QUADRINHOS

Os 5 melhores uniformes da era “Alvorecer do X”

O mundo dos X-Men foi revitalizado na nova era de Alvorecer do X, estamos no começo da saga X of Swords, e uma coisa é certa: os X-Men estão vivendo uma de suas melhores fases nos quadrinhos. Como consequência, atualizações nos uniformes são parte do ciclo natural da Marvel Comics, e os X-Men tiveram algumas incríveis, aliás, algumas de suas melhores atualizações modernas vieram com esta nova era para os mutantes.


Confira aqui os 5 melhores uniformes dessa nova era:

⊗ CAPITÃ BRITÂNIA

Existem muitas variações no traje básico do Capitão Britânia, mas um dos melhores veio com Alvorecer do X. Betsy Braddock voltou ao holofotes em Excalibur e assumiu o manto de defensora da Grã-Bretanha (e do Extramundo) quando seu irmão Brian estava ausente.


Os elementos clássicos do traje permanecem no lugar, com as cores da bandeira formando o cerne do traje. O que o diferencia é o quanto ele representa uma armadura real. Não é um uniforme de spandex como o de Brian e não é uma roupa que sexualiza a heroína em questão.

⊗ PROFESSOR X

Charles Xavier sempre foi um mentor para os mutantes, então o telepata nunca foi de partir para a ação ou em missões perigosas. Nessa nova era, porém, o Professor X assume a figura presente de um líder de nação e muito disso se deve ao seu novo visual.

O que é interessante é que o uniforme de Charles se resume em uma roupa spandex preta e o capacete de Cérebro, mas já é o suficiente para passar toda imponência e autoridade que o personagem tem. Esse visual vai ficar na cabeça dos fãs por um bom tempo.

⊗ MAGNETO

Magneto já tinha usado um traje similar no 3° volume de Fabulosos X-Men quando integrou a resistência mutante do Ciclope, no entanto, a nova versão vem com algumas modificações, como o suporte da capa e os braços completamente cobertos.

Durante o ataque Cotati em Krakoa, é revelado que esse traje é usado apenas para afazeres diplomáticos em Krakoa, já que ele usa seu traje clássico durante a batalha. De qualquer forma, o visual fica muito bem e contrasta bastante com de Xavier, simbolizando uma espécie de “Yin-yang” entre os dois.


⊗ KATE PRYDE

Kate Pryde virou destaque nessa atual fase dos X-Men, pois se tornou a única mutante incapaz de atravessar os portais krakoanos. Depois disso, Kate assumiu a liderança dos Carrascos e iniciou uma missão de resgate para mutantes que eram impedidos de acessar os portais krakoanos em seus países de origem. Ela foi traída, foi morta e enfrentou uma ressureição particularmente difícil.

Tudo isso acompanhado com um visual no estilo “pirata mutante”, que combinou totalmente com a fase da personagem e de sua personalidade. Com toda certeza, um dos maiores acertos dessa nova era.

⊗ RASPUTIN

Um dos aspectos mais fascinantes da minissérie Poderes dos X foi a ideia dos mutantes Chimera. Esses mutantes do futuro são projetados a partir do material genético de poderosos mutantes existentes. Rasputin herda as habilidades de vários X-Men proeminentes, incluindo Colossus, Magia e Kitty Pryde. Ela também herda elementos de todos os seus trajes.

As fortes cores vermelhas e amarelas do uniforme de Colossus se misturam com os aspectos pretos e amarelos dos uniformes de Kitty e Illyana do passado. Além disso, ela porta a Espada da Alma da Magia – que será um dos destaques de X of Swords.

Qual é o seu visual favorito dessa nova era?

Fonte: CBR