QUADRINHOS

Panini encerra o evento de X DE ESPADAS com “história surpresa”

A editora Panini, responsável por distribuir as HQs da Marvel aqui no Brasil, finalizou o evento de X DE ESPADAS com “história surpresa”.

Há algumas semanas, a editora Panini vem realizando as publicações do evento de X OF SWORDS — traduzido aqui no Brasil com X DE ESPADAS — nas revistas dos X-Men.

O evento, de certo modo, dividiu a opinião dos leitores, porém o seu conteúdo é de extrema importância para a narrativa da história da mutandade, pois introduziu enredos que se desenrolam até hoje no REINADO DO X.


⊗ A IMPORTÂNIA DE X DE ESPADAS

Em X DE ESPADAS, é revelado não só que Apocalipse perdeu toda a sua família em uma tentativa de proteger à Terra de uma invasão demoníaca, como também houve uma divisão da ilha mutante de Okkara nas ilhas de Krakoa e Arakko, sendo essa última condenada a viver na dimensão demoníaca de Arakko.

Nesse primeiro mega-crossover de 24 capítulos da Era de Krakoa, a majestrix do multiverso que protege a Cidadela Luz-Estelar do Extramundo, Opal Luna Saturnyne, convoca um torneio entre à Terra e Amenth, onde os mutantes de Arakko viviam.

Como consequência do evento, tivemos a separação de alguns membros do Conselho de Krakoa, a morte da Capitã Britânia e do mutante Gorgon, a oficialização da Betsy Braddock como a nova Capitã Britânia, a ressurreição da Tropa dos Capitães Britânia e por fim o retorno de Arakko — e de seus mutantes — para à Terra, graças à ousada determinação do Apocalipse em reunir de volta família


⊗ A “SURPRESINHA” DA PANINI

E para contextualizar melhor toda a trajetória da ilha de Krakoa na Terra, após a separação de sua outra metade como Okkara, a Panini adicionou como um bônus da X DE ESPADAS os acontecimentos da HQ: JORNADA DO MISTÉRIO – O NASCIMENTO DE KRAKOA.

Nessa história o Nick Fury acaba descobrindo a existência de uma ilha senciente no pacífico, que estava adormecida por milhares de anos mas que havia sido despertada após alguns testes nucleares na região. A radiação despertou Krakoa, que usou alguns animais e também soldados que estavam presentes na ilha como alimento.

A HQ, escrita por Dennis Hopeless, foi publicada pela Marvel Comics em 2018, um ano antes do sucesso de Jonathan Hickman, DINASTIA X & POTÊNCIAS DE X, servindo também como um prelúdio da história de origem de Krakoa, sendo complementado as camadas ausentes em X DE ESPADAS.

Pois bem, com a finalização do evento de X DE ESPADAS também pela Panini, agora a editora entrará no início do REINADO DO X aqui no Brasil, fase que está próximo de ser encerrada nos Estados Unidos.



Enfim, caros leitores, vocês estão acompanhando os X-Men através dos lançamentos internacionais, os nacionais da Panini ou por a gente aqui no Universo X-Men?

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE e no nosso PODCAST NO SPOTIFY, onde comentamos muito mais sobre nossos X-Men e seu universo!