QUADRINHOS

Conheça 4 crianças que tiveram um trágico fim nos X-Men

Os X-Men são heróis que lutam por sua sobrevivência, e eles já presenciaram trágicas perdas – inclusive de crianças. Conheça 4 que tiveram um trágico fim.


Ao longo das histórias dos X-Men aprendemos muitos valores importantes que podemos levar para as nossas vidas. No entanto, mesmo sendo heróis os mutantes fazem uma analogia a minorias que buscam sobreviver em um mundo onde eles são temidos.

E durante esses longos anos de histórias dos X-Men já tivemos muitas mortes registradas, seja de adultos ou de até mesmo crianças. Pensando nisso decidimos listar 4 crianças que infelizmente tiveram um fim trágico nas histórias dos X-Men. Confira abaixo!


⊗ 4. MAYA
4-CRIANCAS-QUE-TIVERAM-UMA-MORTE-TRAGICA-NOS-X-MEN-2
Extraordinários X-Men #17

Maya foi uma personagem nova introduzida também nas histórias de EXTRAORDINÁRIOS X-MEN e ela foi uma das vítimas da Varíola-M. Sua história dentro da edição se baseia no fato dela ser uma grande fã da Tempestade, e que se viu na maior felicidade quando teve sua heroína a salvando e levando-a para o Refúgio-X.

Infelizmente a situação de Maya não estava legal, a infecção havia chegado a momentos críticos e mediante isso sua irmã Alysha decidiu procurar a Tempestade para prestar as últimas condolências a garotinha. No entanto como líder dos X-Men e de refugiados, Ororo se encontrava extremamente ocupada e líder com diversas ações. Mas Alysha foi implacável e conseguiu chamar à atenção da Tempestade.

Sabendo que o último pedido de Maya era ter uma conversa franca com sua heroína, Tempestade se viu no dever de cumprir essa missão. Ela teve um pequeno momento com a jovem e a viu morrer tendo-a em suas mãos. A morte da mutante Maya foi o trágico combustível que a Tempestade precisava para tomar uma medida mais agressiva para salvar os mutantes, afinal ela estava cansada de ver sua espécie sendo dizimada. Seus poderes mutantes não foram revelados.


⊗ 3. SAPNA
4-CRIANCAS-QUE-TIVERAM-UMA-MORTE-TRAGICA-NOS-X-MEN-1
Extraordinários X-Men #15

Sapna foi uma das mais novas mutantes que surgiram nas histórias dos EXTRAORDINÁRIOS X-MEN (2016). Ela tem a habilidade de absorver, entender e se comunicar com qualquer linguagem. O porém é que ela desenvolveu essa habilidade dentro do Limbo, enquanto os X-Men tentavam sobreviver longe das nuvens terrígenas que ameaçam a espécie dos mutantes com a terrível Varíola-M.

Tendo desenvolvido suas habilidades no Limbo, ela aprendeu que aquele lugar era na verdade um dos centros que levavam à diversas outras realidades, e que no Limbo existia inúmeros portais que até mesmo a Magia – sua regente – desconhecia. Sabendo disso Illyana se voluntariou para ensinar a magia do Limbo pra Sapna e aprender com ela o quanto podia.

O porém é que Sapna além de ter descoberto os portais do Limbo, também deu acesso para que uma entidade possessiva chamada de Devorador de Mundos pudesse trafegar entre as dimensões mágicas. Com isso a entidade possuiu Sapna e ficou tentando a jovem mutante a assassinar Illyana e a roubar a sua Espada da Alma. Magia fez tudo ao seu alcance para tentar salvar a menina, inclusive pedir ajuda ao Dr. Estranho.

No entanto, com o Devorador de Mundos ameaçando destruir o Refúgio-X no Limbo e todos os mutantes refugiados que vivia ali, Illyana acabou tendo que tomar a decisão de ceifar a vida da menina para impedir um desastre maior. Apesar do trágico fim, felizmente sua alma sobreviveu presa dentro da Espada da Alma, e até hoje se comunica com Magia. Talvez com os novos Protocolos de Ressurreição de Krakoa seja possível Sapna retornar as histórias dos X-Men.


⊗ 2. SQUID-BOY
4-CRIANCAS-QUE-TIVERAM-UMA-MORTE-TRAGICA-NOS-X-MEN-3
X-Men Vol. 2 #162

Samuel “Sammy” Paré – ou Squid-Boy – foi um jovem mutante canadense que apareceu nas histórias do segundo volume da UNCANNY X-MEN na edição #410. Ele por ter uma mutação que o deixou semelhante a um híbrido de animais marinhos humanoide, por vezes sofria bullying dos jovens de sua vizinha como também do seu próprio pai, que descontava todas as suas frustrações no filho.

Pensando na dor que ele sentia, a mãe de Sammy o enviou para viver no Instituto Xavier aonde ele poderia ser feliz. No entanto o passado de Sammy o seguiu e ele por vezes não conseguia fazer amigos de sua idade. Isso mudou quando ele conheceu o Fanático, o vilão dos X-Men. Nessa época Cain estava conflitante entre suas vontades, e seguia no estreito caminho para abandonar o lado da vilania.

Cain e Sammy se tornaram próximos e muito amigos, mas a amizade deles terem era conflituosa mediante a natureza imparável do Fanático que ainda existia nele. E observando o amigo, Sammy aprendeu o instinto imparável do Fanático. Nesse meio tempo ele foi obrigado a voltar ao Canadá e Cain sabendo que o pai de Sammy poderia fazer mal a ele, o seguiu para saber se o amigo estava bem.


Eles se viram em um trágico confronto com a Tropa Alfa quando um vilão como Fanático apareceu no Canadá. No processo, mãe de Sammy saiu gravemente ferida e isso abriu um cisão entre a amizade dos dois. Mais tarde Cain trabalhando como agente duplo dos X-Men, decidiu investigar a Irmandade a pedido de Xavier. Squid-boy o seguiu achando que o Cain estava voltando ao lado dos vilões novamente e traindo os X-Men.

Ele começou a apontar as falhas de Cain e dizendo que ele era um péssimo amigo, até que Black Tom Cassidy apareceu (o melhor amigo de Cain) e começou a matar o jovem Sammy através de vinhas que faziam constrição no jovem mutante. Mesmo a pedidos do Fanático para parar, Black Tom prosseguiu e matou o jovem mutante.

Até hoje as relações entre Black Tom e Fanático estão sensíveis mediante esse trágico acontecimento e ao que parece em breve teremos um encontro entre eles na mais nova solo do Fanático… Talvez até mesmo o Squid-Boy retorne através dos Protocolos de Ressurreição.


⊗ 1. ILLYANA RASPUTIN
4-CRIANCAS-QUE-TIVERAM-UMA-MORTE-TRAGICA-NOS-X-MEN-4
X-Men Vol. 2 #25

Quem vê a Illyana hoje atuando como Capitã de Guerra em Krakoa mal sabe o que ela passou no passado. Ela estreou em 1975 como a irmã caçula do mais novo X-Men, o Colossus, mas mais tarde em 1983 seria conhecida como Magia, após ser sequestrada pelo demônio Belasco para a dimensão demoníaca conhecida como Limbo.

Belasco esperava usar sua pura alma para consumar o Medalhão de Beatrix e ganhar ainda mais poder, mas seus planos saíram pela culatra. Em outras palavras, ele que de fato foi consumado. No Limbo, Illyana aprendeu a magia negra dos demônios e os encantos de luz de uma versão alternativa da Tempestade que ela encontrara, construindo assim a sua Espada da Alma.

Ela derrotou Belasco, tornou-se a regente do Limbo e finalmente voltou para a Terra, embora dez anos mais velha do que quando foi levada. Ela se juntou ao time dos Novos Mutantes, e mais tarde formou amizades profundas com Jubileu e a jovem Kitty. No entanto essa Magia, a original, morreu para o vírus legado.

A Illyana Rasputin original morreu para o vírus legado no início dos anos 90. E foi de fato um trágico acontecimento na vida dos X-Men. No entanto, durante seu tempo no Limbo, sua alma foi fracionada e porções dela foram utilizadas para criar a Espada da Alma. As outras porções foram usadas em um feitiço por Belasco, que a recriou como Filha do Inferno – uma verdadeira demônia. Mais tarde quando teve contato com sua Espada da Alma que havia ficado para trás, Illyana conseguiu retomar a si sua existência e transcendeu sua própria morte – sendo essa a versão de Magia que comanda sobre Krakoa hoje.



Mas e vocês, conseguem se lembrar de outras crianças que foram vítimas fatais nas histórias dos X-Men? Deixe seu trágico relato nos comentários! E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!