FILMES

James Mardsen dá conselhos para o Ciclope da Marvel!

Os X-Men chegarão ao Universo Cinematográfico da Marvel nos próximos anos. Com isso, um novo elenco será responsável por dar vida aos mutantes.

Durante uma entrevista para o Collider, James Mardsen foi questionado sobre qual conselho ele daria para o próximo ator que interpretar o Ciclope. Nisso, ele comentou que a maior dificuldade que teve ao interpretar Scott Summers foi o fato de que ninguém vê os seus olhos e por isso é preciso encontrar outros meios de demonstrar os sentimentos e a personalidade dele, através da atuação:

“O maior desafio era o fato de que o público e os outros atores nunca são capazes de ver os seus olhos. Definitivamente foi um desafio para trazer à tona a personalidade e a energia do personagem. Ele é muito escoteiro, muito certinho. É um contraponto para o Wolverine, que é muito mais imprevisível e agressivo. 

Por fim, Mardsen aconselhou ao novo ator tentar procurar o seu próprio jeito de tornar o personagem interessante:

“Eu diria para fazer do seu próprio jeito. Os fãs de quadrinhos irão lhe dizer ‘precisa ser assim’. Encontre um jeito de tornar isto interessante porque é difícil achar alguém interessante, descolado e diferente quando ninguém vê os seus olhos. O que é, obviamente, e você sabe, a parte mais importante do personagem. 

James Mardsen interpretou Ciclope em 4 filmes, X-Men (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2006) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). Ciclope também foi interpretado por outros dois atores, que fizeram versões mais jovens do personagem. Tim Pocock viveu o personagem em X-Men Origens: Wolverine (2009). Tye Sheridan deu vida ao jovem Scott Summers em X-Men: Apocalipse (2016) e X-Men: Fênix Negra (2019).