QUADRINHOS

Destino de Cifra, Warlock e Krakoa pode ter sido revelado em Potências de X

Cifra e Warlock estarão em combate, e Krakoa parece querer impedir a ida do mutante. No entanto, seus destinos podem ter sido revelados em POTÊNCIAS DE X #2.


ATENÇÃO, A MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DE X OF SWORDS #7

X OF SWORDS promete deixar muitos fãs em lágrimas com as possíveis baixas dos mutantes convocados para ser os Campeões de Krakoa, visto o motivo de que eles não podem ser ressuscitados. Dentre eles, Cifra provavelmente já deve ter deduzido que entre os convocados, ele era o único não-combatente, logo, um dos mais fáceis de perder o combate – e consequentemente a vida.

Mas talvez isso possa significar também o surgimento de um personagem visto apenas nas edições #2 e #3 de POTÊNCIAS DE X. O personagem não aparenta ter um nome específico, mas ele na verdade é uma manifestação de Krakoa totalmente funcional e comunicativa, diferente da versão atual da ilha que utiliza o Cifra, Black Tom Cassidy ou o Mondo para comunicações diretas. Mas o que nos faz achar que talvez essa Krakoa humanoide seja uma união simbiôntica entre o Cifra, Krakoa e Warlock é justamente pela o que ele diz em uma das páginas.


⊗ A RELAÇÃO KRAKOA – CIFRA – WARLOCK

Em POTÊNCIAS DE X #4, quando Cifra se encontra pela primeira vez com Krakoa, o mutante já se está com o Warlock manifestado em seu braço. E ao tocar na vegetação krakoana ele parece “infectar”, ou, no mínimo, iniciar uma simbiose entre Krakoa e Warlock. Desde então não nos foi mostrado mais esse tipo de manifestação entre os dois.

No entanto em X-MEN #7, edição em que nos é revelado o Calvário, temos uma página no mínimo “bizarra” em que o Ciclope pega o Doug, o Warlock e Krakoa conversando entre si, e antes que o Scott percebesse, Krakoa parece ficar “inerte” e o Warlock volta a ficar no braço do Cifra. Fato é que ainda não foi revelado o do porque Warlock se mantém escondido no braço, mas talvez possamos descobrir isso ao longo do X OF SWORDS.


Só que mais recente ainda, durante a edição #7 de X OF SWORDS, que também é a edição #13 de NOVOS MUTANTES, várias pessoas tentam aconselhar Doug a ele passar o controle do Warlock – a espada convocada – para outro batalhar em seu lugar, já que para Krakoa, o Cifra é um mutante primordial e que integra todas as conexões possíveis entre a ilha e os mutantes serem possíveis. No entanto o próprio Doug parece querer provar o seu valor como mutante.

Um dos mutantes que também se mostrou preocupado com a convocação do Warlock – e consequentemente do Cifra – é o Exodus, que começou a pressionar o jovem a permitir que ele batalhasse em seu lugar. Cifra mesmo sendo ameaçado, disse que ainda sim lutaria – que não mandaria outro para morrer em seu lugar – mas enquanto Exodus o pressionava Warlock começou a defender o Doug, Paris questionou seu o tecnomorfo tinha poder para pará-lo, mas o mesmo respondeu que sozinho não, mas com Krakoa sim. E no fundo temos Krakoa irritado por ver Exodus perturbar o Cifra.


⊗ PREVISÕES DE COMBATE

Como falamos lá em cima no início da matéria, a criatura humanoide de Krakoa que anda livremente no futuro diz que no passado o corpo que ele mantinha vivo pertencia a um mutante capaz de se comunicar e identificar qualquer língua. Wolverine inclusive o chama de “guri” (do inglês boygaroto) e Krakoa parece não se importar. Além disso, o Krakoa também parece ter uma facilidade incrível de manipular máquinas e produzir formas robóticas… ambas habilidades citadas aqui pertencem tanto ao Cifra quanto ao Warlock… Então talvez de fato o Douglas venha a cair em combate.


Ou talvez, ele até mesmo consiga vencer, mas seu corpo fica tão ferido em combate que nem mesmo os mutantes da ilha consigam fazer algo a respeito. E Krakoa, querendo preservar o pouco que existia do Doug, o coloca em um estado comatoso preservando seu corpo; E como Krakoa já teria o conhecimento tecnomorfo dado ao primeiro contato entre Doug/Warlock e Krakoa – como mostramos lá em cima – talvez isso possa já mostrar o do porque a Krakoa do futuro parece ser uma conhecedora de máquinas. E Warlock sabendo que seu amigo está preservado em Krakoa, passaria então a assumir o seu corpo original e se manifestar na ilha.

Um fato que poucos sabem, é que o Cifra naturalmente costuma criar elos empáticos com aqueles que ele se comunica. Algo na verdade muito comum entre pessoas que descobrem uma forma de se comunicar – e isso é bem perceptível ainda mais em línguas distintas das quais você está naturalizado. E ao longo do ALVORECER DO X é fácil perceber momentos de interação mais sociáveis entre Doug e Warlock ou Doug e Krakoa.

Uma outra informação que parece contribuir para essa nossa previsão é justamente a nova fase dos NOVOS MUTANTES que será escrita por Vita Ayala a partir de janeiro de 2021. Cifra, que é um dos membros dos Novos Mutantes, não está presente na capa liberada. Claro, isso pode não significar nada, mas é curioso em vista que o mesmo esteve presente nas aventuras atuais dos Novos Mutantes, não? E como se não bastasse, o Warlock está presente, contribuindo para a nossa possível previsão. Seria esse o destino de Cifra?



Mas e vocês caros leitores, o que esperam da batalha do Cifra em X OF SWORDS e dos seus parceiros, Krakoa e Warlock? Pensaram em um destino diferente? Deixa nos comentários aí e vamos debater sobre X-Men!

E caso não nos siga em nosso INSTAGRAM, aproveite e passe a seguir! Por lá você recebe de antemão qualquer notícia a respeito desse vasto Universo dos X-Men!