QUADRINHOS

Os 5 maiores acertos da fase “Surpreendentes X-Men” de Joss Whedon

Depois que Grant Morrison deixou a Marvel, houve uma vaga pra escritor dos quadrinhos dos X-Men. A Marvel saiu da sua zona de conforto e trouxe Joss Whedon, na época conhecido por seu trabalho em Buffy, a Caça-Vampiros, e o artista John Cassaday. Juntos, os dois dariam início ao quadrinho Surpreendentes X-Men.


A HQ imediatamente fez sucesso com os leitores, mantendo os X-Men no topo das paradas de vendas. Com personagens famosos na equipe, Surpreendentes X-Men tem um toque atemporal e se tornou uma das fases mais bem recomendadas dos mutantes. Confira aqui 5 acertos cruciais da HQ:

⊗ John Cassaday

A arte de John Cassaday é uma das melhores coisas que o quadrinho tem a seu favor. Cassaday se juntou a Whedon em Surpreendentes X-Men no auge de seus dotes artísticos e os fãs não ficariam desapontados. Suas linhas limpas e detalhadas faziam tudo parecer incrível.

Com uma equipe cheia heróis famosos, a arte precisava ser ótima e Cassaday cumpriu seu dever com cada edição. Emma Frost, por exemplo, ganhou um visual quase definitivo nas mãos do artista.


⊗ Emma Frost e Ciclope

Quando Whedon iniciou relacionamento entre Emma Frost e Ciclope , cabia a ele dar aos leitores o primeiro vislumbre dos dois como um casal de verdade. Felizmente, ele fez um trabalho fenomenal. Havia muitos leitores que não gostavam muito da ideia, especialmente porque Emma havia forçado uma separação entre Ciclope e Jean Grey durante a fase de Grant Morrison .


Whedon conseguiu convencer os leitores sobre o relacionamento de Emma e Scott, mostrando por que eles pertenciam um ao outro e ainda os desenvolveu muito bem como personagens individuais.

⊗ O Retorno de Colossus

Colossus já estava morto há um tempo considerável quando Surpreendentes X-Men começou. O mutante faria seu retorno durante a fase de Whedon e enganou todo mundo, já que todas as pistas apontavam para o retorno de Jean Grey. Seu retorno à vida foi um grande acerto e trouxe de volta um dos membros mais formidáveis ​​do time.

Colossus se tornaria uma parte importante da história que Whedon estava contando e os fãs estavam felizes por ter o russo de aço orgânico de volta.


⊗ Professor X sempre será um idiota

O Professor X sempre flertou com o lado sombrio da força e vimos isso nessa fase. Whedon usou seu tempo com os X-Men para destacar um dos maiores pecados de Xavier: a escravidão. Em algum ponto no passado, o sistema de computador da Sala de Perigo ganhou consciência e Xavier sabia disso. Em vez de libertá-la e permitir que vivesse sua vida, ele a manteve na mansão.

Isso deixaria o computador senciente louco e eventualmente se libertaria, fazendo da vida dos X-Men um inferno e matando um jovem mutante inocente.

⊗ Kate Pryde

Whedon era conhecido por escrever garotas fortes e independentes e usou os X-Men para mostrar isso, focando muito na favorita dos fãs, Kitty Pryde(Chamamos de Kate atualmente). Kitty estava fora da equipe há alguns anos, desde o final da curta segunda fase de Claremont com a equipe no ano 2000, mas Whedon a trouxe de volta e lhe deu bastante destaque.

A história de Pryde percorreu por todo o trabalho de Whedon nos X-Men. O livro apresenta o reencontro de Pryde com Colossus, explora seu relacionamento antagônico com Emma e mostra como ela salvou o dia uma e outra vez. Além disso, tudo terminou com um dos momentos mais heróicos de Pryde.

Fonte: CBR