QUADRINHOS

5 razões pelas quais Jubileu não deveria ser subestimada

Quando Jubileu fez sua estreia anos atrás nas HQs, ela era personificação clássica dos anos 80. Uma adolescente tagarela cuja habilidade mutante lhe permitia disparar rajadas explosivas de plasma, que Wolverine colocou sob sua proteção e ela foi basicamente a mascote dos X-Men por um longo tempo. Ela os acompanhava em aventuras, mas não tomava linha de frente nas batalhas.

Eventualmente, ela se juntaria à Geração X e aprenderia mais sobre como usar seus poderes na ofensivamente e se tornar uma X-Man mais útil. Com o passar dos anos, ela evoluiu muito, mudando sua antiga imagem como o membro menos útil dos X-Men, mas ela ainda leva essa fama. Confira alguns motivos pelos quais ela é subestimada.

⊗ Aluna do Wolverine
5 razões pelas quais Jubileu é subestimada

Ao longo dos anos, Wolverine tomou muitos jovens X-Men sob sua proteção. No início, é para que ele possa protegê-los enquanto eles estão aprendendo a usar suas habilidades, mas com o passar do tempo, ele começa a ensiná-los sua maneira de fazer as coisas. Embora ele não tente transformá-los em assassinos como ele, ele os fortalece e os prepara para um mundo difícil. Jubileu aprendeu muito com Wolverine e os dois eram quase inseparáveis ​​até que ele deixou o time por causa da perda de seu adamantium.


⊗ Anos de Treinamento

Mesmo que tenha demorado um pouco para dominar seus poderes, o tempo de Jubileu tanto como membro dos X-Men quanto como membro da Geração X proporcionou a ela algo que poucos super-heróis tiveram – muito treinamento. Quando os X-Men não estão em missões, eles treinam constantemente, aprimorando seus poderes e habilidades de trabalho em equipe.

A grande quantidade de treinamento que Jubileu passou fez dela um membro valioso da Geração X, transmitindo sua experiência para o resto da equipe.


⊗ Maternidade

Uma das maiores mudanças na vida de Jubileu é seu filho adotivo, Shogo. Esse desenvolvimento a mudou muito como pessoa, temperando parte de sua personalidade obstinada, dando a ela uma razão para sobreviver que ela nunca teve e tornando sua luta ainda mais difícil.

Ter uma razão na vida pode fazer maravilhas por alguém e esse é o caso do Jubileu. Ela agora tem alguém para cuidar e isso torna sua vida mais significativa.


⊗ Jubileu se formou

Quando Kate Pryde (Kitty para os íntimos) reativou os X-Men após o conflito com os Inumanos, toda uma nova geração de mutantes precisava de treinamento e Kitty escolheu Jubileu para ser a responsável como líder da nova Geração X. Jubileu teria que lidar com as personalidades díspares dos membros da equipe, incluindo o famoso encrenqueiro Quintin Quire, e ensiná-los a usar seus poderes.

A coisa toda foi muito mais bem sucedida do que qualquer um poderia ter imaginado com Jubileu no comando e só provou que todos os anos de treinamento valeram a pena.


 ⊗ Seus poderes

Por anos, todos, incluindo a própria Jubileu, pensaram que seus poderes permitiam que ela disparasse explosões inofensivas de plasma. Eles eram brilhantes e bonitinhos, mas não tinham muita utilidade. No entanto, ao longo dos anos, Jubileu aprendeu mais e mais sobre seus poderes e isso fez toda a diferença.

Os poderes de Jubileu são como fogos de artifício baseados em plasma mais do que qualquer outra coisa. Ela pode aumentar a temperatura de seus “fogos” ou fazê-los explodir com mais força. Como já dizia The Weeknd: “I’m blinded by the lights”.

Você concorda com a reputação da Jubileu?

Fonte: CBR