QUADRINHOS

CAMPEÕES DE KRAKOA: Cifra e Warlock

Conheça um pouco sobre o alienígena tecnorgânico conhecido como Warlock , que será o parceiro do Cifra em X OF SWORDS!


Amigos consigo. Amigos perdidos. De um se formam vários, de vários se formam um.

Essa foi uma das profecias narradas por Polaris em X OF SWORDS #2 (edição #4 de X-FACTOR), onde por meio dela Warlock a criatura mutante alienígena que anda com o Douglas estava sendo listado como uma das espadas. Mas Warlock sozinho não foi chamado, e Cifra, seu amigo não combatente também estava sendo convocado como um dos Campeões de Krakoa.

A listagem como o Warlock como uma das espadas que deverão ser erguidas para proteger Krakoa pegou todos de surpresa, afinal, ele é uma criatura. Não apenas por isso, mas também representava que Doug também deveria acompanhar o seu amigo, já que Cifra era o único que de fato conseguiu criar um elo empático com uma das criaturas primordiais do universo, a Falange.


⊗ CIFRA & WARLOCK

Como parte da Falange, Warlock representa de certa forma um mutante de sua própria espécie, porque ele foi capaz de desafiar uma programação que existia nele havia sido escrito por Magus, seu pai e também um dos líderes da espécie. Diferente de outros membros da Falange, Warlock ao lado do Cifra pode experimentar diferentes formas evolutivas antes desconhecidos de sua espécie. A relação simbiôntica existente entre ambos é quase unicelular, mas talvez isso tenha haver com o poder do Cifra.


Cifra é um mutante dotado a capacidade de identificar, decifrar e conhecer qualquer forma linguística existente. Isso parte do pressuposto de ser tanto idiomas, sons, tipos de energia, formas de vida, linguagem corporal e movimentações. E graças a natureza de seus poderes, Cifra consegue criar elos empáticos comuns onde uma comunicação costuma se desenvolver. Apesar de ser um mutante não-combatente, Cifra já se mostrou um excelente guerreiro onde, sozinho, derrotou todos os seus companheiros de equipe dos Novos Mutantes após voltar dos mortos e estando sob o controle de Selene.

Warlock por ser um tecnomorfo, consegue assumir a forma que bem entender. Seja na forma de um canhão de plasma, de uma espada ou até mesmo de vestir todo o corpo do Cifra em volta de uma armadura ofensiva. Mas essa não foi a primeira vez que Warlock manifestou uma espada, no passado, ele já se transformou em uma lâmina afim de eliminar quaisquer resquícios de invasores que existia na mente do Doug.


E não menos que isso, em Krakoa o Cifra assumiu a importante ponte de comunicação entre os mutantes e a ilha viva. Krakoa, assim como outros mutantes do Conselho, demonstraram profundo arrependimento e medo pela ida de Cifra ao Extramundo durante o combate em X OF SWORDS, porque isso pode significar o fim dele.

Mas mesmo com todos os possíveis riscos que Cifra possa sofrer em seu combate, ele ainda se ver extremamente certo de que ele deve fazer isso e até mesmo para provar que assim como todos os mutantes da ilha, ele também tem o dever de proteger o seu lar.


Até o começo dos confrontos oficiais que devem se iniciar durante a edição #11 de X OF SWORDS: STASIS que sairá nos Estados Unidos em 28/10, estaremos postando todo dia um dos Campeões de Krakoa e sua espada convocada. Fique atento até o próximo participante!