ESPECIAL UX

Famke Janssen alfineta produção de X-Men 3 e comenta seu retorno em X-Men: DOFP

A fúria da Fênix! Em entrevista, Famke Janssen revela tudo sobre X-Men 3: O Confronto Final! Ela fala sobre o tratamento pobre da sua personagem Jean Grey e critica muitas coisas!! Confiram abaixo:



“Eu sei o quão importante é a Saga Fênix para os fãs, e eu não acho que foi feita propriamente. É uma história incrível nos quadrinhos.

Quando eu fiz o primeiro (filme X-MEN), as pessoas ficavam falando pra mim que a Jean Grey se transformava na Fênix. Então eu olhei as histórias e pensei: “Uau, espero que um dia façam essa saga”. Eles não seguiram o caminho que eu gostaria que tivesse sido.

A maneira que funciona é que algumas pessoas são pagas com muito dinheiro nesses filmes, e eu não sou uma delas. E eles precisam dar a essas pessoas o máximo de tempo de tela possível. É assim que funciona.

E eu continuei lutando pela personagem. Eu disse ‘Olha, você já fez a personagem desse jeito bem no começo do filme (X3). Você fez ela matar Xavier. Fez ela matar seu noivo no filme. E aí como fica a continuação? É preciso seguir com a história, não pode deixar no ar. Mas eles deixaram.

Pessoas que eu conheço que realmente gostam dos quadrinhos de X-MEN amam a saga da Fênix. Eu sinto que foi uma oportunidade perdida.

Eu acho que a Fênix não é apenas o mal puro. Ela era em uma parte dos quadrinhos, mas a forma que os escritores escreveram e a forma que todos falávamos sobre ela e que ela foi tomada pelos seus poderes e tentando controlá-los ao mesmo tempo, então ficou algo mais esquizofrênico.

Você precisa ter certeza que está verdadeiro ao que os amantes dos quadrinhos estão esperando de você. Neste filme (X3), pelo fato de tomarmos várias liberdades, minha personagem mudou muito, e seguimos à um limbo, e esperaram que os fãs fossem gostar.

Eu conversei com os escritores sobre o fim do filme (X3), querendo ter certeza que estava claro que a Jean não estava escolhendo ficar ao lado do Magneto ou dos X-MEN, e isso era uma luta constante na cabeça dela. Mas você sabe, se esse tivesse sido um filme só sobre a Fênix, teríamos muito mais tempo para explorar todos os caminhos diferentes que você pode explorar. Mas tendo o fato que existem tantos personagens nos X-MEN, e temos que fazer justiça a todos eles em suas histórias, então temos que seguir rumos mais amplos nesse caso, e esperar que fique claro.”



Muitos dos comentários da Famke vieram após que o site do artista conceitual ‘Adrien van Viersen’ revelou storyboards de momentos épicos para sua personagem em X-Men 3: O Confronto Final, criados por Bryan Singer antes de assumir Superman, mas que nunca foram filmados. Eles mostravam o poder da Fênix destruindo San Francisco em um grande clímax.

A atriz holandesa fala também sobre o tão esperado retorno da personagem Jean Grey, em uma cena no final do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.

A cena em questão não foi feito em refilmagens, na verdade, ela já havia filmado a cena antes que a entrevistaram na última vez. “Eu sou uma boa mentirosa aparentemente”, ela riu quando perguntaram sobre sua declaração anterior.

“Até então eu já tinha filmado isso. Eu jurei segredo, só isso. Eu não estou realmente interessada em mentir e eu tenho um monte de problema com as pessoas que entram em minha vida e mentem, mas eu fui forçada a fazê-lo, e não foi fácil. Houve dois momentos, com Wolverine: Imortal e especialmente com X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde eu jurei segredo, então eu mantive minha palavra.

Eles estavam profundamente em filmagens quando se aproximaram de mim. Eu tinha encontrado com James Marsden em vários festivais de cinema, em filmes, e nós temos nos visto de vez em quando, mas eu não consegui ver Patrick (Stewart) ou qualquer um deles todo esse tempo, muitas vezes ou frequentemente como eu quero, por isso sempre que estamos no set juntos, é como uma reunião de família.

Isso é geralmente o que eu acho maravilhoso sobre estes personagens X-Men, há tanto personagens femininas quanto do sexo masculino, o que não parece ser o caso na maioria das vezes, eu acho. Muitas dessas adaptações de quadrinhos não são necessariamente como deveria ser, essencialmente, as mulheres são apenas namoradas ou qualquer outra coisa, por isso é muito bom atuar como uma cientista, médica ou um personagem interessante forte. Então nós temos que realmente se concentrar na parte história de Wolverine e Jean Grey, e essa história de amor continua dando em alguma coisa, especialmente porque ela não pode dar em nada, por isso se torna ainda mais divertido para brincar com isso.

É graças a Bryan Singer, ele configurou um universo cheio de mulheres interessantes e fortes.”



Na entrevista Janssen não emitiu nenhuma opinião sobre quem ela gostaria de ver atuando como uma jovem Jean Grey, e como ela não tinha pensado nisso, ela imaginou a idéia de atuar seu eu mais jovem, que estranhamente foi a mesma coisa Patrick Stewart e Ian McKellen fizeram brincando por anos antes de X-Men: Primeira Classe.

10 thoughts on “Famke Janssen alfineta produção de X-Men 3 e comenta seu retorno em X-Men: DOFP

  • “A maneira que funciona é que algumas pessoas são pagas com muito dinheiro nesses filmes, e eu não sou uma delas. E eles precisam dar a essas pessoas o máximo de tempo de tela possível. É assim que funciona.”

    Ooopa! Olha a indireta! Ahahahahah

  • Essa coisa de “atriz mais bem pagos aparecem mais” é pura verdade… Jennifer Lawrence é a prova disso. Espero que Jean seja bem aproveitada em X-men Apocalypse 😀

  • Bruno Da Silva Brunogaga

    Reinouuu !

  • vladimir raineri

    Pro Hugh e pra Halle com certeza.

  • Fantástica a entrevista e o amor que ela tem pelo personagem.
    Concordo em gênero, número e grau com a Famke, eles próprios deveriam interpretar seus personagens mais jovens… O Cinema está cheio de tecnologia e acredito que não seria nenhum pouco difícil essa adaptação.
    Talvez todos tenham a esperança que os personagens deem um UP, assim como aconteceu com a Mística na interpretação da Jennifer, mas como fã espero sinceramente que desta vez eles não deem um tiro no pé.

  • Essa atriz é foda, ela sabe que não teve o desenvolvimento que merecia no filme, essa Jean Grey tem muito que da ainda, espero que ela ainda possa participar de pelo menos mais dois filmes. Sim, ela tem quase 50 anos, mas não aparenta isso simples assim!

    E quanto ao comentário dela: “A maneira que funciona é que algumas pessoas são pagas com muito dinheiro nesses filmes, e eu não sou uma delas. E eles precisam dar a essas pessoas o máximo de tempo de tela possível. É assim que funciona.” é a pura verdade, e é esse fato que acaba estragando as sagas de filmes, o estrelismo exagerado para poucos.

  • Eu acho que nos quadrinhos da saga ‘X men’ o que dominava para mim era a saga da fenix mais o fato que Famke falou sobre se perdonagem em (x3) percebemos que ela esta coberta de razão não fizeram um aproveitamento da saga fênix e nem da perssonagem Jean Grey eu sou fã dos X men mais eu acho que nisso a saga ta meio sem sentido cinceramente espero que o Bryan singer faça uma saga somemte com o tema ‘fênix’ e o que eu acho.

  • Angelo Gabriel Castro

    Qualquer adaptação com outro ator/atriz é arriscada de desgostos dos fãs. Desde a notícia eu queria que eles próprios fizessem seus personagens mais jovens. Concordo com vc e com a Famke

  • Guilherme Valenga

    Todos eles deixam bem claro que gostariam de voltar, mas preferem contratar esse elenco novo super tosco

Fechado para comentários.