver a verdade sobre Adam-X ser revelada – e desenhada de forma tão magnífica por Brett Booth – é uma das experiências mais surreais da minha carreira! Ter a oportunidade de contar essa história ao lançar a nova série dos X-Men é extremamente emocionante!

Além de Nicieza, teremos autores como Chris Claremont, Louise Simonson, Larry Hama e Peter David. E conforme o anuncio da Marvel, cada edição vai “amarrar pontas soltas e resolver tramas antigas” com revelações chocantes que mudarão não só a forma de ver histórias antigas mas a de moldar as futuras também!



⊗ OS MISTÉRIOS ENTRE ADAM-X E OS SUMMERS


Criado por Fabian Nicieza e Tony Daniel, Adam Neramani, também batizado de Adam-X, apareceu pela primeira vez em 1993 nos quadrinhos da segunda edição X-FORCE ANUAL. A equipe da X-Force encontrou Adam-X à deriva e perdido, onde parecia estar sem memória alguma sobre seu passado. Ele é um mutante hemopirocinético, uma das raras mutações onde ele podia aquecer as moléculas de oxigênio no sangue de alguém e fazer elas entrarem em combustão. Após sua aparição na anual da X-Force, Adam-X passou a participar também das histórias da X-Treme, estrelando o título central dos X-Men em uma missão para resgatar o avô de Ciclope, Philip Summers.


Na época, Jean Grey usou sua telepatia para ler a mente de Adam-X onde ela sentiu uma estranha conexão entre o mutante e a família Summers. Apesar dessa informação e conexão ter entrado em um limbo nas edições seguintes, mais tarde a lacuna do terceiro irmão Summers foi preenchida por Gabriel Summers, o Vulcano, durante a saga Gênese Mortal. Mesmo assim, ainda se manteve presente nas HQs sendo um dos 198 mutantes sobreviventes pelo holocausto da Feiticeira Escarlate e participando de sagas como Cisma, Medo Próprio e Utopia.

Vale lembrar também que Sr. Sinistro já havia dado um leve spoilers sobre a existência de um quarto Summers durante uma de suas famigeradas “fofocas sinistras” ao seu Losango Vermelho em POTÊNCIAS DE X #4 (2019). MARVEL LEGENDS tem previsão de ser lançado em fevereiro de 2021 nos Estados Unidos, até lá, quais outros possíveis mistérios serão resolvidos? Um possível desenvolvimento da Kate Pryde e sua antiga sugestão à raça de mutantes conhecida como NEO? Fica os questionamentos!


Mas e então caros leitores, gostaram dessa iniciativa da Marvel contar antigos mistérios? Deixe seu comentário abaixo. E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!